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Mensagem por joao trapol » 13 jan 2008, 14:45

boas eu com bf at 275.70-16 dei 170km/h uma unica vez, e a velocidade nao dava certo pelo gps, agora com 285,75-16 e jantes em ferro, a vel. ja conta certinho mas nem entro nesse filme de kanto dá, vou alguma vezes aos 120,130 na boa.....

isto no meu 260 com rd28t bomba e turbo de origem....hihihihi..


abraço

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Mensagem por joaozinho » 23 jan 2008, 19:41

o meu 260 2.8td o maximo que ja dei com ele foi 150/160 em AE e até é bastante rapido, talvez pela ajuda da caixa reduzida.. mas isso ja é um esforço enorme para o motor, nao convem msm passar dos 100 por causa da temperatura que nao gosta nada de grandes velocidades...
mas acredito que com a caixa de origem faça aí a volta de 170 / 180.. pelo menos se o meu antigo 2.8d atmosferico fazia, este tambem ha de fazer, e ainda com mais facilidade :unibrow:
ah, e tenho pneus 31-10.5-r15

cumps!

 
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Mensagem por stonebumble*rider » 28 jan 2008, 18:33

maq260 Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:

Com pneus 33 tens que ter em atenção que o velocimetro engana


É mesmo, se o velocimetro marcar 140, na realidade vai para aí a 160


Manel


Nao é bem assim que se faz as contas....tens que descontar o erro de velocimetro....com pneus 33" vais ver que a unica coisa que faz é retirar o erro...asim quando diz que vais a 140km/h, vais mesmo a 140....
a melhor forma é usar o GPS para ver a velocidade real!

abraço
há os 4x4 e dpois há os 2x1, de futuro um 4x4 ;)

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Mensagem por maq260 » 28 jan 2008, 18:43

stonebumble*rider Escreveu:Nao é bem assim que se faz as contas....tens que descontar o erro de velocimetro....com pneus 33" vais ver que a unica coisa que faz é retirar o erro...asim quando diz que vais a 140km/h, vais mesmo a 140....
a melhor forma é usar o GPS para ver a velocidade real!

abraço


Tens toda a razão, eu baseava-me no velocimetro a marcar como de origem com o erro que todos conhecemos e não á velocidade real mesmo.

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Mensagem por Pgilalves » 30 jan 2008, 22:33

Amigos, no ano 2000 quando adquiri o meu patrol 260 td, com pneus 265-70-r15 e com ele chegadinho de Marrocos(não eu mas a antiga proprietária) e com 74000km no conta kms e verdadeiramente reais, na IC24 na Maia, deu a bonita velocidade no conta kms de 180kmh, e com a temperatura a meio.
Depois vieram umas alterações, pneus 235-85-r15 e o carro ficou muito lento mas em velocidade de cruzeiro de 100-120 notava-se que a rotação era menor.
Foi então que coloquei um intercooler e ai passei a fazer viagens a 120-140 com a temperatura a não atingir o meio, desde que não queiras manter os 120-140 em subidas na AE, pois ai ele passa o meio um pouco e eu nunca arrisquei, tiro logo o pézinho.
Hoje e depois de ter vendido o patrol a um mecanico amigo e ele ter feito 2500km em dois anos e meio, ainda lhe estou a tirar o cascão , mas os 140km hora em AE mantêm-se sem arriscar mais, mas a beber como um patroleiro sequioso.

abraço
Pedro Gil Alves
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Mensagem por Alex_260 » 31 jan 2008, 02:01

E eu que até estava para nao dizer mas no meu sd33t com rodinhas 35 já dei 150 é claro que tudo parecia desintegrar-se e a temperatura subiu abismalmente. Depois de tudo isto tive de ouvir uns berros da rapariga que ia ao lado...


Abraço

 
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Mensagem por pepo29 » 31 jan 2008, 04:05

Alex_260 Escreveu:E eu que até estava para nao dizer mas no meu sd33t com rodinhas 35 já dei 150 é claro que tudo parecia desintegrar-se e a temperatura subiu abismalmente. Depois de tudo isto tive de ouvir uns berros da rapariga que ia ao lado...


