pneus recip trial

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 12 jan 2007, 19:25

pneus recip trial

Mensagem por Fininho » 16 jan 2007, 19:55

estou a pensar comprar uns pneus recip trial 31x10.5r15.
gostaria de saber qual é a vossa opinião acerca desses pneus?

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 08 mar 2007, 20:05

So agora vio teu post, ainda que tarde vou-te relatar o que se passou comigo.
Comprei uns recip trial 235/75/15 para o meu patrol e tenho a dizer que o pneus não é mau de todo, mas gasta muito rápido e de uma forma irregular, um taco fica alto, outro baixo. Metios à ano e meio e já tenho que os trocar e olha que neste tempo só fiz um paseiozito de nada, portanto TT quase nada e os pneus já foram, andava sempre a alinhar a direcção, mas o problema afinal é mesmno dos pneus, porque segundo um entendido me disse, alías aqui no forum tb à quem tenha tido esse problema, as telas do pneus rasgam, parece que foi o que aconteceu com os meus. Espero ter ajudado. Abraço.
slsb

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 04 abr 2007, 22:20

E além do que já foi dito axo que nunca vi pneu tão pesado como o Recip... :thumbsup: :thumbsup: preferia mal por mal sem dúvida Insa Turbo Sahara ou então em ultimo caso Fedima Extreme[wink] [wink] em pisos mais suaves tens os Insa Turbo Mountain(são excelentes e não parecem) ou os Fedima Fronteira :thumbsup:

Pedro Rocha

Registado: 05 jan 2008, 23:04

pneus trial

Mensagem por JClemente » 12 abr 2008, 15:02

o pneu trial não é apenas para dar um bom "look" ao jipe... é para realmente ser usado fora de estrada! o desgaste assimétrico é tipico de quem usa os pneus predominantemente em estrada... Ou como costumo dizer, em "jipes para trepar passeios"...

Tenho uns num UMM alter 2 sem turbo, e posso dizer q num passeio foi um dos poucos q conseguiu passar uma subida cheia de lama e pedras, apenas graças aos pneus... nessa subida, um mercedes G35 teve de ir dar a volta...

Há agora uns novos da mesma marca, os Maxis 3d. Para todo o terreno, são superiores aos trial, mas perdem um pouco em estrada...

Por outro lado, quem quiser comprar recip, pode ir directamente ao site, que é mais fácil:

http://www.recip-pneus.com/epages/Store ... ries/RECIP

Contudo, não tem lá os pneus todos do catálogo. perguntem por mais informações lá, se estiverem interessados.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 13 abr 2008, 12:36

Boas

Eu uso disso em 235/75/15 num jimny e acho-os expetaculares...

São bons em tudo...pedra, terra, no barro são brutais, uma vez na brincadeira quis fazer um "burnout" só de tração atrás num lamaçal...primeira afundo largo a embraiagem e o jipe sai-me disparado que pareçia um dragster :confused: quanto mais calor dás mais eles agarram, na areia n são tão bons pois cavam bastante, mas podes tirar ar á vontade que é um pneus rijo, eu no jimny chegei a andar com menos de 0,5BAR e sempre dar calor na areia e 5* nem patinavam...( só n conseguia era virar a direção parado [bigsmile] )

Isto são pneus um pouco espeçificos para TT n são muito adequados para alcatrão, embora dêm perfeitamente para as voltinhas do dia-a-dia...
-Pneus difiçeis de calibrar...são recontruidos....
-Correm o risco de na recontrução apanhar umas carcaças fracas e as telas rasgarem...-> são reconstruidos :confused: ...por isso custam 65€ :D :thumbsup:
-Desgaste rápido e irregular-> não é pneu de estrada...pelo menos não saltam tacos como dos SpeçialTrack...isso é o que eu chamo de desgaste irregular :D

Realmente são pesados, é o grande defeito deles, no meu jimny ficou com uns consumos brutos e com um pouco de arrasto, mas por outro lado quando me faço a uma picada em barro com eles a patinar bem, pareçe que levo bloqueios tál é a inerçia deles em rotação [bigsmile] ...mas isso num patrol...pffff :rolleyes: é brincadeira...
São umas plumas comparados com os 3D...isso é que são pneus pesados :eek: eu arriscava ai uns 35/40klg por pneu :eek:

Quanto ás concorrençia...n existe [wink] e passo a explicar, são claramente superiores a qualquer rasto mais generalista tipo MT ou extremes e etc... :rolleyes:
E n são tão extremos como uns SpeçialTrack ou uns Adé que são demasiado espeçificos no tipo de piso para que foram desenhados, ao ponto de compromenterem as prestações noutros pisos...por isso digo que n têm concorrençia á altura, embora que o género a que pertençem n são obviamente adequados para todas as utilizações, e isso deve ser o factor mais importante a ter em conta...

