Página 1 de 2
Encher um pneu com fogo ?

Enviado:
04 nov 2005, 20:29
por Paulo Lança
Incrivel , á medida que o oxigénio se queima lá dentro , o ar frio de fora , entra , assim como dilata com o calor , e voilá
http://24.248.84.138/hummers/videos/Tire.WMV
outro com a mesma mania
http://www.millenicom.com/~davec/Jeep/P ... ation2.mpg
Cliquem do lado direito e façam "guardar como" ........ gravem no disco e vejam


Enviado:
04 nov 2005, 20:31
por Paulo Lança

Enviado:
04 nov 2005, 21:56
por Mário Guedes

Enviado:
05 nov 2005, 00:26
por Gameiruz
Já conhecia essa técnica daqui:
http://rapidshare.de/files/7200433/01.avi.html
realmente é impressionante


Enviado:
05 nov 2005, 00:31
por Paulo Lança
Sim , esse é o segundo video que eu coloquei no primeiro post .

Enviado:
05 nov 2005, 00:36
por MIGUEL BRAGA
e por causa disso k ando com uma lata de mafu no jipe. coitados dos 38'' do faria


Enviado:
05 nov 2005, 01:02
por Manwell_Mayraids
E com que pressão fica em média o pneu com esta técnica ?
Deve ficar com uma pressão minima, correcto ?

Enviado:
05 nov 2005, 01:05
por Gameiruz
Desculpa é que não consegui ver


Enviado:
05 nov 2005, 18:14
por MIGUEL BRAGA
Manwell_Mayraids Escreveu:E com que pressão fica em média o pneu com esta técnica ?
Deve ficar com uma pressão minima, correcto ?
a ideia deste sistema nao é encher o pneu mas sim cola lo novamente na jante. pois para encher existem compressores.

Enviado:
05 nov 2005, 21:48
por Paulo Lança
aquilo enche com uma violência que parece que fica até com excesso de pressão


Enviado:
05 nov 2005, 23:05
por Manwell_Mayraids
MIGUEL BRAGA Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:E com que pressão fica em média o pneu com esta técnica ?
Deve ficar com uma pressão minima, correcto ?
a ideia deste sistema nao é encher o pneu mas sim cola lo novamente na jante. pois para encher existem compressores.
Pois isso eu sei. O que eu queria saber, era saber qual é a pressão com que fica com esta técnica, ou seja se fica com pressão minima de modo a que não volte a descolar até encher à pressão correcta.

Enviado:
06 nov 2005, 08:12
por MIGUEL BRAGA
eu nao vi os filmes colocados neste post. mas tenho um filme feito pelos gajos da artic trucks em k eles colam um pneu com um aerosol kk. e dp colocam o pneu a pressao certa com um compressor. é essa a minha ideia. pois kuando o faria descola um pneu ou ou um 35'' sao precisos kuase 4 pessoas para o colarmos com um compressor ARB. num passseio k fizemos a espanha tivemos k colar 1 38'' e dois 35'' com um compressor ARB e como devem saber é bastante dificil, pois ele nao da uma descarga instantanea k cole o pneu. dai eu kerer experimentar essa tecnica kuando surgir a opurtunidade, para colcar o pneu e dp colocar a pressao certa com compressor.

Enviado:
06 nov 2005, 08:14
por MIGUEL BRAGA
estive a ver os filmes agora e o filme a k eu me referia é ao primeiro filme deste topico. funciona facilmente


Enviado:
07 nov 2005, 13:00
por Filipe Loureiro
...impressionante


Enviado:
07 nov 2005, 13:14
por R.viola

Enviado:
07 nov 2005, 14:09
por benny
mas aquilo funciona com qualquer aerosol ou é algum em especifico ???? para os meus 37 da um jeitaço ....

Enviado:
07 nov 2005, 16:05
por MIGUEL BRAGA
desde k seja inflamavel da um kk. aconcelho por irem experimentando a kuantidade e ver como akilo entra em combustao.

Enviado:
07 nov 2005, 17:11
por Paulo Lança
bem deve ser só pneus a arder
malta , usem brise ou semelhante , serve na mesma e tem a vantagem do cheirinho
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)

Enviado:
10 jul 2006, 09:52
por dark days
j alguem exprimentou?e com k spray?

Enviado:
10 jul 2006, 10:43
por MIGUEL BRAGA
com Mafu nao falha. convem é ir controlando a kuantidade e ir tentando no inicio. senao.... pum
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)

Enviado:
10 jul 2006, 12:00
por Jorge Ramos
ainda vou ver alguém chamuscado
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)

Enviado:
10 jul 2006, 13:46
por nelsontomas
Boas, é verdade o fogo é uma tecnica ja utilizada a anos, antigamente as maquina não eram tao sufisticadas que já utilização gasolina para encher os pneus.
Mas em competição e nao só já se utiliza outros meios, por exemplo os beadlock internos..
http://www.staunproducts.com/beadlock.php
Já os montei um conjunto e é muito bom mesmo.

Enviado:
14 jul 2006, 01:12
por brunoftt
estive a ver a site mas nao percebi muito bem.
beadlock ??
como fonciona realmente?
nas motas montam-se aquelas coisas que tem o formato interior do pneu e parecem borracha.
tb n ha para os pneus dos jipes?

Enviado:
14 jul 2006, 10:32
por nelsontomas
Boas, nas motas usa-se a bibmusse. é uma borracha praticamente no tamanho do pneu, tal como no rallis, para os jipes existe um sistema, que consiste numa cara de ar larga(indicada para a largura da jante) e muito baixa, depois leva uma forra de nylon ou algo aperecido, é cheio independente da valvula normal do pneu, e ao encher essa camara de ar faz força nos taloes contra a jante.


Enviado:
14 jul 2006, 12:37
por Eduardo
Boas
Isso é altamente, dizes que já montaste um kit, tens que abrir outro furo na jante para o pipo disso?, tens para jante 15/8, quanto é que fica isso para estas medida de jantes
Os meus pneus ocasionalmente deixavam entrar pedras entre a jante e o pneu provocando o seu vasamento, para solucionar este tipo de situações andei a ver o sistema beadlock tradicional, pareceu-me muito caro e demasiado "engenhoso", optei por câmeras de ar, mas aquilo, qalquer préguito ou objecto que as perfure, é pneu vazio na certa, ainda n é o ideal, para já ando com uma garrafa de "espuma remendante" para cameras de ar, para n ser apanhado desprevenido no meio do mato, mas esse sistema éra o ideal.
BoaSorTTe