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Calibrar a pó

Enviado:
16 out 2006, 22:37
por gnasGR
Alguém conhece ou tens experiência no tipo de calibragem a pó?
Será que é mesmo eficiente e o preço compensa?

Enviado:
17 out 2006, 07:36
por MIGUEL BRAGA
eu tenho
de facto muitos camioes hoje em dia ja usam isso.
num jipe nao gosto. pois num camioao e pelo comprimento dele, pela altura do pneus, pelo peso etc etc aprova, ou melhor é tao grande k nao se notam vibraçoes.
agora num jipe ate o po espalhar tipo os primeiros metros, se tiveres um ou mais pneus descalibrados parece k vais a cavalo. imagina te numa situacao de cidade no para arranca com essa situacao.
mas á ai gente com casa de pneus k sabem mt mais do k eu e podem te ajudar melhor.

Enviado:
17 out 2006, 08:32
por cmrmiranda
Nunca ouvi falar disso, expliquem lá isso melhor sff.
se não for mt incomodo

boas

Enviado:
17 out 2006, 19:37
por pqua
ja exprimentei, e nao gostei, e melhor para os camioes que fazem muitos km seguidos, agora nas voltinhas, nao me pareceu que funcionasse muito bem

Enviado:
27 out 2006, 22:04
por gnasGR
Será que num universo de mil e tal membros, não há mais opiniões?
Isto esta curto, muito curto!

Enviado:
29 out 2006, 22:01
por Sergio Borges
eu gostava, se possível, que me explicassem quem souber, o que é isto de calibragem a pó, nunca tinha ouvido falar, para mim isto é novo. obrigado

Enviado:
16 nov 2006, 17:03
por rodrigoe
Acho que é isto...
http://www.counteractbalancing.com/
Nunca exprimentei, mas do que "ouvi", funciona bem, equilibra novamente quando as rodas ficam cheias de barro e tal...
Se é verdade ou não...

Enviado:
16 nov 2006, 17:28
por areiapedro
rodrigoe Escreveu:Acho que é isto...
http://www.counteractbalancing.com/Nunca exprimentei, mas do que "ouvi", funciona bem, equilibra novamente quando as rodas ficam cheias de barro e tal...
Se é verdade ou não...
É engraçado estes gajos estão nos states, na ásia e em Aveiro!!!
já ouvi falar desta solução mas não sei se resulta ou não, pneus acima de 35" parece que vale a pena usar este método.
calibragem a pó

Enviado:
16 nov 2006, 21:27
por Pai_&_filhA
a calibragem a pó é um saco de papel com um pó dentro que se mete dentro do pneu durante a montagem, que depois de fazer mais ou menos 50 km desfaz o saco e espalha o pó dentro do pneu, fazendo a calibragem, acumulando-se de forma a calibrar o pneu.
Isto nos camiões.
No caso dos jipes que têm uns pneus mais pequenos, só devem levar meio saco, para não se sentir aquela trepidação inicial do arranque, que sempre é melhor um bocadinho de trepidação no arranque do que trepidar a 70 ou 80 km/h e a ver uma curva a aproximar-se.
GRande abraço,
Pai_&_filhA.

Enviado:
16 nov 2006, 22:57
por tuaregue
Estou sempre aprender neste fórum!


Enviado:
17 nov 2006, 01:41
por joelsoares
Já somos dois!


Enviado:
17 nov 2006, 01:45
por Carlos Novo
x 3!!!


Enviado:
17 nov 2006, 20:01
por paulo
x4...

Enviado:
21 nov 2006, 23:50
por Sainz
E lá vamos ficando um bocadinho mais espertos


Enviado:
23 nov 2006, 14:10
por ALVESNU
Ontem tive um furo no meu bogas

, quando fui à uma oficina reparar o mesmo deparei-me com a situação do tal pó para calibrar os pneus dentro do meu, o senhor disse-me que segundo alguns clientes dele o produto tá aprovado e que existem vários tamanhos de sacas a colocar nos pneus dependendo do tamanho destes (existe uma tabela própria).
É tudo quanto sei...
Abraço


Enviado:
23 nov 2006, 22:51
por Sergio Borges
E a mim chamaram-me maluco, e disseram-me que pó era o que eu andava a snifar
" Já trabalho nisto á 20 anos e nunca ninguem me pediu para lhe meter pó dentro dos pneus "
Enfim


Enviado:
23 nov 2006, 23:14
por Sainz

Enviado:
24 nov 2006, 08:32
por PJHO
Eu ao início tb pensei que estivesse tudo maluco!
Sempre a aprender com o PA!!!
GRande abraço!

:thumbsup:

Enviado:
24 nov 2006, 14:27
por nelsontomas
Boas, Sobre o pó de equilibrio a minha opniao é a seguinte,quando isso saiu ca em portugal já a algum tempo (anos) e como de custume antes de vender tentei no meu jipe nuns 33, e simplesmente nao deu resultado.
Actualmente existe varios marcas com este produto, alguma o problema é que curroi a carcaça por dentro.
Este produto tem se revelado muito bom é nos autocarros.
http://www.imiproducts.com/xact/index.aspx
Ainda nao testei a 100% mas pareçe ser +/-
Depois digo alguma coisa do resultado dos testes..
po nos pneus

Enviado:
01 dez 2006, 23:44
por bull

Enviado:
08 dez 2006, 22:35
por dimitri
Nos camiões da empresa também usamos calibração a pó!
No jipe nunca experimentei, mas vou testar!

Enviado:
12 dez 2006, 15:08
por PJHO
Olá amigos!
Meti agora uns 35" e à frente levaram os tais saquinhos. Retiraram-se os chumbos antigos e ficou só com os saquinhos. Ainda não experimentei bem, mas acho que funciona. Em todo om caso, os anteriores pneus não eram tão bons como estes, mas até agora está tudo

.

Enviado:
25 dez 2006, 23:04
por hugo_pintas

Enviado:
26 dez 2006, 09:38
por ruixugo
ola pessoal ainda nao circulei com os 35 que foram calibrados com po (um detalhe importantissimo 6 oncas)e a quantidade de po que devem meter por cada pneu no meu caso tive de meter 2 sacos de 3 oncas...
espero ter sido util...