É a minha opinião :nod: :thumbsup: ...
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 14 abr 2008, 13:37

Eduardo Escreveu:Quanto ás concorrençia...n existe [wink] e passo a explicar, são claramente superiores a qualquer rasto mais generalista tipo MT ou extremes e etc... :rolleyes:
E n são tão extremos como uns SpeçialTrack ou uns Adé que são demasiado espeçificos no tipo de piso para que foram desenhados, ao ponto de compromenterem as prestações noutros pisos...por isso digo que n têm concorrençia á altura, embora que o género a que pertençem n são obviamente adequados para todas as utilizações, e isso deve ser o factor mais importante a ter em conta...

Subscrevo inteiramente :thumbsup:

O uso excessivo em asfalto provoca demasiado desgaste em qualquer pneu off-road, especialmente nos recontruídos. Depois nem para estrada nem para mato [bigsmile]

Registado: 05 jan 2008, 23:04

Mensagem por JClemente » 18 abr 2008, 19:37

Lembrem-se q tanto o 3d como o trial são pneus com muita borracha no piso! Daí vem o seu peso, e daí vem a dificuldade de o calibrar! até os novos desse tipo são difíceis de calibrar!

O ser reconstruido/recauchutado não é determinante para o desgaste... Já vi o meu pai gastar uns bridgestone (jante de 17', 250 € cada) no carro dele em menos de 20000 km.... e no meu, uns dunlop (jante de 15', 50€ cada) duraram mais de 50000km... Há um pormenor quanto ao desgaste: quanto mais macia for a borracha, maior vai ser o desgaste, mas muito maior vai ser a aderência... Por outro lado, quanto mais dura, menor é o desgaste e a aderência... Há quem seja levado a por pneus mais duros pq duram mais tempo... só que a aderencia deles ao chão vai ser muito pobre, e em chuva, nem se fala! O ser novo ou recauchutado/reconstruido (os pneus dos aviões chegam a ser recauchutados 15/20 vezes) só tem um pormenor: no novo, estás sujeito ao que fabricam. no recauchutado, há a hipotese de escolher que tipo de borracha preferem, quase "custom made". E os pneus recauchutados são sujeitos aos mesmos ensaios dos novos... para isso servem as ISO... E não tenho ideia de haver reclamações por rasgarem...

Os trial desgastam-se mais para poderem ser utilizados em estada com segurança. Já vi um pajero 3,2 DID com uns, e a ultrapassar-me a 160-170 na autoestrada.... Quanto ao barulho q fez ao passar, "no coments"!

Como devem estar à espera num UMM, ainda por cima sem turbo, velocidade e arranque não é o principal... Com os trial ou maxis em 235/85.... Nota-se perfeitamente q o motor não tem força... Mas pode-se entrar em qualquer terreno que sabemos q ele sai de lá! Ainda gostaria de ter visto o DID a ir assim para TT.... :yesss:

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Re: pneus trial

Mensagem por Nuno Pereira » 18 abr 2008, 22:01

JClemente Escreveu:o pneu trial não é apenas para dar um bom "look" ao jipe... é para realmente ser usado fora de estrada! o desgaste assimétrico é tipico de quem usa os pneus predominantemente em estrada... Ou como costumo dizer, em "jipes para trepar passeios"...

Tenho uns num UMM alter 2 sem turbo, e posso dizer q num passeio foi um dos poucos q conseguiu passar uma subida cheia de lama e pedras, apenas graças aos pneus... nessa subida, um mercedes G35 teve de ir dar a volta...

Há agora uns novos da mesma marca, os Maxis 3d. Para todo o terreno, são superiores aos trial, mas perdem um pouco em estrada...

Por outro lado, quem quiser comprar recip, pode ir directamente ao site, que é mais fácil:

http://www.recip-pneus.com/epages/Store ... ries/RECIP

Contudo, não tem lá os pneus todos do catálogo. perguntem por mais informações lá, se estiverem interessados.

É verdade amigo...

Eu tenho uns Recip Maxi 3D...

São pesadões mas em TT, são poderosos...

Em lama, só visto... Haja motor para eles, que nunca se negam...

Agora, andares em estrada com eles no coments...

Tenho no meu patrol uns 235/85R16, que comparados com os 235/85R16 normais, são ainda mais altos...

Um abraço

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes