Calibrar a pó

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Calibrar a pó

Mensagem por gnasGR » 16 out 2006, 22:37

Alguém conhece ou tens experiência no tipo de calibragem a pó?
Será que é mesmo eficiente e o preço compensa?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 out 2006, 07:36

eu tenho :)

de facto muitos camioes hoje em dia ja usam isso.
num jipe nao gosto. pois num camioao e pelo comprimento dele, pela altura do pneus, pelo peso etc etc aprova, ou melhor é tao grande k nao se notam vibraçoes.

agora num jipe ate o po espalhar tipo os primeiros metros, se tiveres um ou mais pneus descalibrados parece k vais a cavalo. imagina te numa situacao de cidade no para arranca com essa situacao.

mas á ai gente com casa de pneus k sabem mt mais do k eu e podem te ajudar melhor.

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Mensagem por cmrmiranda » 17 out 2006, 08:32

Nunca ouvi falar disso, expliquem lá isso melhor sff.
se não for mt incomodo :thumbsup:
CarlosMiranda

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boas

Mensagem por pqua » 17 out 2006, 19:37

ja exprimentei, e nao gostei, e melhor para os camioes que fazem muitos km seguidos, agora nas voltinhas, nao me pareceu que funcionasse muito bem

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Mensagem por gnasGR » 27 out 2006, 22:04

Será que num universo de mil e tal membros, não há mais opiniões?
Isto esta curto, muito curto!

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Mensagem por Sergio Borges » 29 out 2006, 22:01

eu gostava, se possível, que me explicassem quem souber, o que é isto de calibragem a pó, nunca tinha ouvido falar, para mim isto é novo. obrigado
slsb

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Mensagem por rodrigoe » 16 nov 2006, 17:03

Acho que é isto...
http://www.counteractbalancing.com/

Nunca exprimentei, mas do que "ouvi", funciona bem, equilibra novamente quando as rodas ficam cheias de barro e tal...
Se é verdade ou não...

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Mensagem por areiapedro » 16 nov 2006, 17:28

rodrigoe Escreveu:Acho que é isto...
http://www.counteractbalancing.com/

Nunca exprimentei, mas do que "ouvi", funciona bem, equilibra novamente quando as rodas ficam cheias de barro e tal...
Se é verdade ou não...


É engraçado estes gajos estão nos states, na ásia e em Aveiro!!! :eek:

já ouvi falar desta solução mas não sei se resulta ou não, pneus acima de 35" parece que vale a pena usar este método.

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calibragem a pó

Mensagem por Pai_&_filhA » 16 nov 2006, 21:27

a calibragem a pó é um saco de papel com um pó dentro que se mete dentro do pneu durante a montagem, que depois de fazer mais ou menos 50 km desfaz o saco e espalha o pó dentro do pneu, fazendo a calibragem, acumulando-se de forma a calibrar o pneu.
Isto nos camiões.
No caso dos jipes que têm uns pneus mais pequenos, só devem levar meio saco, para não se sentir aquela trepidação inicial do arranque, que sempre é melhor um bocadinho de trepidação no arranque do que trepidar a 70 ou 80 km/h e a ver uma curva a aproximar-se.
GRande abraço,
Pai_&_filhA.

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Mensagem por tuaregue » 16 nov 2006, 22:57

Estou sempre aprender neste fórum! :eek:
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Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

 
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Mensagem por joelsoares » 17 nov 2006, 01:41

Já somos dois! :eek: :thumbsup:

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Mensagem por Carlos Novo » 17 nov 2006, 01:45

x 3!!! :D
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

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Mensagem por paulo » 17 nov 2006, 20:01

:eek:

x4...

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Mensagem por Sainz » 21 nov 2006, 23:50

E lá vamos ficando um bocadinho mais espertos
:D :thumbsup:

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Mensagem por ALVESNU » 23 nov 2006, 14:10

Ontem tive um furo no meu bogas :( , quando fui à uma oficina reparar o mesmo deparei-me com a situação do tal pó para calibrar os pneus dentro do meu, o senhor disse-me que segundo alguns clientes dele o produto tá aprovado e que existem vários tamanhos de sacas a colocar nos pneus dependendo do tamanho destes (existe uma tabela própria).

É tudo quanto sei... :confused:

Abraço :thumbsup:

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Mensagem por Sergio Borges » 23 nov 2006, 22:51

E a mim chamaram-me maluco, e disseram-me que pó era o que eu andava a snifar :(
" Já trabalho nisto á 20 anos e nunca ninguem me pediu para lhe meter pó dentro dos pneus "
Enfim :puke:
slsb

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Mensagem por Sainz » 23 nov 2006, 23:14

[bigsmile] [bigsmile]

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Mensagem por PJHO » 24 nov 2006, 08:32

[}:)] [}:)] [}:)]

Eu ao início tb pensei que estivesse tudo maluco!
Sempre a aprender com o PA!!! [clap]

GRande abraço!
:nod::thumbsup:

 
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Mensagem por nelsontomas » 24 nov 2006, 14:27

Boas, Sobre o pó de equilibrio a minha opniao é a seguinte,quando isso saiu ca em portugal já a algum tempo (anos) e como de custume antes de vender tentei no meu jipe nuns 33, e simplesmente nao deu resultado.

Actualmente existe varios marcas com este produto, alguma o problema é que curroi a carcaça por dentro.

Este produto tem se revelado muito bom é nos autocarros.

http://www.imiproducts.com/xact/index.aspx

Ainda nao testei a 100% mas pareçe ser +/-

Depois digo alguma coisa do resultado dos testes..
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

http://www.algarpneus.pt
http://www.algarve4x4.net

 
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po nos pneus

Mensagem por bull » 01 dez 2006, 23:44

Boas passo a informar de que apos ter lido no PA a existêncio do famoso po calibrante de pneus, experimentei e os resultados nos sapatos do carro foi imediato, logo fiquei cliente e recomendo.



Tavares "Bull" :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 
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Mensagem por dimitri » 08 dez 2006, 22:35

Nos camiões da empresa também usamos calibração a pó!
No jipe nunca experimentei, mas vou testar!

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Mensagem por PJHO » 12 dez 2006, 15:08

Olá amigos!
Meti agora uns 35" e à frente levaram os tais saquinhos. Retiraram-se os chumbos antigos e ficou só com os saquinhos. Ainda não experimentei bem, mas acho que funciona. Em todo om caso, os anteriores pneus não eram tão bons como estes, mas até agora está tudo :thumbsup:.

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Mensagem por hugo_pintas » 25 dez 2006, 23:04

quando trucar de peneus tambem me vou meter no po... :D experiencias novas [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

 
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Mensagem por ruixugo » 26 dez 2006, 09:38

ola pessoal ainda nao circulei com os 35 que foram calibrados com po (um detalhe importantissimo 6 oncas)e a quantidade de po que devem meter por cada pneu no meu caso tive de meter 2 sacos de 3 oncas...
espero ter sido util... :D


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