Pneus 35 - duvida

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 23 out 2005, 23:41

Pneus 35 - duvida

Mensagem por nunobomba » 08 jan 2006, 01:51

boas, tenho um patrol gr y60 com uns pneus 32 montados que vou trocar por 35, estou na duvida entre a compra de uns goodyear mtr ou bf mt, embora tenha ouvido maravilhas do goodyear, ainda estou confuso, alguem ja experimentou os dois?
cumprimentos

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 08 jan 2006, 12:46

Boas , eu fui para os goodyear mtr , são mais abertos e limpam melhor a lama e tem um pouco de tracção lateral que os bf não tem .........

Registado: 12 ago 2005, 13:33

Mensagem por wadesigner » 10 jan 2006, 10:20

Eu tenho os General Graber MT 35/12.5/15.
Boa qualidade/preço. São bons na lama. :)

Registado: 10 dez 2005, 11:00

Mensagem por nunoeumiranda » 10 jan 2006, 10:36

os goodyear sao mais caros k os BF mas pelo que vejo compensa... mas existem mais baratos e que nao deixam ficar mal o pessoal..
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Registado: 31 mar 2006, 10:23

Bridgstone

Mensagem por Baril » 26 abr 2006, 21:57

Os Bridgstone MT são muito bons, superiores ao BF em termos de tracção relativamente aos Goodyear, isso já não sei.
Baril

Registado: 26 ago 2005, 15:51

Mensagem por VitorGR » 26 abr 2006, 22:00

Já tive ambos na medida 33'', primeiro os BF MT, e agora tenho os MTR
Prefiro os MTR, alias estou a ponderar a compra de uns 35'' e se comprar será MTR.

abraço
Vitor Moutinho

Registado: 23 out 2005, 23:41

Mensagem por nunobomba » 27 abr 2006, 02:49

boas, ja comprei( goodyear mtr 35), realmente o pneu trabalha mt bem, entao com pressao baixa....
recomendo.

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 05 mai 2006, 23:08

nunobomba- Aconselho BFG, são mt mt bons e duram-te uma vida. Além disso, o pneu BFG MUD é o pneu caviar do TT!!
- Mudei à 1 mês para 35" 13,5 MAXXIS :unibrow: , e digo-te que são o melhor pneu que existe!! Lavra mesmo a terra e o rasto continua até à jante. Com este pneu, em passeios que já fiz, não posso ir em primeiro lugar pois quem vai atras de mim não passa por onde eu passo, pela simples razão deste pneus lavrar completamente a terra pois tem o rasto em "V" tipo tractor mas mais fechado como é lógico. Outra GRANDE vantagem é que consome pouco tendo em conta o pneu que é, visto que em cima é um pneu MT arredondado e só assenta no alcatrão metado do rasto. Logo, funciona em alcatrão como se tivesse metade do tamanho!!!!!!!!!!
- Tem 1 inconveniente: Faz um bocado de zueira na estrada.
- Têm um aspecto ALTAMENTE agressivo!!! :unibrow:

Aquele Abraço
Tiago Ferreira :grrr:

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 07 mai 2006, 02:22

Ora aqui vai a minha humilde opinião:

Tive os BF Mud no Vitara, eram muito bons, mas no meu entender pouco resistentes aos cortes laterais.
No GR tenho os Goodyear Wrangler MTR e simplesmente adorei, quando meter os 35 será sem dúvida os Wrangler, porque não posso (€€€) meter uns Super Swamper, pk senão eram esses de certeza.
Mas pelo que tenho lido aqui no fórum cada um tem a sua opinião, é como comprar um carro, uns gostam mais deste outros daquele.
Todos os pneus tem vantagens e desvantagens, todos sem excepção.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 08 mai 2006, 16:16

Boas Tiago.
E os teus MAXXIS em piso molhado, em curvar ou a travar?
Como se portam?

Abraço

Mensagem por TiagoFerreira » 08 mai 2006, 18:31

- Obviamente que o comportamento não é em nada parecido com um pneu de estrada de origem devido ao tamanho gigante(35" 13,5) do pneu! mas gosto bastante deles, surpreenderam-me na tração que têm, simplesmente lavram a lama e têm rasto lateral até à jante o que para trial puro é excelente. Em condução normal não foge nada em estrada.
- Mas o que mais me surpreendeu mais foi o consumo. Pensei que disparasse mas não [wink] . Faço um consumo em andamento normal em estrada de 12.2 litros, isto porque os pneus MAXXIS são arredondados em cima e apenas metade do pneu assenta no solo. Na lama ou se baixares um pouco a pressão é um espectáculo!! :thumbsup: :thumbsup:
- Factor negativo: O facto de ter um rasto em "V", faz um bocado de zoeira no alcatrão. Para quem gosta como eu :D Espectáculo!!!! :grrr:. Não vibra nada a direcção a velocidades elevadas! :thumbsup:
- Factor MUITO negativo: Dantes dava 180km/h, agora dou 140Km/h (mas como isto não é para andar depressa...tá-se bem... [wink]

- E é um pneu novo! Não é reconstruido

Abraço, espero ter contribuido p alguma coisa
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por Sainz » 08 mai 2006, 19:48

Obrigado Tiago.
Contribuiste e de que maneira!!
Já sou menos ignorante um pouco. :D

Era isso que eu queria ouvir, pois gosto bastante desses pneus.
A nível de estética são lindos. Os BF mud também me estão a pesar na consciencia... :eek:

Só resta agora saber a nível de durabilidade.
E esses são mais caros ou mais baratos que os BF?

Abraço

Mensagem por TiagoFerreira » 08 mai 2006, 20:15

- Para o teu Patrol 2.8 com jante 16" e se queres continuar c esta medida, aconselho-te BF Mud 255/85 16. São pneus mt altos e têm um rasto diabólico!! :D

- No meu patrol 2.8T tive uns destes, fizeram-me 59000km e estavam mt bons, ainda p durar!!!!!!!

- São pneus mt bons em lama (+-160cts os 4 pneus, mas depende do que consigas arranjar. Isto já foi à uns anos).
- Os Maxxis n sei o preço de venda... pois foi uma espécie de patrocinio

- Compra a medida e os pneus que te indiquei, não te vais arrepender!!! :D

- Compra tb uma jante de ferro com Off-set negativo (+-10cts cada jante)
e ficas com os pneus todos saidos de lado!!! :thumbsup: Fica brutal!!! :grrr:

- Não sei se tens o jipe levantado?? Sem estar levantado não sei se este pneus entra, pois é mt alto. Mas penso que sim.

- Senão levanta-o. Não é mt caro! Podes pôr body-lifts, brincos, arquear as molas, etc, etc... uma questão do que queres... e de bolso.

- Jante 15" tens mt mais facilidade em arranjar pneus, mt mais medidas e são um pouco mais baratos.

- Se agora queres só pneus... BF Mud 255/85 16 era o que eu comprava! :D

Abraço,

Mensagem por Sainz » 09 mai 2006, 13:55

Neste momento não posso pensar nessa medida, pois sou Patroleiro sem Patrol... Vendi-o! :crybaby:

Agora tenho um Vitara e vai levar umas medidas abaixo dessa, pois tá a precisar de pneus.

Mas já ando em negociações com 1 Gr, embora dúvide que seja desta..

Abraço

Mensagem por Paulo Lança » 09 mai 2006, 14:42

Neste momento não posso pensar nessa medida, pois sou Patroleiro sem Patrol... Vendi-o! :crybaby:

Agora tenho um Vitara e vai levar umas medidas abaixo dessa, pois tá a precisar de pneus.

Mas já ando em negociações com 1 Gr, embora dúvide que seja desta..

Abraço

não penses muito , vai em frente [wink] :thumbsup:

Mensagem por Sainz » 09 mai 2006, 20:05

Boas Paulo.

É a porra dos euros Paulo, que me está a fazer confusão.

Vi um a bom preço, mas o velhote tá tolo da cabeça. Um dia vende depois já não vende. (Bom preço e todo original)

Outro tá caro, todo alterado, horas a mais no monte, mas era capaz de marchar, à troca de um outro negocio envolvido.

Vou andar mais 6 anos, como andei pra comprar o LX !! :(

Mensagem por Paulo Lança » 09 mai 2006, 21:34

Ainda hoje tive com um amigo meu , que comprou 1 de 93 por 5500 euros :eek:
o pessoal daqui tá fora dos valores que se andam a practicar ........ foi um achado e tá impecável , todo original !

Mensagem por Sainz » 09 mai 2006, 23:02

E o velhote com quem eu falei depois de lhe terem ofereçido 3500€ num stand, falou-me em 5000€, o pior é que diz que o jipe tá bom de tudo e que se calhar já não vende. :(

E realmente o jipe tá fixe, de 92, tá bem usado como é obvio mas negociar com gente tola....

