Ao dar uma vista de olhos ao motor reparo que nenhuma das correias nem a ventoinha se mexem quando este está a trabalhar.
Depois de deixar arrefecer, o diagnóstico foi simples: "poli" que está montada no veio da cambota e que faz movimentar as correias que estão no exterior do motor desapertada

Como ando com falta de tempo, oficina com ele, em cima do pronto-socorro (se os meus amigos que têm LR e RR descobrem estou feito, depois de anos a gozar com os seus constantes passeios em cima de prontos-socorro, vão-me atazanar o juízo à força toda).
Já alguém teve o mesmo problema? Qual poderá ter sido o motivo, além de ter sido mal apertada quando mudaram a correia de distribuição (o antigo dono fazia todas as revisões na Nissan). O carro só tem 105 000km
Num caso destes poderá haver danos colaterais em virtude ainda ter andado 1 ou 2 km depois dos primeiros sintomas?
Alguma sugestão para que isto não volte a suceder?
GRande abraço a todos
P.S. - Um bom exemplo da Mitsubishi: recebi hoje um carta para ir trocar, sem custo, o "pendural de direcção" do Pajero SportWagon que tinha antes e que estou a vender, apesar deste já ter quase dez anos e 190.000 km... Parece que em alguns modelos deu problemas.