Retirar Barra Estabilizadora

Registado: 28 ago 2005, 13:40

Retirar Barra Estabilizadora

Mensagem por GR TERROR » 21 set 2005, 20:41

[list=]Estou a pensar tirar a barra estabilizadora da frente ao meu GR, gostava de saber se alguém já tirou, se o eixo abre muito mais e não danifica nada.[/list]

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 set 2005, 23:01

Penso que não danifica nada e fica com mais curso na suspensão.

O problema são as curvas, vai adornar muito mais, pelo que será preciso ter "mãos" para o manter na estrada.
Curte o Passeio !

Registado: 28 ago 2005, 13:40

Mensagem por GR TERROR » 22 set 2005, 19:25

Manwell_Mayraids Escreveu:Penso que não danifica nada e fica com mais curso na suspensão.

O problema são as curvas, vai adornar muito mais, pelo que será preciso ter "mãos" para o manter na estrada.
[list=]Quanto a mão para o segurar penso que 5 anos a competir em pericicias com trações a trás com diferenciais soldados mais propriamente um Datsun 1200 com motor Twin Cam 16V, dão para resolver grande parte das situações, mas o que me interessa mesmo é se já experimentaste e se o resultado foi satisfatório.
Cumprimentos[/list]

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 22 set 2005, 22:06

Não nunca experimentei, mas já pensei em montar um sistema desconectavel igual ao de trás, no meu Y61.

Talvez no forum alguem te possa responder, pois já vi alguns que as desligam só de um lado quando vão para os raids.
Curte o Passeio !

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 23 set 2005, 08:29

Tou a pensar fazer o mesmo , pelo menos por enquanto só à frente , para experimentar ........

No meu outro jipe , tirei as barras e realmente a diferença na condução é muita , mas é como tudo , é uma questão de pratica e habituação .

Não sei se no y60 a diferença será notória ........ mas a suspenção estica mais qq coisa de certeza ........ mas não parte ou fragiliza nada no conjunto ?????
Visto ser a barra que segura todo o conjunto da frente ???
Tirando a barra o que vai segurar o conjunto , por exemplo da frente ?
O amortecedor é que vai esticar e segurar tudo ?
É que no meu ex-samurai consegui rebentar 2 bilstein com esta brincadeira :angry:

Registado: 23 ago 2005, 18:09

Barra estabilizadora

Mensagem por TT MOTOR » 28 set 2005, 11:33

Boas,
Tirar a barra estabilizadora no Patrol não estraga nada, ficas com mais cruzamento. Em estrada vais notar o jipe a balançar mais, mas que com o tempo habituas-te.
Cumps,
Luis Rocha

Registado: 23 ago 2005, 08:44

Mensagem por TerranoII » 03 out 2005, 21:03

Se estão a pensar retirar as barras estabilizadoras o melhor é colocar umas cintas para limitar o o curso da suspensão para evitar problemas de maior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes