Zezittu Escreveu:6 cilindros Escreveu:pelo menos mitsubishy e toyota tem a mesma furacao
![]()
por isso se chamam jantes de furação japonesa
Boa ideia...Agradecia que o forum me informasse que veiculos no mercado nacional e internacional usam a mesma furacao que os nossos Patrol GR.
pois...há quem diga desse modo, mas não acho muito correcto...a Mazda, Daihatsu e a Suzuki tambem são japunas e a furação é diferente, penso eu....por isso se chamam jantes de furação japonesa
Eduardo Escreveu:BoasBoa ideia...Agradecia que o forum me informasse que veiculos no mercado nacional e internacional usam a mesma furacao que os nossos Patrol GR.
Então para já é isto:
- Mitsubishi
- Toyota
- Opel frontera
- FordRanger
Penso que todos os outros 4x4 da Nissan tambem são compativeis...
Atenção que a furação é apenas uma parte das "contas" o tamanho do furo central tambem é inportante, algumas jantes, mesmo de outros jipes nissan podem não ser adequadas....já as vi com furo mais pequeno e não cabem nos cubos do GR, ou com furo maior e ficam afastadas no apoio central...pois...há quem diga desse modo, mas não acho muito correcto...a Mazda, Daihatsu e a Suzuki tambem são japunas e a furação é diferente, penso eu....por isso se chamam jantes de furação japonesa
joao henriques Escreveu:pepo29 Escreveu:Zezittu Escreveu:6 cilindros Escreveu:pelo menos mitsubishy e toyota tem a mesma furacao
![]()
por isso se chamam jantes de furação japonesa
o frontera é alemao i tb é furaçao japonesa![]()
![]()
E a Ford Ranger... americana...
aloevera Escreveu:Sem querer parecer "fidalgo" ou do estilo "este quer dado e arregacado",
Vejo que a informacao acerca deste assunto nao e' assim tao "toma la da ca".
Assim que mais almas caridosas queiram contribuir ou ate por o topico "mais em ordem" numa coisa mesmo estilo "veiculos conhecidos que realmente usam esta ou aquela furacao" aqui o "fidalgo" agradecia...hehehe.
E de seguida partilho no topico um conjunto de 4 jantes que ontem comprei e que sairam de um Mitsubishi. o que penso que sem margem de duvida cabera nos cubos do GR.
Nao sou la muito adepto do "limatao" e da marreta para fazer as coisas funcionar - e antes que digam alguma coisa nao cou daqueles que usam uns oculinhos e tentar dar uma de inteligente ou que dobram o pijaminha apos sairem da caminha! lol
Abraco e obrigado pelos contributos ate a data.
Carlos Pires
Daniel Suzano Escreveu:Obrigado companheiro!
O engraçado é que enquanto escrevia a pergunta estava a pensar que serias tu a responder!![]()
Foi pena não te ter encontrado no Encontro, pois gostava de trocar umas ideias contigo, fica para uma próxima.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes