Montagem Manómetro Pressão Turbo

Registado: 23 ago 2005, 08:44

Mensagem por TerranoII » 21 out 2005, 11:43

paulo_lanca Escreveu:
TerranoII Escreveu:Uma pergunta... esse manometro tem de estar ligado a corrente electrica para funcionar? ou é só mecanico (tirando essa historia de mudar de cor)

a corrente é só pra iluminar a coisa [wink]

Ok obrigado :thumbsup:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 out 2005, 16:40

Paulo Lanca como ficou entao a pressao do tubo? como fizes te? k e feito das fotos :)? tou curioso [clap]

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 28 out 2005, 17:09

Andei não lhe toquei !! Ando a 300 à hora ........ não tenho tido tempo pra nada a não ser trabalho ....... tou ficando louco .........
O que vale é que tou de partida pró algarve passar o fds na serra de monchique :)

Registado: 14 ago 2005, 20:55

Mensagem por LelodasTshirts » 29 out 2005, 14:16

paulo_lanca Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:É assim mesmo. :nod:

Mãos à obra e tá a andar .......

Já agora a pergunta da praxe, onde compraste o manómetro e qual o preço ?

Comprei em Faro numa Feira de tuning que houve no verão ........
Ficou por 35 euros .......... trazia tudo e ainda sobraram peças (que servem para outro tipo de instalações)

Vou ver se descubro o nome da casa (eles tem página na net) .

E o nome da loja? [wink]

Mensagem por Paulo Lança » 30 out 2005, 23:22

LelodasTshirts Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:É assim mesmo. :nod:

Mãos à obra e tá a andar .......

Já agora a pergunta da praxe, onde compraste o manómetro e qual o preço ?

Comprei em Faro numa Feira de tuning que houve no verão ........
Ficou por 35 euros .......... trazia tudo e ainda sobraram peças (que servem para outro tipo de instalações)

Vou ver se descubro o nome da casa (eles tem página na net) .

E o nome da loja? [wink]

NRT em Faro . mas não encontrei nada na net .....

Registado: 06 out 2005, 20:19

Mensagem por MoReNo-TT260_3.3 » 09 nov 2005, 23:12

eey paulo normalmente n jipes mas carros (tuning) :cool: ou n lol mutor mexido e tal n se nota heheh lol .. :unibrow: kestumao por um manometro como tens normalmente a rondar no maçimo dos maçimos a 1.3 bares . tipo é muito ar comprimido 1.3 bares a serem mandados para os silindros pude ate arrebentar com o motor mas se meteres a 1 bar ta muita fixe acredita [wink]

Registado: 06 out 2005, 20:19

Mensagem por MoReNo-TT260_3.3 » 09 nov 2005, 23:27

isto é capaz de dar um jeitinho :D http://www.tuning.online.pt [wink]

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 10 nov 2005, 09:47

MIGUEL BRAGA Escreveu:a afinacao é dada numa valvula k vai por baixo do turbo propriamente dito. nesse caso essa valvula precisa dum afinador, como trazem os terranos II. tou a falar pelo k me disseram pois nao entendo nada de mecanica. conta la o segredo se for possivel paulo.

Como é que fizeste a afinação? Foi na wastegate ? Puseste-a actuar mais "tarde" ?

MoReNo-TT260_3.3 Escreveu:eey paulo normalmente n jipes mas carros (tuning) :cool: ou n lol mutor mexido e tal n se nota heheh lol .. :unibrow: kestumao por um manometro como tens normalmente a rondar no maçimo dos maçimos a 1.3 bares . tipo é muito ar comprimido 1.3 bares a serem mandados para os silindros pude ate arrebentar com o motor mas se meteres a 1 bar ta muita fixe acredita [wink]

Concordo com 1 bar. :thumbsup:

Das opiniões que recolhi em duas casas de injecção diesel, mais que 1 bar é para o turbo e motor durarem pouco tempo.

Tu agora é que sabes se queres o Patrol para uns anitos ou se para uma duzia de corridas. [bigsmile]
Curte o Passeio !

Registado: 29 ago 2005, 21:06

Mensagem por Ribeiro » 20 nov 2005, 20:49

Boas, à muito que me registei no forum mas só agora surgiu-me colocar uma questão. A pressão de "máxima" de 1 bar também se adequa ao 2.8 td 6cil.? :thumbsup:

Mensagem por Paulo Lança » 20 nov 2005, 21:11

Ribeiro Escreveu:Boas, à muito que me registei no forum mas só agora surgiu-me colocar uma questão. A pressão de "máxima" de 1 bar também se adequa ao 2.8 td 6cil.? :thumbsup:

é mesmo desse motor que falo neste tópico :thumbsup:
mas eu já desisti da ideia de meter 1bar ...... fica como está que tá muito bom com 0,80 [wink]

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 nov 2005, 09:55

O meu Y61 2.8 td6 agora anda com 0,9 bar. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Registado: 02 fev 2007, 20:02

260

Mensagem por syxon » 17 jun 2007, 09:38

O meu esta a 0.8 bar... Depois de dar 4 voltas ao afinador ficou com esta pressao... mas esta mt diferente de qd tinha 1.1, de facto disparava mt mais mas o turbo berrou!!!! agr tenho que dar mais duas voltinhas e afinar a bomba!!!

Registado: 16 ago 2006, 14:04

Mensagem por marcelo mendes » 05 out 2007, 18:58

boas, eu tenho um gr 2.8 td, e a pressao k ando é de 1bar aconcelho essa pressao mas nao mais do k isso, e se tambem for mais k um bar a vavula de descarga deixa passar a pressao por lá, pq esta calibrada para um bar, e um bar de pressao com mais um pouco de devito na bomba, o jip fica com um bom comportamento e fiavel na mesma.
comprimentos

Registado: 30 out 2007, 02:55

Mensagem por sukyTDI » 31 out 2007, 02:10

boas desde já quero me apresentar
sou um puto de 19 anitos :unibrow: chamo me Rafa e nao tenho um Patrol :( mas tenho um vitara :D

bem vim parar aqui ao fórum mesmo por causa deste problema, o manómetro de turbo.. estive a ler os postes do pessoal e comparei a pressao do meu turbo com a vossa e nao tem nada haver, eu tenho um garret t2 e ando com 1.250 bars.. nunca tive strexx com o turbo berrar nem nada disso, o meu turbo faz uma descarga louca que ate pareçe que tenho dump valv..

se nao e em descrissao que turbos e que os patrol trazem?? e KKK ou Garret?? e que medida?? 15? 17??

o pessoal daqui de aveiro nos popos anda todo com 1.300 para cima e os turbos na berrão.. pessoal na tenham medo de meter pressao nisso pensem e que se o turbo que têm berrar metexe um maior hehehe [wink]

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante