ronco

Registado: 01 jun 2007, 19:36

Mensagem por Hugo Ferreira » 15 jul 2007, 21:32

Oh pessoal o problema do homem não é o jipe não RONCAR, é mesmo é a condução á GAJA, porque aquilo até que tem um um ronco fixe... O gajo até anda nisto á uns tempos, mas é um GANDA maçarico... Perguntem-lhe se ele conheçe um tal de...ATASCADO... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Registado: 06 dez 2006, 04:51

Mensagem por PiratasDoTT » 04 ago 2007, 03:54

em tempos tive um 3.3turbo... em escapes gastei montes de dinheiro e só houve um que aprovou....
1º todo de origem
2do directo só com uns 60cm de tubo( a saida ficava a beira da embraiagem ronco exagerado e ouvia-se muito dentro do jipe)
3º saida lateral com uma panela de um tigra( no trial arrancava sempre a ponteira por estar ao lado do poisa pés e o jipe morria muito)
4. sem a saida lateral com a saida por debaixo do jipe mas ainda com a panela do tigra ( continuava a morrer)
por ultimo e o mellhor....
tubo de 70mm salvo erro directo até trás com uma panela ao meio artesanal com lá de vidro.... exelente... mas eu tinha a panela ao meio, um concelho... tentar por a panela o mais perto dos colectores para depois o ronco ser maior ( fumo mais tempo dentro do tubo depois de passar a panela....
espero ter ajudado ( interescapes e pauei salvo erro 300 euros mas ficou impec)

Registado: 09 abr 2006, 18:36

ronco

Mensagem por Filipe manuel Ferreira » 08 ago 2007, 21:26

boas
olha tirei a panela de origem e coloquei a mais pequenade uma ford transit e ficou muito porreiro esta com um ronco muito fixe...
mas obrigado por tudo

um abraço

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 09 ago 2007, 14:11

Sobre esta questão (importamte) de retirar ou deixar panelas no escape, não há uma opinião unânime:

Ainda não sei se afinal escape directo até trás (substituindo as duas panelas por tubo da mesma secção do de origem) é ou não a mlehor opção, tendo em conta o melhor ruído, os fumos, a resposta do motor (função das rotações) e a saúde do Turbo!???!??

Por exemplo, o Miguel Braga, diz acima que tudo directo atrás, é o melhor. Outros vão falando em manter e/ou fabricar panelas alternativas.

Entretanto o meu Patrol é um dos que tem tudo directo até trás, com tubo de secção igual à de origem. Ainda não fiz grandes distâncias, nem andei na AE, mas haverão diferenças de certeza.... de consumos, ruido no habitáculo, fumos, etc...

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 09 ago 2007, 15:16

Tanto se falou sobre isto e continuam a abrir tópicos.

DIRECTO: se tiver turbo, não ha qualquer problema. Se não tiver turbo, perde rendimento.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Re: ronco

Mensagem por comman » 09 ago 2007, 15:17

Filipe manuel Ferreira Escreveu:viva pessoal venho colocar de novo uma questão que ja foi colocada mas que estou com dificuldades em resolver....
tenho um 3300d e gostava de o meter com um ronco mais agrecivo mas não sei como o jipe so tem uma panela ao centro mais nehuma ja esperimentei directo mas não gostei muito se alguem tiver mais alguma alternativa....
um abraco a todos...

Eu mandei fazer uma panela de expansão para esse motor. Tenho-a para venda pq agora tenho o 3.3TD. Se estiveres interessado contacta. Ganhas baixas e quanto ao ronco... RONCA que se farta ;)

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 09 ago 2007, 17:31

comman Escreveu:Tanto se falou sobre isto e continuam a abrir tópicos.

DIRECTO: se tiver turbo, não ha qualquer problema. Se não tiver turbo, perde rendimento.

....e mai nada.

[:p]

Registado: 14 jun 2007, 22:21

Mensagem por mamgo77 » 29 ago 2007, 23:26

comprei o meu patrol com esta que quanto a mim é excelente!!! quem mo vendeu, diz que pagou uma pipa de massa por ela, mas realmente valeu a pena
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Anterior

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante