LTA pneus 33

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 29 mai 2010, 00:44

LTA pneus 33

Mensagem por filipe_bento85 » 09 fev 2011, 20:04

boas petroleiros e nao petroleiros, desde algum tempo que ando pra legalizar os meus pneus 33-12.5-15 no meu 260 2.8 TD mas tenho um problema as palas são as de borracha e nao as de origem, alguem me sabe dizer se ha algum problema em levar sem ser as de origem?? e mesmo assim ainda sai um bocadinho das palas, alguem ja o fez ou legalizou 33 num 260??? agradecia uma ajuda obrigados
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll
viewtopic.php?f=1&t=24263&p=327597#p327597

Registado: 17 out 2009, 21:13

Re: LTA pneus 33

Mensagem por botafumo » 09 fev 2011, 23:37

Boas eu ando a tentar marcar a legalização e tambem vou acrescentar as palas com um bocado de borracha,vamos ver no que isto vai dar.

Mensagem por filipe_bento85 » 10 fev 2011, 03:02

botafumo diz alguma coisa depois pode ser??? entretanto eide saber novidades frescas ja na segunda feira :D
visto que um colega meu vai a LTA 2ª com uma pajero 3.2 DID com pneus 33
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Mensagem por botafumo » 10 fev 2011, 12:54

Depois dou noticias :okkk:

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 11 fev 2011, 22:11

amigo se procurares no forum algures existe um topico sobre a lta...penso que não de haver preoblema quanto as palas de borrachas mas o carro tem que ter certos requesitos...

- palas nas rodas traseiras
- abas a cobrir a roda, ou seja a roda nao pode sair da carroçaria
- o conta kilometros tem que bater certo com o GPS isto no caso de pneus grandes!!!
- ao virar a direcção não pode roçar em lado nenhum

penso que não me esqueço de nada!!! contudo se alguém se lembrar que me corrija!!!

ve no fundo da pagina nas homolograções!!!

cumps

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Mensagem por filipe_bento85 » 12 fev 2011, 02:02

obrigado tiago :nod: :nod: :nod: o meu tem isso tudo so falta as palas traseiras mas isso arranje um tapete de borracha e faz-se alguém tem la algum conhecimento????
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Mensagem por botafumo » 12 fev 2011, 23:48

Spinks Escreveu:amigo se procurares no forum algures existe um topico sobre a lta...penso que não de haver preoblema quanto as palas de borrachas mas o carro tem que ter certos requesitos...

- palas nas rodas traseiras
- abas a cobrir a roda, ou seja a roda nao pode sair da carroçaria
- o conta kilometros tem que bater certo com o GPS isto no caso de pneus grandes!!!
- ao virar a direcção não pode roçar em lado nenhum

penso que não me esqueço de nada!!! contudo se alguém se lembrar que me corrija!!!

ve no fundo da pagina nas homolograções!!!

cumps

Tiago Sousa

É isso tudo,mas dizem que eles são muito rigorosos e que são duros com os carros,vou ver se consigo passar tudo bem,se eu soube-se que passava com uns 35 era já o que leveva,logo se vê.

Registado: 25 abr 2007, 20:27

Mensagem por leo » 13 fev 2011, 13:24

boas eu ja algum tempo fui la com um 260 e legalizei 33, n tinha palas de origem fis umas com uns tapetes de borracha presas com uma parafuso e uns arames para na bater na roda e JA TA. limitei a direcçao e pus jantes sem offset

Mensagem por filipe_bento85 » 13 fev 2011, 20:40

obrigados, e leo jantes sem offset ??? e com o pneu 33 nao embarra por dentro??? eu tambem estou a pensar em levar outras jantes que tenho que estão no meu topico da la um salte e ve se aquelas jantes daram, abraço
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Registado: 25 abr 2007, 20:27

Mensagem por leo » 13 fev 2011, 20:52

sim roçava mas é sp limitares a direcçao e ta novo XD

Mensagem por filipe_bento85 » 15 fev 2011, 00:35

boas.... bem amigos hoje um colega meu foi a LTA e não foi aceite a homologação dos pneus 33 pk tinhas as ditas ´´palas`` de borracha e eles disseram-lhe logo que aquilo não era pra ficar e prontos 160 aerios foram a vida e agora são mais 80 pra ir outra vez, pelos vistos aquilo é rigoroso :cachaço: :cachaço: :cachaço: :cachaço: :cachaço: :cachaço:
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Mensagem por botafumo » 21 fev 2011, 21:44

Boa noite,meus amigos como já tinha dito,hoje fui á LTA fazer o ensaio do jipe para averbar os 33 e a história é simples.
Desde que se cumpra com o pedido que eles fazem e que já foi aqui referido é muito simples,temos que compreender que eles vão dar um averbamento que a própria marca não dá (pelo menos cá em Portugal,não sei porquê é daquelas coisas que não se compreende) e que eles são chamados á responsabilidade se correr alguma coisa mal.
Quando quiserem ir lá não custa nada tentem esclarecer bem a vossa situação, mesmo pelo telefone,que é mais simples para o teste correr bem,eu por exemplo não sabia que o xoques de trás tem que estar pelo menos a 55cm. do chão,se fosse com ele como estáva vinha pelo mesmo caminho e muito fo-lixado e com o bolso mais leve.
O ensaio do meu correu bem,logo que possa ponho fotos do jipe com as alterações que fiz.
O que posso dizer é que não é simples, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, o pessoal é porreiro e acho que vale a pena. :cool:

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 22 fev 2011, 00:15

Boas..
eu fui la legalizar 35" no meu gr e tb nao tive problemas..
nao me falaram nada da altura do xokes traseiro ao chao...
em relaçao ao conta kilometros, tem k marcar sempre MAIS ou igual á velocidade real, controlado por eles com um GPS aferido.
mais k a velocidade real para k assim a malta nao ande em excesso d velocidade lendo o conta-kilometros...
as vezes o pll faz confusao em relaçao e esta exigencia
:okkk:
CmpTTs

Mensagem por botafumo » 15 ago 2011, 16:35

Boas eu sei que isto já vem um pouco atrasado,mas como tinha prometido cá vão as fotos da alterações que fiz para ir á LTA.
Imagem
Imagem
Imagem
O que eles me pediram foi que as rodas não podiam passar para fora da carroceria,as palas anti projecção tinham que cobrir toda a roda e o mais baixo possivel e depois tive que aplicar um duplo pára xoques para que a altura do mesmo não ultrapassa-se os 50 cm até ao chão.
Dá um pouco de trabalho mas vale a pena,se fosse agora tinha legalizado logo os 35,mas pronto já tá,já tá,pelo menos já é menos uma dor de cabeça quando temos que parar ao senhores da boina. :cool:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 16 ago 2011, 07:30

P. P. Escreveu:... nao me falaram nada da altura do xokes traseiro ao chao...

Mas é verdade! Um amigo meu foi lá à 2 semanas com Gr Y60 para averbar 35 e voltou para trás porque levou o xokes original e o dito estava a + 55cm do solo. Voltou para trás para aplicar um ferrito tipo aquelas barras que trazem as pick up na traseira por baixo do xokes original, pagou os tais 80€ e já passou :nod: mais ainda... levou as abas originais +/- mal amanhadas com abraçadeiras plásticas e não levou palas. [wink]

Outro membro daqui com um 61 levou tudo direitinho e voltou para trás para aplicar umas palas e + 80€

São apenas 2 exemplos que nem sempre actuam da mesma forma e não assim tão rigidos quanto se fala por aí! O que interessa é cobrar os 160+80 :music:

Mensagem por botafumo » 16 ago 2011, 22:46

São situações complicadas,cada caso é um caso, o melhor é telefonar e tentar falar com um dos engenheiros que irá fazer a vistoria e tirar as duvidas logo todas,e podemos depois ter a desculpa de que falamos com eles e não fomos informados,mas pronto isto é como tudo,é uma sorte.
Depois temos a situação de que temos os pneus averbados,paramos aos senhores agentes e eles olham pró jipe e dizem que o jipe tá muito alto em relação ao patrol deles,e depois explicamos que tem pneus maiores logo tem que estar mais alto,e depois dizem que é dos brincos,e depois para que serve o snorkel,porque se fosse necessário vinha de origem,depois é os farois por cima do tecto porque se o carro dá pouca luz não devia passar na inspecção.
Com isto tudo só tou a tentar dizer que ás vezes á pessoas que se calhar não ligam porque á coisas mais importantes como o seguro,a inspecção,a cadeira dos miudos,os cintos e outras coisas mais importantes para a segurança,depois temos outros que tudo isto lhes passa ao lado porque não ligam a carros e a este tipo de passatempo,e depois o que querem ver demais,não querem compreender e tamos lixados.Mas atenção que não podemos dizer que agem todos de igual modo,eu já apanhei de tudo, e ás vezes um conselho tipo aviso bem conversado acho que vale por mil acções.Isto é só a minha opinião,e não é nenhum ataque a ninguem,é a realidade porque eu já passei por isto tudo.Abaços que isto já vai longo. :cool:

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes