Onde colocar compressor ARB no Y61???

Registado: 09 ago 2007, 09:00

Onde colocar compressor ARB no Y61???

Mensagem por igomadeira » 13 out 2007, 19:21

Caros amigos

Estou com 1 problema:

Alguém pode dizer me onde colocar o compressor ARB, para instalar o bloqueio para a frente no Y61???Estive a vêr e aquilo é tão arrumadinho k não há espaço junto ao mtor.........pensamos até instalar na bagageira(mas a cabelagem tem de ser acrescentada, e dá uma carga de trabalho tremenda) :confused: :confused:
Alguém já teve este problema.........ou têm algum esquema??? :rolleyes:
abraço
Igomadeira

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 14 out 2007, 09:16

ha k refererir k o patrol em questão é o 2.8td6 [wink] :thumbsup:

Mensagem por igomadeira » 14 out 2007, 22:00

obg pela dica Diogo!!! :thumbsup:

Registado: 17 out 2005, 14:16

Mensagem por Freitas » 15 out 2007, 17:37

Nunca montei nenhum num y61

A única ideia que encontrei aqui foi no y61 que era do membro Brandini_y61

Imagem

Imagem

Só não sei como o fixou nesta zona, só se foi com parafusos "rosca de porco", o compressor vibra um pouco mas deve de aguentar.

Com tanta gente neste forúm alguém deve ter mais ideias de locais para colocar o compressor no y61 TD6.

Mensagem por igomadeira » 16 out 2007, 08:12

Boas

Então ainda ninguem montou 1 compressor no Y61 Td6, não acredito?? :eek: :eek:
Precisa se de ideias!! :confused: :confused:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Re: Onde colocar compressor ARB no Y61???

Mensagem por Manwell_Mayraids » 16 out 2007, 09:01

igomadeira Escreveu:... Alguém pode dizer me onde colocar o compressor ARB, para instalar o bloqueio para a frente no Y61???Estive a vêr e aquilo é tão arrumadinho k não há espaço junto ao mtor.........pensamos até instalar na bagageira(mas a cabelagem tem de ser acrescentada, e dá uma carga de trabalho tremenda) ...

Y61 com ou sem ABS ?
Curte o Passeio !

Registado: 22 mar 2007, 15:04

Mensagem por Fresh_Fruit » 16 out 2007, 10:31

Tenho um amigo ( que anda por aí pelo forum) que tem ARB á frente e atras (o de origem pifou) , tem o compressor grande na frente ... ao lado do motor.

Mensagem por igomadeira » 16 out 2007, 11:31

Manwell_Mayraids Escreveu:
igomadeira Escreveu:... Alguém pode dizer me onde colocar o compressor ARB, para instalar o bloqueio para a frente no Y61???Estive a vêr e aquilo é tão arrumadinho k não há espaço junto ao mtor.........pensamos até instalar na bagageira(mas a cabelagem tem de ser acrescentada, e dá uma carga de trabalho tremenda) ...

Y61 com ou sem ABS ?

O Y61 tem ABS.......um dos problemas é k à volta do motor tem uma fialhada......k o compreesor tá reles para meter por lá!!! :eek: :eek:

Mensagem por igomadeira » 16 out 2007, 13:08

igomadeira Escreveu:

Y61 com ou sem ABS ?

O meu Y61 tem ABS.......um dos problemas é k à volta do motor tem uma fialhada......k o compreesor tá reles para meter por lá!!! :eek: :eek:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 16 out 2007, 14:35

Pois o melhor local seria onde tens o "actuador” do ABS, pois é um local +- arejado e relativamente longe do calor produzido pelo motor, mas com este lá será um pouco mais difícil, razão pela qual o Brandini o terá colocado por cima deste, mas numa posição horizontal, embora (eu acho) que nesta posição a irradiação do calor não seja tão eficaz.

Outra solução será esta :

Imagem

Mas com o inconveniente já referido de estar mais perto de uma fonte de calor. No compartimento do motor como queres tb não vejo grandes alternativas …
Curte o Passeio !

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 16 out 2007, 14:56

METI O MEU NA MALA DO CARRO NAQUELA BURACO DO LADO DO CONDUTOR QUE DÁ PRA GUARDAR OBJECTO.

LOCAL SECO, LONGE DE POSSIVEIS DANOS PROVOCADOS PELOS MECANICOS AO PENDURAREM-SE NO CARRO, LONGE DE AQUECIMENTO DO MOTOR.

ABRAÇOS

OSCAR
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Registado: 17 out 2005, 14:16

Mensagem por Freitas » 16 out 2007, 15:12

patroldero Escreveu:METI O MEU NA MALA DO CARRO NAQUELA BURACO DO LADO DO CONDUTOR QUE DÁ PRA GUARDAR OBJECTO.

