Testar Velas de incandescencia do RD28T ??

 
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Testar Velas de incandescencia do RD28T ??

Mensagem por Luis Caeiro » 15 mai 2007, 11:19

O RD28T faz bastante fumo branco quando está frio e trbalha de forma incerta (oas soluços).

Penso que tenho alguma vela marada. Como posso testar as velas?

Este motor tem 3 + 3 velas diferentes, ou seja as velas 1,2 e 3 são diferentes das 4,5 e 6 . Tem formas diferentes de se testar?

Devo meter todas as velas novas, ou só as que estão danificadas?

Quanto custa cada vela?

Obrigado

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Re: Testar Velas de incandescencia do RD28T ??

Mensagem por nunofvc » 15 mai 2007, 11:45

Boas,
Eu pessoalmente acho que devia tirar as velas fora, e testa las fora da cabeça. é um processo relativamente simples, mas que convem tomar algumas precauçoes para nao fazer nenhum curto circuito e queima las.
No caso de ter alguma queimada, eu aconselho a trocar pelo menos a serie, ou seja, todas as tres. Existem as duplas e as sim,ples, mais precisamente tres simples e tres duplas, umas de cor verde e outras de cor amarela. ( quando as originais ). Desaconselho de toda a forma o uso de velas da concorrencia, duram muito menos e muitas das vezes ainda queimam os rales.....

Espero ter sido util
Nuno Correia

Luis Caeiro Escreveu:O RD28T faz bastante fumo branco quando está frio e trbalha de forma incerta (oas soluços).

Penso que tenho alguma vela marada. Como posso testar as velas?

Este motor tem 3 + 3 velas diferentes, ou seja as velas 1,2 e 3 são diferentes das 4,5 e 6 . Tem formas diferentes de se testar?

Devo meter todas as velas novas, ou só as que estão danificadas?

Quanto custa cada vela?

Obrigado
Nuno Correia
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Mensagem por simao4x4 » 15 mai 2007, 12:03

boas qd testares isso poe ca pois o meu e quase todos fazem precisamente a mesma coisa...
cumprimentos
simao campos

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Mensagem por joao trapol » 15 mai 2007, 12:10

fumo branco ?????? e sera isso velas????? :confused:

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Mensagem por Mr Guerra » 15 mai 2007, 16:20

joao trapol Escreveu:fumo branco ?????? e sera isso velas????? :confused:


RAMBÓIA...... :D [}:)] :D [}:)] :D [}:)] :D [}:)] :D [}:)] :D [}:)] :D [}:)]

Normalmente onde á fumo há fogo se é preto é borracha se é branco é tabaco.... [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

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Mensagem por PrimusBaro » 15 mai 2007, 16:51

Para as testares é simples:
1 bocado de fio electrico; ligas uma ponta ao positivo da bateria e com a outra ponta tocas na "cabeça" da vela. Se der patanisca tá boa, se não der tá boa para o lixo.

Atenção que tens de tirar aquela trapalhada toda que liga as velas umas ás outras para poderes fazer como deve de ser. Não é deves tirar, é tens de tirar. Percebeste a diferença?...

O meu levou a 3 amarelas á pouco tempo e tambem andava trapalhão quando pegava. Notei uma coisa interessante com as vela novas: demora muito mais tempo a aquecer.
Se der á chave assim que a luz se apaga, o gajo anda para ali a rodar em seco e nada de pegar. Tenho de esperar quase 15 segundos e ouvir o relé a desligar (aquele clic perto da porta do pendura). Atenção que é 15 segundos contados, não daqueles tipo "ah, isto já tá e tal..."

Às vezes até tenho de repetir o processo para o gajo pegar.

E depois é preciso saber se as touches já não estarão a 100%. Se estiverem em perca, mesmo pegando engasga-se ali um bacadito até a pressão do óleo subir. Não acelerar quando ele está trapalhão!! Isso força as touches a trabalhar a seco ou com mto pouco óleo.

Poupem o material que ele está caro e escasso!!
Pedro Silva
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Mensagem por Luis Caeiro » 20 mai 2007, 09:08

:)

Já está resolvido. levou 6 velas novas, e :thumbsup: nem fumo nem soluços.

As velas na Nissan custavam 30€ + IVA cada. Comprei umas da concorrencia por 50€ as 6.

Até agora estão a funcionar [wink]

Cumprimenttos

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Mensagem por cristiano » 20 mai 2007, 19:56

as de concorrencia no meu queimaram 6 novas mais um rele.... mas 6 a 50 euros lol
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

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Mensagem por Mr Guerra » 21 mai 2007, 07:47

Luis Caeiro Escreveu::)

Já está resolvido. levou 6 velas novas, e :thumbsup: nem fumo nem soluços.

As velas na Nissan custavam 30€ + IVA cada. Comprei umas da concorrencia por 50€ as 6.

Até agora estão a funcionar [wink]

Cumprimenttos


Aposto que meteste-te aquelas que o gajo do Stand Baratinha diz que são made in japan!!!!! ou secalhar não..... dequalquer maneira o barato saí sempre invariavélmente caro....

a ver iremos :D :D :D :D :D

 
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Mensagem por Luis Caeiro » 21 mai 2007, 09:53

o tempo o dirá [wink]


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