midnightlimb Escreveu:Se vais comprar jantes, sem querer ser chato, acho melhor ires para umas 15" e aí escolhes o offset melhor... São mais baratas tanto as jantes como os pneus e tens maior variedade de escolha de medidas de pneu disponível no mercado.
Se queres só puxar as rodas pra fora, com + ou - 200€ pões uns espaçadores de alumínio e tá feito sem meteres jantes. e muito mais barato. Podes pôr e tirar sem problemas e gastos.
Claro que jante é sempre melhor mas estou a falar em economia/função/uso... destas 3 variaveis tu é k podes decidir melhor.
Se queres um conjunto de 4 jantes pra TT as 15" acho k são melhor escolha pelas razões k ja apontei acima.
Eu optei por colocar pneus 315/75 R16 nas minha de origem. São equivalentes aos 35" e enchem bem a cava da roda. Agora vou pôr uns espaçadores de 30 mm e tá feito.
Agora depende do que vais realmente fazer com o carro. Força aí!
Boas
ja tive uns 315/75/16 nas de origem com molas de origem e tudo. alias o da foto esta com esse jogo. mais para fora iriam rocar em situacao de cruzamentos. so nao rocavam por um dedo.
a questao das jantes virem uns 3 dedos para fora é pq ando a considerar por uns 235/80 ou 235/85 nao sei, tenho de ver na declaracao dos pneus q me passaram exactamente. a ideia era ter mais altura mas ter o pneu mais estreito. talvez consiga melhor traccao e gaste menos no dia a dia caso opte por pneus mistos... mas ainda ando a considerar.
uma coisa é certa, quero estar legal (tenho uma declaracao da Autoinforma com uma serie de medidas) e quero por um pneu mais alto que o normal, se puder ser mais estreito tmb melhor. Alias um dos modelos do GR y61 vem com pneus estreitos tmb, dai q nao me parece q fique menos seguro.
Actualmente estou com 265/75/16. os 315/75/16 acabei por troca-los por umas molas OME. nao lhes estava a dar uso e era uma pena, eram ums MTR da Goodyear. O melhor pneu q ja tive e mesmo daquele tamanho foram os q levaram menos peso para calibrar desde q me lembro.
obrigado, vitor costa