fumo branco...

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fumo branco...

Mensagem por cruzdefogo » 22 nov 2005, 23:33

boas
queria descrever a minha situação k é a seguinte:
nas alturas de mais frio no inverno e geralmente de manhã, quando ligo a máquina esta deita um fumo branco...só depois de ter aquecido um bocado é k esse fumo desaparece... será normal ou será algum problema... obrigado :thumbsup:

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Mensagem por Mário Guedes » 23 nov 2005, 00:48

Boas,
Ja verificaste as velas de incandescencia??
Se uma ou duas tiveram pifadas pode fazer isso...
ele fica a trabalhar certo, ou da uns "soluços" quando pega????
Abraço
MJGuedes

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Mensagem por R.viola » 23 nov 2005, 02:23

o meu tb faz isso acho q é normal.. :cool:
um primo meu que teve um 3.3, qd esteve na duna mais alta de marrocos cm mais uma malta mas com os Grs turbos,disse-me que eles fez fumo banco azulado e por fim preto...e foi o unico jipe que pegou á primeira, pois segundo ele diz os turbos precisam de mais oxigénio para por a trabalhar(por causa do turbo), teve de andar a puxar quase todos pa eles pegarem ....isto só revela que cm uma botigazita de oxigéno até na lua eles andavam...(se existice um aceiro para lá).. :D
abraços, espero ter ajudado em alguma coisa.. :thumbsup:

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Mensagem por cruzdefogo » 23 nov 2005, 22:06

Mário Guedes Escreveu:Boas,
Ja verificaste as velas de incandescencia??
Se uma ou duas tiveram pifadas pode fazer isso...
ele fica a trabalhar certo, ou da uns "soluços" quando pega????
Abraço


pois quando ta frio a pegar pega logo á primeira mas soluça e o jip até balança :D um cadinho mas depois tudo volta ao normal.

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Mensagem por cruzdefogo » 23 nov 2005, 22:09

R.viola Escreveu:o meu tb faz isso acho q é normal.. :cool:
um primo meu que teve um 3.3, qd esteve na duna mais alta de marrocos cm mais uma malta mas com os Grs turbos,disse-me que eles fez fumo banco azulado e por fim preto...e foi o unico jipe que pegou á primeira, pois segundo ele diz os turbos precisam de mais oxigénio para por a trabalhar(por causa do turbo), teve de andar a puxar quase todos pa eles pegarem ....isto só revela que cm uma botigazita de oxigéno até na lua eles andavam...(se existice um aceiro para lá).. :D
abraços, espero ter ajudado em alguma coisa.. :thumbsup:


pois eu tb penso k deve ser mais ou menos normal...mas tb pode ser das velas...quanto a andar na lua pode ser k eles mandem um PATROL como o primeiro automóvel a andar na lua [clap] [clap] [clap] :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: obrigado

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Mensagem por Mário Guedes » 24 nov 2005, 00:18

cruzdefogo Escreveu:
Mário Guedes Escreveu:Boas,
Ja verificaste as velas de incandescencia??
Se uma ou duas tiveram pifadas pode fazer isso...
ele fica a trabalhar certo, ou da uns "soluços" quando pega????
Abraço


pois quando ta frio a pegar pega logo á primeira mas soluça e o jip até balança :D um cadinho mas depois tudo volta ao normal.


Então pelo menos uma ou duas velas devem tar queimadas, vai ao mecanico ele que faça o teste para ver quais estão e troca-as!!
deves ficar com o problema resolvido! [wink] :thumbsup:
MJGuedes

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Mensagem por cruzdefogo » 24 nov 2005, 22:39

qual o preço de cada vela sabes? disseram-me k era mt caro.
obrigado :thumbsup:

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Mensagem por Mário Guedes » 25 nov 2005, 01:59

cruzdefogo Escreveu:qual o preço de cada vela sabes? disseram-me k era mt caro.
obrigado :thumbsup:



Deve rondar os 20/25 euros por vela na concorrência...
MJGuedes

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 nov 2005, 08:28

cruz de fogo, se ha algo k eu te aconcelhe e meter de origem as velas de incandescencia é uma delas. pois as de concorrencia, alem de serem iguais, nao teem exactamente as mesmas carecteristicas.
eu correias, velas, cruzetas e rotulas e sempre de origem. o resto ate pode ser home made. :)

 
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Velas

Mensagem por Freire » 14 dez 2005, 13:52

Oi ppl,
procurei velas da concorrência e não encontrei. Tive de ir á nissan. custaram perto dos 30€ mais iva cada......mas o meu problema de fumo ficou na mesma.

Good luck

 
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Mensagem por Bruno Ferreira » 02 jan 2006, 19:57

olá pessoal, olha eu tenho um rd28t e resolvi o problema com 6 velas de 12v. do pajero (as do patrol são de 6v.) e um temporizador da renault que mantem as velas semi-acesas até o carro aquecer. Resultado: o carro pega melhor e não larga fumo. abráços patrolistas

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Mensagem por cruzdefogo » 03 jan 2006, 01:41

como é mesmo isso?
e será k da? para colocar velas de 12vts...? nao sei de kuanto é as do meu.
mas o meu patrol é de 24 vts.
obrigado
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Mensagem por Bruno Ferreira » 09 jan 2006, 23:48

Pois é, tinhas que ligar só a uma bateria, mas isso não é bom. O melhor seria arranjar uma péça do genero de 24v.
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