LOCAL SECO, LONGE DE POSSIVEIS DANOS PROVOCADOS PELOS MECANICOS AO PENDURAREM-SE NO CARRO, LONGE DE AQUECIMENTO DO MOTOR.

ABRAÇOS

OSCAR

Não foi necessário aumentar a cablagem ?? tens foto ??

Mensagem por igomadeira » 16 out 2007, 15:19

Boas Freitas

houve pessoal que chegou à mesma conclusão k nós........a tal solução da mala na bagageira :unibrow:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 16 out 2007, 15:45

Deixa-me acrescentar que se a utilização do compressor for apenas para alimentação do bloqueio, bem o podes colocar em qq sitio sem problema, porque vai trabalhar uns miseros segundos e esporadicamente.

Se estiveres a pensar numa utilização mista, para encher os pneus, aqui sim deves-te preocupar com o calor deste, da envolvente e de uma eventual reserva ou depósito de ar.

O meu por exemplo anda sempre com dois depósitos :D, com um pequeno nas protecções laterais :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... &start=150

e outro na roda sobresselente :

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 7&start=36

ou nos para-choques, garrafa de mergulho ou outras ideias .... venham elas. [wink]
Curte o Passeio !

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 16 out 2007, 20:29

Eu meti o meu no lado oposto da bateria, é uma espécie de um lugar aonde se cabe uma 2 bateria, no mesmo sitio da foto q o Manwell_Mayraids mostra, mas o meu GR é um motor 3.0di
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por igomadeira » 17 out 2007, 08:26

Pois no 3.0 eu sei kem tem e dá na boa, o motor é mais espaçoso k no 2.8 Td6........em útima das hipoteses será na bagageira! :rolleyes: :rolleyes:

Mensagem por tuaregue » 17 out 2007, 10:57

igomadeira Escreveu:Pois no 3.0 eu sei kem tem e dá na boa, o motor é mais espaçoso k no 2.8 Td6........em útima das hipoteses será na bagageira! :rolleyes: :rolleyes:
Ao contrario, pelo o q vi na foto, o TD6 ocupa mt mais espaço q o 3.0
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por igomadeira » 17 out 2007, 15:43

tuaregue Escreveu:
igomadeira Escreveu:Pois no 3.0 eu sei kem tem e dá na boa, o motor é mais espaçoso k no 2.8 Td6........em útima das hipoteses será na bagageira! :rolleyes: :rolleyes:
Ao contrario, pelo o q vi na foto, o TD6 ocupa mt mais espaço q o 3.0

Pois.........mas no meu Y61 Td6, tem uma fialhada desse lado, k o da foto não tem...........acho k são fios dos Air bags e direção assistida....só se o dono do carro da foto mudou a instalação e assim conseguiu instalar o compressor desse lado :confused: :confused:

Mensagem por tuaregue » 17 out 2007, 16:25

Este é o meu compressor, só o uso para encher os pneus, nem tenho bloqueio, mas o compressor penso q é idêntico aos q são usados para os bloqueios.

Imagem

Imagem
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Mensagem por Manwell_Mayraids » 17 out 2007, 17:32

igomadeira Escreveu: ...
Pois.........mas no meu Y61 Td6, tem uma fialhada desse lado, k o da foto não tem...........acho k são fios dos Air bags e direção assistida....só se o dono do carro da foto mudou a instalação e assim conseguiu instalar o compressor desse lado :confused: :confused:

O dono deste Y61 2.8td6 :
Imagem
Não mudou nenhuma instalação e o meu rd28ti é exactamente igual, pois vem assim de origem (ano 2000) e o compressor cabe aqui certinho e direitinho, pois até já lá tem o suporte à espera dele junto ao "deposito" preto.

Não percebo é o porquê no teu, dos fios do air-bag andarem por ai :confused: . Não será o teu que anda com a instalação "mudada " ?
Curte o Passeio !

Mensagem por igomadeira » 17 out 2007, 21:21

igomadeira Escreveu: ...

O dono deste Y61 2.8td6 :
Imagem
Não mudou nenhuma instalação e o meu rd28ti é exactamente igual, pois vem assim de origem (ano 2000) e o compressor cabe aqui certinho e direitinho, pois até já lá tem o suporte à espera dele junto ao "deposito" preto.

Não percebo é o porquê no teu, dos fios do air-bag andarem por ai :confused: . Não será o teu que anda com a instalação "mudada " ?

É capaz de ser verdade.....quando comprei o carro a instalação estar alterada......vou ver melhor isso...........obrigado elas dicas..........foi uma grande ajuda [clap] [clap] [clap] [clap]

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante