Os melhores pneus para Extreme TT

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 jan 2006, 21:30

bom queiros... sabes k no TT nem todos pensamos da mesma maneira.

de kk maneira aki vai a maneira k eu vejo as coisas neste particular de pneus.

de todos os k existem no mercado vou me concentrar em 3 ou 4 k a maioria da malta ker ou deseja.

Super Swamper (TSL e Bogger)
Simex extreme (e ou silverstone, pois sao em tudo identicos)
Good year MTR.

eu colocaria os pneus por esta precisa ordem k mencionei acima.

1 - TSL sao em tudo mt bons, sao fenomenais em pedra, nao existindo parecidos seker, em lama nao ficam a dever nada a kk um outro.

2- Simex e silverstone - excelentes em lama, sendo do mercado talvez os mais eficientes, perdendo apenas para os Swamper Bogger. mas em pedra perdem mt a sua eficiencia e se for pedra solida, tipo subir penedos, e lama á mistura sao um pesadelo. pois nao teem superficie de contacto suficiente.

3- MTR - talves o mais polivalente de todos, pois sao excelentes em pedra, sendo mt usado em rockcrawlling nos states, em lama enkuanto sao novos penso k nao ficam a dever nada a kk outro pneus MT, e em estrada teem um comportamento excelente.

os Bogger nao vou classificar devido ao facto de ser um pneu especifico para lama, como tal apenas foi pensado com esse proposito. tem um grande defeito kuanto a mim k é nao ter tacos direcionais. pois ganharia mt com isso em inclinacoes laterais. perde em todos os outros aspectos para os pneus acima referidos.

em estrada kk um dos pneus (excepto os MTR) sao para eskecer, pois sao dificeis de calibrar, e mesmo calibrando ao fim de 20 ou 30 km de alcatrao ja estao aos saltos tornando se insuportaveis, tanto pela vibracao k provocam como pelo barulho ensurdecedor. num descapotavel eskece conversar com o pendura pk simplesmente nao o ouves tamanha é a zueira :)

de todos o k aconcelho, uma vez k nao vejo campeoes no site (tirando um ou outro ;P ) sao os MTR. para kem kiser competir ou ter o k ngm tem aconcelho os TSL e dp os simex e silverstone.

os MTR sao os mais polivalentes logo seguido dos TSL, simex/silverstone e opr fim os insuportaveis ( onde nao haja lama) Bogger.

obviamente k existem excepcoes e opinioes k podem surgir com pensamento diferente. mas no tipo de terreno k existe no alto minho, no tipo de TT k 95% das pessoas fazem a escolha nao estara mt errada.

Ja agora uma dica para a maioria. se nao sobe com MT raramente subiram com Simex. apenas em 15% dos casos os pneus especificos fazem diferenca.

agora cada um k pense k k ker do carro.

em 95% dos casos tipicos de praticantes TT kk piso MT é mais do k suficiente, alem do mais pneus especificos para extreme TT sao demasiado agressivos para as makinas ao longo dos anos.

queiros espero ter ajudado a decisao.

abraço.

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 13 jan 2006, 09:59

Miguel era mesmo isto que eu precisava.
Muito, Muito Obrigado pela dica.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 28 dez 2005, 12:28

Contactos

Mensagem por Antonio Pereira » 13 jan 2006, 10:02

Boas Miguel, e já agora não me podes dar os contactos (telf/morada) de quem venda os Silverstone MT 117 Extreme ou dos Simex Jungle Trekker na medida 33x10,5x15.

1Ab
António Pereira

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 13 jan 2006, 10:15

Olá Miguel
Como faço muita estrada amanhã vou meter 4 BF T/A e só pretendo TT soft com a famelga. Achas um bom compromisso estrada / terra. Como os consideras em estrada húmida

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 jan 2006, 13:02

Jorge Ramos Escreveu:Olá Miguel
Como faço muita estrada amanhã vou meter 4 BF T/A e só pretendo TT soft com a famelga. Achas um bom compromisso estrada / terra. Como os consideras em estrada húmida

Para estrada humida os melhores k usei ate hoje sao uns General Grabber ATk uso para viagens de longo curso. sao mt bons. sentes a trazeira agarrada a estrada. os Bf AT nunca usei mas tenho um amigo meu k tem um GR com uns e esta satisfeitissimo. penso k com kk um destes fica mt bem servido.

Re: Contactos

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 jan 2006, 13:06

Antonio Pereira Escreveu:Boas Miguel, e já agora não me podes dar os contactos (telf/morada) de quem venda os Silverstone MT 117 Extreme ou dos Simex Jungle Trekker na medida 33x10,5x15.

1Ab
António Pereira

Em portugal nao arranjas facil. neste momento so sei so conhecimento de um simex 33" em portugal. em espanhas arranajas mas estas mt tempo a espera e nem sempre te mandam akilo k pedes.

portugal nao tem importador de simex, ao contrario do k mts anunciam para ai.

eu arranjei uns 35" para o meu irmao novos mas em segunda mao. neste mome´nto é mais facil arranjar super swamper do k simex. os swamper podes mandar vir dos states num contentor de familia por uma "bacatela". tamos a pensar em mandar vir 2 ou 3 jogos de la por um preço mt bom. so me falta ver o custo do espaço pois é em inchas.

mais do k isto nao te posso elucidar.

Registado: 28 dez 2005, 12:28

Obrigada

Mensagem por Antonio Pereira » 13 jan 2006, 17:00

Obrigada miguel, mas estou a ver que tá mesmo dificil encontrar quem me arranje uns simex Jungle Trekker na medida 33x10,5x15 ou 33x11,5x15 que era o que eu neste momento estava mais virado para pôr... Vou continuar a tentar :)
1Ab e + uma vez obrigada pela atenção...

Registado: 10 mai 2010, 20:48

Re:

Mensagem por f_857 » 06 out 2011, 16:37

Pedro Escreveu:Pois bem,
tenho montados uns Maxis Mudzilla 33x13.5R15 e até agora só posso dizer maravilhas deles.
É certo que só os montei à 2 meses e que desde então tem estado a chover e o piso não está tão quente, mas com 3000 km ainda não noto o desgaste.
Mas defacto os pneus agarram 'demais' no alcatrão (seco), por isso quando acabar a época das chuvas vou voltar a meter os BF MUD.
Por enquanto estou bastante satisfeito e aconselho a todos, mas cuidado com o sitio onde compram, pois já os vi à venda a cerca de €300,00 e os meus foram cerca de metade.

um abraço a todos e até às 24h de Fronteira.

quanto achas que estao os maxis agora?

Registado: 08 nov 2009, 21:01

Re: Os melhores pneus para Extreme TT

Mensagem por Toze lj70 » 20 out 2011, 19:11

Já tive Super Samper TSL 36 e são muito bons no monte, mas um pesadelo na estrada: a partir dos 60 a vibração é tanta que parece que o volante vai saltar :grrr:
Se baixarmos a pressão melhora um bocado mas derretem-se no alcatrão.
Agora tenho uns Simex Extreme 36 e são muito bons no monte, especialmente em lama. São ligeiramente mais pequenos que os TSL da mesma medida, mas na estrada a diferença é fenomenal: não vibram até aos 120 (não tentei mais) e curvam muito melhor, já que são radiais.
Em alcatrão também se gastam depressa e são caros, pelo que só aconselho para que faça 90% monte ou tenha outros pneus para estrada.

Anterior

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante