de kk maneira aki vai a maneira k eu vejo as coisas neste particular de pneus.
de todos os k existem no mercado vou me concentrar em 3 ou 4 k a maioria da malta ker ou deseja.
Super Swamper (TSL e Bogger)
Simex extreme (e ou silverstone, pois sao em tudo identicos)
Good year MTR.
eu colocaria os pneus por esta precisa ordem k mencionei acima.
1 - TSL sao em tudo mt bons, sao fenomenais em pedra, nao existindo parecidos seker, em lama nao ficam a dever nada a kk um outro.
2- Simex e silverstone - excelentes em lama, sendo do mercado talvez os mais eficientes, perdendo apenas para os Swamper Bogger. mas em pedra perdem mt a sua eficiencia e se for pedra solida, tipo subir penedos, e lama á mistura sao um pesadelo. pois nao teem superficie de contacto suficiente.
3- MTR - talves o mais polivalente de todos, pois sao excelentes em pedra, sendo mt usado em rockcrawlling nos states, em lama enkuanto sao novos penso k nao ficam a dever nada a kk outro pneus MT, e em estrada teem um comportamento excelente.
os Bogger nao vou classificar devido ao facto de ser um pneu especifico para lama, como tal apenas foi pensado com esse proposito. tem um grande defeito kuanto a mim k é nao ter tacos direcionais. pois ganharia mt com isso em inclinacoes laterais. perde em todos os outros aspectos para os pneus acima referidos.
em estrada kk um dos pneus (excepto os MTR) sao para eskecer, pois sao dificeis de calibrar, e mesmo calibrando ao fim de 20 ou 30 km de alcatrao ja estao aos saltos tornando se insuportaveis, tanto pela vibracao k provocam como pelo barulho ensurdecedor. num descapotavel eskece conversar com o pendura pk simplesmente nao o ouves tamanha é a zueira

de todos o k aconcelho, uma vez k nao vejo campeoes no site (tirando um ou outro ;P ) sao os MTR. para kem kiser competir ou ter o k ngm tem aconcelho os TSL e dp os simex e silverstone.
os MTR sao os mais polivalentes logo seguido dos TSL, simex/silverstone e opr fim os insuportaveis ( onde nao haja lama) Bogger.
obviamente k existem excepcoes e opinioes k podem surgir com pensamento diferente. mas no tipo de terreno k existe no alto minho, no tipo de TT k 95% das pessoas fazem a escolha nao estara mt errada.
Ja agora uma dica para a maioria. se nao sobe com MT raramente subiram com Simex. apenas em 15% dos casos os pneus especificos fazem diferenca.
agora cada um k pense k k ker do carro.
em 95% dos casos tipicos de praticantes TT kk piso MT é mais do k suficiente, alem do mais pneus especificos para extreme TT sao demasiado agressivos para as makinas ao longo dos anos.
queiros espero ter ajudado a decisao.
abraço.