Motores Patrol GR Y61 vs Y60 - fiabilidade?

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Motores Patrol GR Y61 vs Y60 - fiabilidade?

Mensagem por xabregas » 19 nov 2007, 20:24

boas patroleiros!

Tenho há já algum tempo uma grande pancada pelo Y61...
Mas até à data não tem passado disso mesmo - só pancada! ...tipo... jipe de sonho por assim dizer :unibrow:

Mas há dias meti a minha 600RR à venda... (um pouco obrigado pela patroa - pq vou ser pai :) ) e... claro... depois tinha de arranjar onde gastá-lo! :unibrow:

Comecei a pensar num patrol aí de 91/92... à volta de 5mil €... aí por esses valores... para ficar só para o maTTo (tenho um terrano2 de 2003 que embora faça uns passeiozecos... tenho sempre algum cuidado extra para ver se não "estrago" nada... ou seja... acabo por "não gozar o prato" porque arrisco muito menos com o T2 (2003) do que se tivesse um patrol só para o maTTo!

Mas a ideia do GR tb não me sai da cabeça... :D

ou seja... depois de vender a mota... se o GR persistir na mona... terei de vender tb o terrano2... para assim tentar alcançar o dito GR

e... é aqui que tudo começa... ou pelo menos iria começar!

como todos nós sabemos... os motores Y61 têm dado vários problemas a nível de motor!

mas... tb só sei disso... vai e nao vai ouve-se dizer que fulano X teve de mudar o motor... fulano Y já é a 2ª vez que muda o motor do seu GR Y61... e por aí fora!

a minha questão é... ou melhor... são:

1 - porque raio têm dado tanta "barraca" esses motores do Y61 ???

2 - nos Y61, quais têm dado mais "barraca", os 2.8 ou os 3.0 ???

3 - os Y60 têm os mesmos problemas de motor, ou estes por norma são bem mais fiáveis do que os motores do y61 ???


O meu maior medo é... se porventura eu chegar a comprar um Y61 usado... e ter logo o azar de embirrar com um que me dê esses problemas no motor :puke: aí fico logo na mer** :eek:

Tb gosto bastante do Y60! Embora adore o Y61 :D

Será que me podem ajudar nesta minha indecisão e nestas minhas dúvidas? sff

abraço!
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Mensagem por joao santos » 20 nov 2007, 14:07

boas os motores que tenho ouvido de darem barracada são os do y61 versão 3.0, porque dos 2.8 o motor e igual ao do y60 so muda a bomba injectora, e esses não tem dado muitos problemas.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 nov 2007, 17:22

Manwell_Mayraids Escreveu:Boa leitura :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=20

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... hp?p=30723

Se escolheres o 3.0 Di prepara-te para uma situação destas (ou então compra de 2003 para frente) :

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=2554

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=2786

Se comprares o 2.8 td6 a tua primeira decepção e "unica" será a falta de arranque pois contra factos não há argumentos e 15 Cv a mais não chegam a nada para os + 300 KG, por isso convem fazer umas alteraçõeszitas :

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=2126

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=1249

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=1088

...


em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=9333
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Mensagem por xabregas » 22 nov 2007, 15:59

obrigado Manwell_Mayraids! :)

:D
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Mensagem por rafael » 27 nov 2007, 19:29

pois eu tenho y61 limo e tenho problema de uma vibração crónica do mo~tor mesmo parado. já me disseram que era cambota outros que era do volante do motor ser bimassa. é que aocontrário do que aqui foi dito os 2 motores não diferem só na bomba injectora mas tambem no volante do motor.

se alguem souber de alguma solução agradeço
abraço


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