Boas,
Eu pessoalmente acho que devia tirar as velas fora, e testa las fora da cabeça. é um processo relativamente simples, mas que convem tomar algumas precauçoes para nao fazer nenhum curto circuito e queima las.
No caso de ter alguma queimada, eu aconselho a trocar pelo menos a serie, ou seja, todas as tres. Existem as duplas e as sim,ples, mais precisamente tres simples e tres duplas, umas de cor verde e outras de cor amarela. ( quando as originais ). Desaconselho de toda a forma o uso de velas da concorrencia, duram muito menos e muitas das vezes ainda queimam os rales.....
Espero ter sido util
Nuno Correia
Luis Caeiro Escreveu:O RD28T faz bastante fumo branco quando está frio e trbalha de forma incerta (oas soluços).
Penso que tenho alguma vela marada. Como posso testar as velas?
Este motor tem 3 + 3 velas diferentes, ou seja as velas 1,2 e 3 são diferentes das 4,5 e 6 . Tem formas diferentes de se testar?
Devo meter todas as velas novas, ou só as que estão danificadas?
Quanto custa cada vela?
Obrigado