Siricco vs wrangler no Defender

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Siricco vs wrangler no Defender

Mensagem por Gamboa » 16 out 2007, 18:24

bem pessoal, eu tava a pensar mter no meu defender uns sirocco 265/75 r16 mas, plo k ja li poraki, esses pneus sao muito pessados mesmo! A minha kestao é saber se com os siricco e os smieixos d origem (k sao uma boa mer...) os smieixos irao partir ou isso nao e suficiente para k eles partam? depois de pensar nessa situaçao, estou agr a penssar mte uns Wrangler ou uns Goodrich...

kal a vossa opiniao?

cumps

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Mensagem por cristiano » 16 out 2007, 19:29

pelo que me apercebo os semi-eixos nao partem so devido aos pneus, e claro que ajudam qt mais traçao maior a probilidade...
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Mensagem por Vendaval R Pereira » 16 out 2007, 19:41

conheço um devender que tem uns sciroco 35 10.5 16
pneu com mais de um metro de altura e com uma traçao enorme como se deve calcular.
agora s tem eixos de origem não sei. mas é sempre um risco. pois o material do defender tem fama , pela negativa.
pergunta ao Paulo Lança que ele conhece bem o jipe que falo.

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Mensagem por bnascimentomelo » 16 out 2007, 20:05

ou então metes os sirocco num Patrol e já não parte. :)
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

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Mensagem por Gamboa » 16 out 2007, 21:42

lol... pois! e assim, eu como nao keru arriscar com a policia vou meter 265/75 r16, e como tal, axo k nessa medida, o siroko e maior k klkr pneu, ne? tou mm indeciso :confused:

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Mensagem por cristiano » 16 out 2007, 21:45

mete uns semi eixos maxxidrive e ficas com o problema resolvido qt ao partires os ditos....
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Mensagem por Gamboa » 16 out 2007, 21:48

n sabes assim por alto em kanto fikaram os eixos maxdrive? vai ter k ser mas so knd os outros partirem!!!

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Mensagem por cristiano » 16 out 2007, 21:52

pelo que sei tem garantia vitalicia...LOL
se poseres bloqueios tens de por e mesmo assim e uma sorte
ve aqui preços... http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... cts_id=691
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Mensagem por Gamboa » 16 out 2007, 22:29

:thumbsup:

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Mensagem por Vinnie » 16 out 2007, 23:18

As pontes Maxi-Drive completas andam na casa dos 5.000 € as 2 :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Quanto aos pneus, penso que os Insa Turso Special Track não são tão pesados como os Siroco [wink]

 
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Mensagem por Pedrowolf » 17 out 2007, 06:56

Boas Gamboa,

Para quem quiser gastar pouco dinheiro os Special Track é uma boa opção e não forçam muito os semi-eixos de origem, na minha opinião devias andar com originais (para vender usados ninguém os quer) até partir e só depois trocar, os Maxi-Drive já se sabe o que são, mas se te informares o Zé Carlos da Trofa tem uma réplicas que tb. dá boa garantia desde que os pneus n sejam muito grandes e custam cerca de 500 ou 600€ para trás [wink] [wink]

 
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Mensagem por Juja » 17 out 2007, 20:27


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Mensagem por José M Barateiro » 17 out 2007, 21:07

Juja Escreveu:amigo vendaval será este?
http://img265.imageshack.us/img265/3253/img0292sx3.jpg


Mais propriamente de Ferreira do alentejo..Bela máquina essa :nod:

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Mensagem por Gamboa » 17 out 2007, 21:19

muito lindo...ja agr, tem suspensoes esse jipe? ou sao as d origem e tem tacos?

 
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Mensagem por Juja » 18 out 2007, 08:59

Nem mais, eu conheço os sr de vista. O Paulo Lança será a melhor pessoa para tirar essa dúvida.

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 18 out 2007, 09:32

José M Barateiro Escreveu:
Juja Escreveu:amigo vendaval será este?
http://img265.imageshack.us/img265/3253/img0292sx3.jpg


Mais propriamente de Ferreira do alentejo..Bela máquina essa :nod:


nem mais ! mas nunca vi o homem andar a "lascar" com o jipe.
não sei se é por ser um sugeito calmo ou por andar de LR :rolleyes:

já os gajos que andam por ai de Patrol é sempre a "esgalhar" :D :D

á sempre outra confiança no material [:p] :unibrow:

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Mensagem por Gamboa » 22 out 2007, 21:48

pois e malta...depois de mt ler sobre pneus, axo k n vo pa nenhuma das ipotses anteriores...como os € tao escassos e keria uns pneus mais ou menos, axo k m vo virar pos Recip Trial... k dizem?

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Mensagem por P. P. » 23 out 2007, 13:05

Gamboa Escreveu:pois e malta...depois de mt ler sobre pneus, axo k n vo pa nenhuma das ipotses anteriores...como os € tao escassos e keria uns pneus mais ou menos, axo k m vo virar pos Recip Trial... k dizem?


Boas....
amigo Gamboa... tantas duvidas nessa cabeça... :D
a minha opiniao em relacao a penus...
se keres uns pneus puro e duro TT entao vai pros INSA TURBO special Track, 235/85R16, ja é um pneu com bastante altura +- identico ao 33R15, é um pc mais leve k o sirocco mas qq um deste puxa mt pela mecanica - pra barro e lama é 5 estrelas :thumbsup:
andei com eles 1 ano e meio no pajero.. deu-me cabo d 2 embraiagens e uns rolamentods na transmissao da frente e o motor perde potencia por causa do peso
recip trial tb é mt bom mas no barro nao limpam tao bem cm os anteriores, tb sao mais leves..
agora coloquei uns 255/85R16 BF MUD TERRAIN k é o pneu mais ekilibrado k usei ate hoje, mt mais leves, com uma excelente traccao. Sao em tudo optimos so têm um senao.. o preço comparativamente aos anteriores... :cool:
se tens o jipe pra andar maioritariamente em mato em TT entao opta pelos rechapados (insa turbo ou recip). se andas bastante por estrada entao axo k deves ponderar bem a tua escolha...
os rechapados fazem muito ruido em alcatrao, principalmente o piso fedima e insa turbo.
espero k tenha sido util
CmpTTs

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Mensagem por Gamboa » 23 out 2007, 15:56

boas p.p. é assim, eu costumo andar com o jipe no dia a dia mas, keria um p+neus bom agr po inverno pois vao começar os raids e n keria fikar mal...lol...é assim, a medida perfeita para mim axo k eram uns 255/85 r16 mas n tenhu essa medida no livrete... nem sei s da pa legalizar...mas vo informarme sobre isso...os insa turbo n serao mt indicados pa andar no dia a dia. ja agora, sabes dizerme em mais ou menos kanto fikaram os BFG mud?
cumps

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Mensagem por P. P. » 23 out 2007, 16:29

Boas....
os BF mud em 255/85R16 comprei-os por 185€ cada um, ja com iva e montagem ja incluida.
andei com uns recip um ano e gostei bastante.. os recip axo k custaram volta dos 60€ cada um.. ha 2 anos atras..
se keres fazer uns passeios TT e tb andar pelo alcatrao entao, dentro dos recauchutados, os recip devem ser a melhor opcao.
se fores pra pneus construidos d raiz.... ui ui nao faltam modelos e marcas...
aurora tem um pneu optimo, piso igual ao BF mud e por metade do custo, na medida 235/85R16 nao é recauchutado...(foram os meus 1os pneus no pajero) e agora so nao pus aurora pq nao têm a medida 255/85R16 :(
Procura nas imagens do google aurora rt02
em relaçao as medidas d livrete é sempre o eterno problema.. umas marcas nao dao.. so dao sapatinhos d ir aos morangos... outros arranjam sebe-se la cm... eu continuo a ter os d origem em casa pra IPO..
na estrada.. a sorte é escapar e k nao apanhes nenhum policia teimoso ou mal disposto... :D
CmpTTs

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Mensagem por Gamboa » 23 out 2007, 19:46

notas mta diferença de largura dos 235 pos 255? e em termos de altura dos 75 pos 85 axas k s nota basntant?

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Mensagem por Gamboa » 23 out 2007, 19:55

mais uma pergunta, toda a gent diz k os sirocco sao maiores k os outros pneus (comparando pneus da mesma medida). isso de serem maiores é em altura ou em largura?

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Mensagem por P. P. » 24 out 2007, 00:03

Gamboa Escreveu:mais uma pergunta, toda a gent diz k os sirocco sao maiores k os outros pneus (comparando pneus da mesma medida). isso de serem maiores é em altura ou em largura?


Boas...
cm sao pneus recauchutados sao sempre maiores, principalmente em altura...levam mais umas camadas d borracha..

235/85R16 235 medida da largura do rasto
85 (%) altura do perfil do pneu
16 medida da jante

dos 75 pos 85 é pc diferença mas o 85 é mis alto.. pc a pc faz a diferença..
255 é mais largo d rasto do k 235

um pneu seja ele qual for, ../75 é sempre mais baixo k um ../85
neste caso a medida k aparece no meio, destes 3 valores, é sempre a percentagem em altura com a largura..
nao sei se me fiz entender...
consulta esta tabela e inventa um pc com varias medidas k vais entender melhor.. tens d perceber ingles...

http://www.1010tires.com/TireSizeCalculator.asp

CmpTTs

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Mensagem por Gamboa » 24 out 2007, 00:06

sim, eu sei isso...keria saber apenas s vai uma grand diferença do 255/85 po 235/85

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 24 out 2007, 09:20

P. P. Escreveu: ... um pneu seja ele qual for, ../75 é sempre mais baixo k um ../85 ...


Acho que vai aqui alguma confusão !

"seja ele qual for" não, porque por exemplo o 235/85R16 tem menor diâmetro que o 285/75R16 .

Tens é que fazer as contas (altura lateral pneu) :

235x0,85= 199,75 mm
285x0,75= 213,75 mm

e se quiseres saber o diâmetro total ext. do pneu, tens que somar 2 alturas laterais ao diâmetro da jante ...

Manwell_Mayraids Escreveu:...
Métrico (mais comum)
Exemplo: 285/75R16
Os dois primeiros números estão em milimetros e o terceiro é referente ao diâmetro da jante e vem indicado em polegadas.
285 é a medida da largura em mm
Altura lateral é 75% da largura = 285x0,75= 213,75 mm
R16 é o diametro da jante em polegadas = 16x25,4 mm = 406,4 mm
Diametro exterior do pneu = 213,75x2(sup.+inf.)+406,4 = 833,90 mm
...
Mas isto são valores teóricos que diferem sempre um pouco dos apresentados pelos fabricantes ...


em : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=437
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