Tenho há já algum tempo uma grande pancada pelo Y61...
Mas até à data não tem passado disso mesmo - só pancada! ...tipo... jipe de sonho por assim dizer

Mas há dias meti a minha 600RR à venda... (um pouco obrigado pela patroa - pq vou ser pai

Comecei a pensar num patrol aí de 91/92... à volta de 5mil €... aí por esses valores... para ficar só para o maTTo (tenho um terrano2 de 2003 que embora faça uns passeiozecos... tenho sempre algum cuidado extra para ver se não "estrago" nada... ou seja... acabo por "não gozar o prato" porque arrisco muito menos com o T2 (2003) do que se tivesse um patrol só para o maTTo!
Mas a ideia do GR tb não me sai da cabeça...

ou seja... depois de vender a mota... se o GR persistir na mona... terei de vender tb o terrano2... para assim tentar alcançar o dito GR
e... é aqui que tudo começa... ou pelo menos iria começar!
como todos nós sabemos... os motores Y61 têm dado vários problemas a nível de motor!
mas... tb só sei disso... vai e nao vai ouve-se dizer que fulano X teve de mudar o motor... fulano Y já é a 2ª vez que muda o motor do seu GR Y61... e por aí fora!
a minha questão é... ou melhor... são:
1 - porque raio têm dado tanta "barraca" esses motores do Y61 ???
2 - nos Y61, quais têm dado mais "barraca", os 2.8 ou os 3.0 ???
3 - os Y60 têm os mesmos problemas de motor, ou estes por norma são bem mais fiáveis do que os motores do y61 ???
O meu maior medo é... se porventura eu chegar a comprar um Y61 usado... e ter logo o azar de embirrar com um que me dê esses problemas no motor

Tb gosto bastante do Y60! Embora adore o Y61

Será que me podem ajudar nesta minha indecisão e nestas minhas dúvidas? sff
abraço!