Perda de potência em altos regimes Y60 [Resolvido]

 
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Perda de potência em altos regimes Y60 [Resolvido]

Mensagem por eFly » 02 mai 2007, 00:03

Olá a todos,

Acho que o troll está doente... :crybaby:

Nas ultimas 2 semanas o troll tem vindo a perder potência em altos regimes (3200-3400 rpm), os consumos subiram quase 2 litros aos 100 km. O Motor, parece quase normal até 2200-2400 rpm e dá a sensação que quando o turbo entra em carga, o regime custa a subir. Como tira teimas, tentei chegar a velocidade de ponta (que normalmente seria 160-165) não consegui passar os 140 km/h.

Fiz a revisão agora e o problema persiste :(

Creio que será o turbo (até o sibilo está diferente)???????!?!?!?!?

Hoje, depois de andar calmamente com o troll uns 30 Km, parei e dei 3 acelaradelas secas até as 3500 rpm (sem forçar) e ao fim da 3ª o motor como que ficou abafado e manteve-se ligado porque acabei por dar "um cheirinho de gas"...

Alguem já teve estes sintomas?

Devo procurar algum especialista em motores a Diesel/turbo?

Obrigado companheiros :D
Editado pela última vez por eFly em 18 mai 2007, 22:58, num total de 1 vez.

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Mensagem por PrimusBaro » 02 mai 2007, 09:34

O filtro de ar está limpo?...

Se não estiver, poder perfeitamente ser causador de sintomas desse género.
Pedro Silva
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Mensagem por eFly » 02 mai 2007, 22:15

Olá
Sim verifiquei o filtro tudo OK
Amanha devo levar o troll a um mecânico.
Vou dando news, mas continuo todo ouvidos
Obrigado
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Mensagem por joao trapol » 02 mai 2007, 22:24

e o filtro de gasoleo ja verificas t??

é provavel k seja isso...

abraço

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Mensagem por cristiano » 03 mai 2007, 20:40

o meu era assim ate mudar o filtro de gasoile.....
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Mensagem por paulo moraes » 03 mai 2007, 22:34

palpita-me que seja bomba injectora! ou filtro de gasoleo!
mas como andas-te por marrocos á pouco tempo aposto na bomba! :cool:

 
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Mensagem por eFly » 03 mai 2007, 23:12

Amanha começo pelo mais simples, mudo o filtro GO e já vejo o que se passa. Eventualmente, retiro tambem o pré-filtro GO.

Obrigado, vou dando notícias :D
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Mensagem por cristiano » 04 mai 2007, 13:38

pre-filtro? nao sabia...
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Mensagem por cristiano » 06 mai 2007, 19:19

cristiano Escreveu:pre-filtro? nao sabia...
onde? obrigado
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Mensagem por eFly » 07 mai 2007, 11:35

cristiano Escreveu:
cristiano Escreveu:pre-filtro? nao sabia...
onde? obrigado


Aqui estão as fotos do decantador de GO:

Imagem

Imagem

Imagem

6ª Feira foi mudado o filtro de GO e as coisas melhoraram, mas não está a 100%. Os consumos baixaram ligeiramente. Foi a covilhã com o troll e continuo a achar que o motor está com menos vigor entre as 2000-3000 rpm. Nas subidas em AE perde elan e quando o motor é solicitado há mais fumo preto... Parece que não ha ar ou GO que chegue...
Neste motor há sonda de massa de ar no Turbo?
Já não sei que fazer?
A velocidade maxima é de 127 km's (no GPS. pq cpntador dá quase 140) antigamente dava 150 GPS (pouco mais de 160 contador).

Que devo fazer mais???? :(

Obrigado e um abraço a todos

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Mensagem por cristiano » 07 mai 2007, 18:43

boas ...diz-me uma coisa a bomba de gasoleo que fica por cima do filtro esta com pressao ou vai abaixo com alguma facilidade???
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Mensagem por Eduardo » 09 mai 2007, 00:22

Boas

Parece que não ha ar
Pois...eu começava por aqui, tubo que vai do turbo para o colector de admissão, roto?? è uma boa altura para montares um manómetro....para manteres a pressão do turbo debaixo de olho..., pode tambem ser o tubo que vai do turbo á bomba injectora ou a membrana da bomba rota ou...injectores, ou.... :confused:
Se verificares o que te disse, já eleminaste umas hipoteses ...

BoaSorTTe

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Mensagem por maria » 11 mai 2007, 11:07

eFly: Como vês, a culpa não é da minha condução!!!!! :D :D
[:p] beijo!
[wink]

 
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Mensagem por eFly » 18 mai 2007, 12:20

Olá a todos

O troll já está bom...

Balanço da reparação:

- 6 injectores novos.
- Reparação/rectificação da bomba de GO.
- 3 velas de pré-aquecimento GO (cilindros 4, 5 e 6),
- 1 tubo de embraiagem,
- Revisão completa e filtros...

Já não abafa em altos regimes, subida de regimes mais consistente e ralenti certinho como um relógio. O próprio som do motor está diferente soa a um trabalhar mais são. Quanto aos consumos ainda não sei, vamos ver o proximo depósito.

Fiquei contente com o resultado da reparação :D

Não gostei foi da conta: 900€ :crybaby:

Vi todas as peças substituidas, os injectores estavam completamente bloqueados e as peças substituidas da bomba injectora estavam mesmo com mau aspecto... No fim de semana passado depois de um passeio tinha ficado sem embraiagem, tinha rebentado um tudo do sistema hidraulico.

Agora o troll está pronto para a concentrão PA :D (tava a ver que tinha de ir de Subaru)...

Penso que qualquer dia terei que fazer tb uma revisão rectificação do turbo...

Obrigado pelas dicas e pela ajuda.

Sai uma rodada para todos [wink] :thumbsup:

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Mensagem por Carlos Novo » 18 mai 2007, 19:23

Assim está bem... a conta realmente... :puke: mas tendo em contas os custos das Peças + mão de obra... não digo nada...

É muito bom saber que essa GRande máquina vai estar Presente no Enc. PA!!! [clap]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

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Mensagem por Mr Guerra » 18 mai 2007, 19:44

por esse preço não foi dado foi oferecido mas também o quo interessa é que tá curado :D :D :D :D :D :D
o coço-os ou vou pós foruns


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