Mensagem por nunoeumiranda » 10 mai 2006, 08:39

TiagoFerreira Escreveu:nunobomba- Aconselho BFG, são mt mt bons e duram-te uma vida. Além disso, o pneu BFG MUD é o pneu caviar do TT!!
- Mudei à 1 mês para 35" 13,5 MAXXIS :unibrow: , e digo-te que são o melhor pneu que existe!! Lavra mesmo a terra e o rasto continua até à jante. Com este pneu, em passeios que já fiz, não posso ir em primeiro lugar pois quem vai atras de mim não passa por onde eu passo, pela simples razão deste pneus lavrar completamente a terra pois tem o rasto em "V" tipo tractor mas mais fechado como é lógico. Outra GRANDE vantagem é que consome pouco tendo em conta o pneu que é, visto que em cima é um pneu MT arredondado e só assenta no alcatrão metado do rasto. Logo, funciona em alcatrão como se tivesse metade do tamanho!!!!!!!!!!
- Tem 1 inconveniente: Faz um bocado de zueira na estrada.
- Têm um aspecto ALTAMENTE agressivo!!! :unibrow:

Aquele Abraço

Tiago eu tenho esses pneus no meu V8 sao enormes mesmo :) tem uma tracção incrivel a mt baixas pressoes.. ja agora em uso diario k pressao usas? eu uso 7 em TT e 30 e estrada... os meus são os 35*12.5*16 :)

Mensagem por Paulo Lança » 10 mai 2006, 10:41

eu nos wrangler 35" uso 10 em TT e no alcatrão 35 ............

levo é meia hora a enche-los quando saio do TT :confused: é´uma seca ...............

Mensagem por nunoeumiranda » 10 mai 2006, 11:02

os maxxis a 10 nem deformam hehehe... acredita k é uma seca andar a bazar e a encher pneus principalmente os gajos das bombas quando somos muitos nao gostam la mt lolol.. vou testar estes a 35... :P

Mensagem por TiagoFerreira » 10 mai 2006, 20:44

nunoeumiranda: Eu uso em estrada 32 à frente e 35 atrás. Em TT ainda n testei bem mas tenho feito com 28 nos 4 pneus e não tenho achado mau. Mas os meus são mt largos 35" 13,5 15. Mas vai dizendo coisas!! :D

Aquele Abraço,

Mensagem por nunoeumiranda » 11 mai 2006, 08:37

TiagoFerreira Escreveu:nunoeumiranda: Eu uso em estrada 32 à frente e 35 atrás. Em TT ainda n testei bem mas tenho feito com 28 nos 4 pneus e não tenho achado mau. Mas os meus são mt largos 35" 13,5 15. Mas vai dizendo coisas!! :D

Aquele Abraço,

Tiago os MAXXIS nao podem andar a mais de 10 no monte... eu ja andei a 15 e jurei nunca mais... fizemos o Rainforest todo com eles a 7... eu em TT mais " extremos " uso mesmo 7 ou 8.. em estrada uso 30 mas estou a pensar colocar 35...

Este pneu NAO FURA... agarra-se de tal maneira ao terreno e ganha a forma do obstaculo... são uns pneus espectaculares

Vou postar aki uma foto do pneu a 7 numa trasposição de um obstaculo... ALGO DE SUPREENDENTE MESMO... PODES ACREDITAR QUE NAO FURAM e em jante de 7" de largura nunca descolaram... o meus sao 13,5 tambem mas em jante 16 :)

Imagem

Registado: 21 fev 2006, 22:11

Mensagem por F Afonso » 11 mai 2006, 13:24

iiii coitado desse pneu
vais ter de gastar uns euritos :eek: :eek:
Aquele Abraço...

Registado: 15 fev 2006, 20:45

Mensagem por BJ40 » 11 mai 2006, 13:38

Assim é que se tira partido da tracçao do pneu :thumbsup: !!! Tudo o que for acima da 15PSI/1bar é retirar prestaçoes ao pneu...
Nuno, nao tens problemas com a jante a rodar no pneu em pressoes tao baixas?
Nos meus 35, a essa pressao, a jante roda e a valvula da camara fica toda torcida... mas diria que duplica ou triplica as capacidades do pneu! Usas camaras de ar?

Cumprimentos

Próximo

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes