Maxxis M8090 / Já comprei Goodyear MTR

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 08 mai 2007, 09:08

nunobomba Escreveu:boas, tenho a certeza que os maxxis sao bem melhores em lama do que os mtr, em utilizaçao diaria nao me acredito...
Agora os fedima ate podem ser melhores que os mtr [}:)] [}:)] , mesmo assim nao troco uns bf mt ou uns mtr por quaiquer fedima para a minha viatura.. :cool:

cumprimentos

CLARO!! [wink] :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 mai 2007, 11:26

indo um pouco contra a opiniao de alguns "consagrados" aki do forum, para mim os MTR sao melhores k os maxxis de longe, excepto nem lama. de contrario os maxxis sao excessivamente duros de paredes laterais, nao se moldao aos obstaculos e teem um desgaste prematuro. para mim silverstone e maxxis é do piorzinho k anda para ai para o nosso tipo de TT.

teem duvidas? vejam kuantas ekipas usam maxxis em competicao, tanto nacional como internacional... mas como sempre... devem ser esses gajos k ANDAM de JIPE que estao enganados.

abraço

PS: aos mais incautos... tentem vender uns maxxis e uns MTR e vejam kual vao mais depressa :)

Mensagem por TiagoFerreira » 08 mai 2007, 11:49

Não concordo.. mas mesmo nada!
Para o tipo de terreno cá de baixo, MAXXIS é muito melhor! De longe. Aí p cima.. garantidamente que não os usava! Pois realmente têm um desgaste prematuro! São muito moles, borracha muito mas muito maleavel, moldam-se muito bem a tudo o que são obstáculos e pedra. Na lama... "no coments".. e que afinal é isso que a malta gosta. MTR fica slik, não limpa!

Nas provas? EUA MAXXIS usam mesmo muito..

Eu nas provas cá? Só se tivesse guito é que andava de MAXXIS, pois uns MTR duram 10 vezes mais provas que os MAXXIS é verdade..

Mas miguel.. eu aí garantidamente que preferia os MTR. E SILVERSTONE.. é horrivel!!

Esta foto.. não é um MAXXIS estragado.. é um MAXXIS "moldado" ao terreno com uma pressão que não sei que OUTRO pneu aguentará..

Imagem~

Mas é a minha opinião.. vale o que vale. Estamos aqui para fazer a "troca de informação"

Não estou a ser tendêncio.. já tive de TUDO!! :thumbsup:

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 08 mai 2007, 12:29

As opiniões até aqui expressas, valem o que valem!!!

Isto é, por vezes "nós" temos tendência a valorizar excessivamente o que temos ou usamos, o que se traduz, a meu ver, numa opinião um pouco condicionada.

Como tal, para quem queira uma opinião "aparentemente" isenta, aconselho a leitura deste tópico, que acho bastante esclarecedor :nod:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2216

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 mai 2007, 16:21

tiago desculpa mas isso da foto kk pneu vazio faz isso. e nao, os maxxis com 1 bar nao sao grande espingarda a moldar, e depois com essa pressao k ta no pneu em regos fundos de lama descola logo. alias os maxxis sao um pesadelo a descolar. ca nos arcos tivemos maxxis em 33 e 35 e ambos os despaxaram. alem de k pela zona do grande porto mais se assentua esta tendencia. tirando trajectos de lama profunda levam na cabeça em carros identicos e com condutores ekiparados. alem de k com maxxis ou sobre a primeira ou nao sobe mais pois afunda logo o terreno.

abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 mai 2007, 16:24

Filipe (rd28t) Escreveu:As opiniões até aqui expressas, valem o que valem!!!

Isto é, por vezes "nós" temos tendência a valorizar excessivamente o que temos ou usamos, o que se traduz, a meu ver, numa opinião um pouco condicionada.

Como tal, para quem queira uma opinião "aparentemente" isenta, aconselho a leitura deste tópico, que acho bastante esclarecedor :nod:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2216

filipe essa analise das revistas nada me diz, por duas razoes. primeiro pk sao feitas segundo condicoes de markting na grande maioria. depois pk sao efectuadas em condicoes normais, coisa k nos fazemos pouco no monte.

sao ambas boas marcas mas de tipo de terreno diferente. ora como TT ker dizer TODO TERRENO axo k os MTR em todo o tipo de terreno levam vantagem. e kuanto a custos os maxxis arranjam se ao mesmo preço dos MTR em grande parte das casas, e kem compete nao liga a isso de preço de pneus man.

Mensagem por TiagoFerreira » 08 mai 2007, 16:38

...bolos!

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 08 mai 2007, 16:48

MIGUEL BRAGA Escreveu:filipe essa analise das revistas nada me diz, por duas razoes. primeiro pk sao feitas segundo condicoes de markting na grande maioria. depois pk sao efectuadas em condicoes normais, coisa k nos fazemos pouco no monte.

Pois por isso, Miguel, é que fiz questão de referir o "aparentemente" idóneo, uma vez que todos sabemos que o marketing, faz milagres [wink] :thumbsup:

Registado: 06 dez 2005, 19:57

Mensagem por Jipes&Companhia » 08 mai 2007, 23:08

Boas... Eu ja tive todo o tipo de marcas de pneus... ja faço todo terreno a dez anos e comercializo jipes.... experimentei-os nas condições mais exigentes.... com muita sinceridade pois n vendo pneus... esta é a minha opinião e n vale a pena andar aqui a chamar burros uns aos outros... eu prefiro maxxis por varias razoes... tem muita tracção em todos os pisos, sente-se mesmo a rasgar o terreno,lama solta-a muito bem, os pneus so sao duros se andar com eles cheios... depois ate mesmo furado, sem pressão o carro anda ... um bf ou um goodyear n faz isso... e depois tenho tido situações com carros identicos e as vezes melhores a terem bem mais dificuldade a ultrapassar os obstaculos... e sao mesmo muito bonitos! O unico incoveniente é a ressonancia que cria no asfalto.... mas como o poder de um GR se ve OFF ROAD! [:p]
Dino Alves

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 mai 2007, 23:14

fico por aki, pk ou n me faço entender... ou entao nao leem tudo com atencao.

os Maxxis apenas se fazem sentir superiores em casos como em baixo demonstra. de resto e do pior

Imagem

Imagem

PS: ja agora tentem advinhar o piso dos pneus.

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 09 mai 2007, 00:46

simex extreme treckker II

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 09 mai 2007, 02:42

Boas

Heiii...
Eu tambem sabia ésta.... só n sei se são os II...

OK, discussão salutar....sim senhor, como diz o outro...fala quem sabe e faz quem pode, diz lá Miguel...bom, bom é os TSL [clap]...Já foram ao teste???

Agora mais a proposito do tópico, concordo com a ideia de que os Mudzillas possam ser menos bom em terra, pedra, areia, alcatrão etc..., e são apenas superiores em barro, sim barro, não é nesse lamaçál :eek: :eek: em que só de lagartas se passa, já só falo naquele barro manhoso que pareçe cola e gruda até no técto, n preçisa ser fundo, basta haver alguma inclinação, n dar para ganhar balanço, e 10cms de barro e os MTR's ficam lá todos, já vi aqui jipes com MTR's que mal se mexiam nem dos regos conseguiam sair, tanto fazia virar como não, e ao lado andava um com mudzilas quase sem rasto que ia, vinha, puxava, empurrava, fazia inversão de marcha etc... só visto... todos tinham bloqueios a frente e atrás....

Convem perçeber que não há pneus perfeitos, logo qualquer escolha é um compromisso, cada um compromete-se com o que acha mais importante, há quem escolha ganhar mais uns segundos em todo o tipo pistas, e há quem n queira ficar no unico sitio que fáz realmente a diferença...

O que interessa ganhar alguns segundos numa subida de pedra ou subir uma barreira de terra sem estragar o obstáculo e depois ficar meia hora, enfiado em lama pelas canelas cum jipe todo xpto que pareçe um dinossauro paralitico [:p]

Como o TT que gosto e tento sempre que possivél fazer é com o objectivo de chegar a algum lado (e não passar uma tarde ás voltas no mesmo sitio), perfiro uns pneus que n me deixem ficar mál duma maneira geral e os Maxxis conseguem isso melhor que os MTR's

N tenho nem uns nem outros, tenho o meu compromisso, um pneu sem ser reconstruido, barato, leve, com boa tração duma maneira geral e resistente Q.B. ......Kumho Venture :unibrow: :D

Por isso acho que é uma opinião isenta...

BoaSorTTe

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 mai 2007, 08:11

Eduardo Escreveu:Boas

Heiii...

OK, discussão salutar....sim senhor, como diz o outro...fala quem sabe e faz quem pode, diz lá Miguel...bom, bom é os TSL [clap]...Já foram ao teste???

Agora mais a proposito do tópico, concordo com a ideia de que os Mudzillas possam ser menos bom em terra, pedra, areia, alcatrão etc..., e são apenas superiores em barro, sim barro, não é nesse lamaçál :eek: :eek: em que só de lagartas se passa, já só falo naquele barro manhoso que pareçe cola e gruda até no técto, n preçisa ser fundo, basta haver alguma inclinação, n dar para ganhar balanço, e 10cms de barro e os MTR's ficam lá todos, já vi aqui jipes com MTR's que mal se mexiam nem dos regos conseguiam sair, tanto fazia virar como não, e ao lado andava um com mudzilas quase sem rasto que ia, vinha, puxava, empurrava, fazia inversão de marcha etc... só visto... todos tinham bloqueios a frente e atrás....

Convem perçeber que não há pneus perfeitos, logo qualquer escolha é um compromisso, cada um compromete-se com o que acha mais importante, há quem escolha ganhar mais uns segundos em todo o tipo pistas, e há quem n queira ficar no unico sitio que fáz realmente a diferença...

O que interessa ganhar alguns segundos numa subida de pedra ou subir uma barreira de terra sem estragar o obstáculo e depois ficar meia hora, enfiado em lama pelas canelas cum jipe todo xpto que pareçe um dinossauro paralitico [:p]

Como o TT que gosto e tento sempre que possivél fazer é com o objectivo de chegar a algum lado (e não passar uma tarde ás voltas no mesmo sitio), perfiro uns pneus que n me deixem ficar mál duma maneira geral e os Maxxis conseguem isso melhor que os MTR's

N tenho nem uns nem outros, tenho o meu compromisso, um pneu sem ser reconstruido, barato, leve, com boa tração duma maneira geral e resistente Q.B. ......Kumho Venture :unibrow: :D

BoaSorTTe

o joel acertou na marca pk ja conhece o carro ;)

eduardo, eu n tou a defender uns melhores do k outros, ate pk ja disse k os maxxis sao superiores em terra. o k o maxxis tem é um defeito mt grande para mim, ou seja, impossiveis de calibrar pra estrada como deve ser, e principalmente descolam mt, pois sao 13,5. na altura experimentamos em todo o tamanho de jantes e descolavam sempre. seja com pouca pressao ou mt pressao. para andar sossegado tem k se andar com 1,5 bar o k é um pesadelo para esses pneus. e como eu nao gosto de andar com as calcas na mao... sao para eskecer para mim. esses pneus aguentam mt bem pressoes baixas pois teem a parede lateral mt duras, o k faz com k descolem mt. o mesmo se passa com o TSL normais e os TSL SX. os ultimos descolam mt mais facilmente pk teem as paredes laterais mt mais duras.

de resto concordo ctg eduardo, alias da me um certo gozo discutir ctg pk sei k sabes no terreno. por isso e k voltei a responder neste topico.

ps: os TSL sao bons mas tb nao fazem milagres :) embora os meus so os deva montar para outubro. pois vou ver se o jipe esta pronto para o encontro PA mas ai vai de yokohama mistos que vieram com ele em 33". ate pk vou para curtir.

Mensagem por Jipes&Companhia » 09 mai 2007, 10:02

Amigo eu tenho montados no meu Gr 35x13,5x15 numas jantes de 10 polegadas a 0,9 bar e nunca me descolaram.... e pelo contrario do que diz... os maxxis ate vazios andam sem descolar, se for fazer tt com os bf ou goodyear... com 0,9... esses sim... descolam de imediato... mas pronto... isto é como as mulheres.... ha quem seja doido por loiras outros por morenas... uns por magras e outros por fortes... ha pancas para tudo e todas sao boas! ou não..... :eek: [bigsmile]
Dino Alves

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 mai 2007, 11:21

Jipes & Companhia Escreveu:Amigo eu tenho montados no meu Gr 35x13,5x15 numas jantes de 10 polegadas a 0,9 bar e nunca me descolaram.... e pelo contrario do que diz... os maxxis ate vazios andam sem descolar, se for fazer tt com os bf ou goodyear... com 0,9... esses sim... descolam de imediato... mas pronto... isto é como as mulheres.... ha quem seja doido por loiras outros por morenas... uns por magras e outros por fortes... ha pancas para tudo e todas sao boas! ou não..... :eek: [bigsmile]

eu nao faço a minima ideia por onde voces andam ou k tipo de trajectos fazem... mas em verdade lhe digo k a 0,7 ja andei eu mts vezes com os MTR em TT duro.

ja agora se fosse na semana passada ia lhe erguntar se nao keria comprar uns como os k vc fala com 2 meses de uso por 300 aerios k um amigo meu vendeu.

sabe o k ele sentiu kuando os vieram buscar? enganei o homem :) mas ja posso andar sossegado :)

comprou bf mt, pneus inferior em mt ao maxxis, mas so o facto de n andar com as calças na mao ja valeu a pena. so num nocturno descolou 2 do mesmo lado ao mesmo tempo.

agora em estradoes ou caminhos nao descolam, mas sim em regueiras ou impactos laterais.