Abraço


150 nunca dei mas 147 e quinhentos ja dei num 3.3d de um primo meu [bigsmile]

agora meu meu ja passa uns centavos a mais [bigsmile]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

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Mensagem por diogo sousa » 31 jan 2008, 11:16

170 i poucos quase a colar nos 180 foi o que vi este fim de semana passado
no y60 do freitas de ca do forum...é de referir que ainda tem os pneus originais 265/85r16 [:p]

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Mensagem por PrimusBaro » 31 jan 2008, 17:01

140 e picos... depois começou-me a doer os ouvidos do barulho que o gásol fazia a entrar no motor, se é que me entendem!!!
Pedro Silva
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Mensagem por Vendaval R Pereira » 04 fev 2008, 13:21

PrimusBaro Escreveu:140 e picos... depois começou-me a doer os ouvidos do barulho que o gásol fazia a entrar no motor, se é que me entendem!!!


o meu dava prai 160 com pneus 205 16. mas desde que lhe meti o GPS só dá 144 :rolleyes:

alem disso o tál barulho do gasoleo é do pior :confused:

aconselho vivamente a que quer andar a mais de 140 com um jipe comprar um PORCHE CAYENE ou algo do genero [wink]

e se andam iludidos com a velocidade (180 klm-h) do patrol
metam um GPS a marcar a velocidade real e depois tirem conclusoes.

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Mensagem por SAMUEL SILVA » 04 fev 2008, 19:41

o meu gr quando comprei :D pneus 33 e turbo e bomba de origem 175 kms h... Mas como de velocidade so gosto nos ralis optei por não exprimentar mais... :thumbsup:

 
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Mensagem por RedNeT » 04 fev 2008, 21:44

Tenho um y61 nunca foi mexido com pneus 32x11,5xr15 no conta quilómetros cola 170 e no terratrip faz 163km/h reais

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Mensagem por terleira » 04 fev 2008, 23:06

pepo29 Escreveu:
Alex_260 Escreveu:E eu que até estava para nao dizer mas no meu sd33t com rodinhas 35 já dei 150 é claro que tudo parecia desintegrar-se e a temperatura subiu abismalmente. Depois de tudo isto tive de ouvir uns berros da rapariga que ia ao lado...


Abraço


150 nunca dei mas 147 e quinhentos ja dei num 3.3d de um primo meu [bigsmile]

agora meu meu ja passa uns centavos a mais [bigsmile]


Foi no que estou a pensar ???

lolol
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Mensagem por Mate » 04 fev 2008, 23:49

Pessoal eu tive um Frontera 2.2 dti 16v rs sport, esse dava 180 na boa e em recta( chegou a marcar mais), com o meu Mitsu 2800 já cheguei uma vez aos 170kms/h de velocimetro, mas continuo a achar que o jipe não foi feito para isso, já viram o atrito que existe em alcatrão e alem disso os jipes(pslo menos patrol gr e mitsu 2800) não foram feitos para isso, querem é que agente lhes dê fruta no mato não nas AE.
Alem do zagolinio que gasta é levar um motor a rodar muito tempo em alta rotação carregado com pelo menos 2500kg e se tiver aquelas coisas que nós gostamos, tipo pneu 33x12.5x16 então é o mesmo que pedir a um alterofilista que faça uma maratona a um ritmo acima da média.

Esta é a opinião de quem não pesca um boi de mecanica.



Mate

 
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Mensagem por sotero » 10 fev 2008, 01:56

tive uma CBR 1000,que dava quase 300,mas nao sei ao certo porque ia a abanar tanto,que mal dava para ver o velocimetro,quanto mais ponteiros...adiante.o meu patolas era de um vizinho,que so o usava para passeios,ta visto AE sempre no prego,o homem e mecanico de camioes,tipo siga,nao ha-de ser nada...o jipe andou sempre a correr dum lado para o outro ,cheguei a velo a 160,170 de lisboa a Castelo Branco,agora comigo anda a 90 -100...eu sei que da bem mais,mas nao sou mecanico.abr

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Mensagem por bnascimentomelo » 10 fev 2008, 01:57

Sotero, faltou-te ter uma R1 para poderes passar dos 300... :D


Abraço
Bruno (ex-dono de uma R1 - 2002)
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

 
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Mensagem por sotero » 10 fev 2008, 02:26

e sao digitais nao e?ja se ve melhor...abr :D

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Mensagem por Afonso LJ73 » 10 fev 2008, 17:58

Mate Escreveu:Pessoal eu tive um Frontera 2.2 dti 16v rs sport, esse dava 180 na boa e em recta( chegou a marcar mais), com o meu Mitsu 2800 já cheguei uma vez aos 170kms/h de velocimetro, mas continuo a achar que o jipe não foi feito para isso, já viram o atrito que existe em alcatrão e alem disso os jipes(pslo menos patrol gr e mitsu 2800) não foram feitos para isso, querem é que agente lhes dê fruta no mato não nas AE...


Também já tive um frontera 2.2 e aquilo andava muito em AE e com consumos muito bons, agora para TT faltava-lhe qualquer coisa, sobretudo no caso do longo como o meu...

Agora de GR, e com os tais 33x12,5x15, normalmente em AE ando pelos 100, 110 no máximo.

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