Boas
Como não encontrei topico sobre interiores e assim, fiquei na duvida onde por a questao:
O quentinho no meu GR (Y61 modelo de dez 2000), deixou de funcionar.
Quando o carro já esta quente, ligo a choufagem, e comeca por aquencer mas so no inicio; passado um pouco já não sai quente, é so vento a temp ambiente. Apesar do motor estar na temp normal, portanto agua quente.
O modelo é o do AC automatico, eu nem ligo AC, simplesmente por aquilo nos 18 ou 32 é a mesma coisa, so vento...
Já agora acrescento que, pondo no maximo, acho q 32gruas, tenha o AC ligado ou desligado, sopra vento frio.
Dantes costumava ter sempre o AC ligado mesmo para fazer calor, pois o Ar fica menos humido e os vidros andam sempre desembaciados no Inverno.
Ultimamente tenho andado com o quente, mas sem AC ligado.
De manhã ponho o GR a trabalhar, e quando o ponteiro da temp do carro comeca a subir, a ventilacao (como deixo em automatico) comeca a acelerar e vem ar quente, mas passado um pouco esse ar quente já não é mais quente. Tipo como se a agua quente no radidador da choufagem arrefecesse (como seria de esperar) mas não fosse substituida com a do motor.
Alguma ideia?
Tenho suspeita q possa ser ou a torneira q faz variar a agua quente para o aqueciment - se é q este modelo tem isso dessa forma, ou algum servo q a faz abrir, ou não sei se isto trabalha com vacuo para fazer essas coisas. Nao faço a minima como faz este controlo ou se encontra. No UMM era simples ehhehe, troquei umas 2x o radiador da "choufagem".
Boas festas.