Mensagem por TiagoFerreira » 09 mai 2007, 14:26

Descolar um MAXXIS, garantidamente que andam com a jante enganada. Na areia tenho a experiência e opinião que são EXCELENTES! Faço muita areia.. e não os troco por nenhuns. São muito largos mesmo, logo se lhe baixares a pressão, ficam com uma superficie enorme e não enterram. Boiam à superficie da areia com uma supercicie gigante. Pedra.. Também os considero bons, baixas a pressão e boldam-se muito bem! E agarram-se muito bem, pois tem uma borracha mole demais.

Imagem

MAXXIS, fazem muita zoeira! Calibrados, no alcatrão, não treme nada a direcção! (É conduzirem o meu).
MAXXIS, fazem 5 mil Km. Gastam-se 10 vezes mais que um BF ou MTR!

Mensagem por Jipes&Companhia » 09 mai 2007, 14:41

Assino por baixo amigo Tiago! :thumbsup:
Dino Alves

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 mai 2007, 18:19

eu vi logo k era na areia.
agora metam se nelas e veem como descolam em dois tempos.

certinho direitinho.

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 09 mai 2007, 21:48

Discutir pneus é como discutir marcas de carros. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens!!!

Quanto a preços, os MTR e os Maxxis têm o mesmo preço, quanto a desgaste, talvez os Maxxis tenham um desgaste mais prematuro, mas o k é isso para quem pega em carros valiosos e os prepara para levar para o monte.

Eu já tive os MTR e agora tenho Maxxis, gosto de ambos. Também gostei dos BF Mud.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Mensagem por joelsoares » 09 mai 2007, 22:44

MIGUEL BRAGA Escreveu:

Heiii...

BoaSorTTe

o joel acertou na marca pk ja conhece o carro ;)

eduardo, eu n tou a defender uns melhores do k outros, ate pk ja disse k os maxxis sao superiores em terra. o k o maxxis tem é um defeito mt grande para mim, ou seja, impossiveis de calibrar pra estrada como deve ser, e principalmente descolam mt, pois sao 13,5. na altura experimentamos em todo o tamanho de jantes e descolavam sempre. seja com pouca pressao ou mt pressao. para andar sossegado tem k se andar com 1,5 bar o k é um pesadelo para esses pneus. e como eu nao gosto de andar com as calcas na mao... sao para eskecer para mim. esses pneus aguentam mt bem pressoes baixas pois teem a parede lateral mt duras, o k faz com k descolem mt. o mesmo se passa com o TSL normais e os TSL SX. os ultimos descolam mt mais facilmente pk teem as paredes laterais mt mais duras.

de resto concordo ctg eduardo, alias da me um certo gozo discutir ctg pk sei k sabes no terreno. por isso e k voltei a responder neste topico.

ps: os TSL sao bons mas tb nao fazem milagres :) embora os meus so os deva montar para outubro. pois vou ver se o jipe esta pronto para o encontro PA mas ai vai de yokohama mistos que vieram com ele em 33". ate pk vou para curtir.

Por acaso já conhecia o avião [wink] [wink] . Mas até dá para ver na foto que marca e modelo são!!! [wink] [wink] [wink] :thumbsup: :thumbsup:

Já cá anda essa máquina que é do anselmo:
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=7410

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 12 mai 2007, 20:14

Boas

Já agora, e uma vez que o tópico adormeçeu, fica apenas pró registo...quem realmente gostar do piso dos Maxxis Mudzilla, n vão em imitações e comprem o verdadeiro...Mickey Thompson Baja Claw
Imagem
http://www.mickeythompsontires.com.au/tyres/baja_claw.htm
...e depois podem vir comparar...

BoaSorTTe

Mensagem por joelsoares » 13 mai 2007, 15:41

Mais nada!! [wink] [wink] :thumbsup:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 mai 2007, 19:30

Já agora, e uma vez que o tópico adormeçeu, fica apenas pró registo...quem realmente gostar do piso dos Maxxis Mudzilla, n vão em imitações e comprem o verdadeiro...Mickey Thompson Baja Claw
Imagem
http://www.mickeythompsontires.com.au/tyres/baja_claw.htm
...e depois podem vir comparar...

BoaSorTTe

tas a ver pk gosto de discutir coisas ctg? :)

abraço.

PS: estive a beira de um pneus desses em 46"x19.5R16 este fds na feira motortec em madrid. simplesmente impressionante.

Mensagem por TiagoFerreira » 13 mai 2007, 20:42

Já usei! Muito bom!! Mas caro como à mer#$%

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 20 jun 2007, 00:09

boas

ja tive MTR e agora tenho BF MUD e digo-vos k os BF limpam muito melhor na lama k os MTR. em areia nao achei diferença entre eles

AnteriorPróximo

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante