Pneus p/ Patrol 260 Atmosférico

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Mensagem por José M Barateiro » 04 fev 2008, 23:26

Sempre foram os 33 ??

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Mensagem por MSantos » 06 fev 2008, 12:10

É correcto, coloquei uns Fedima Trial 33x12,5x15.

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Mensagem por Rebentaminas » 15 fev 2008, 09:56

Boas.
Dá para colocar uma foto?
Estoucurioso para vêr como ficaram.

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Mensagem por MSantos » 15 fev 2008, 13:35

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Mensagem por Patrol_man » 15 fev 2008, 14:09

Boas MSantos,
Está brutal o bicho!!!
As rodas não roçam na carroçaria? Qual o off-set das jantes?
Essas borrachas fedima como se comportam?

Boas trialadas :thumbsup:

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Mensagem por MSantos » 19 fev 2008, 01:12

Patrol_man,
As borrachas 33 Fedima trial testadas e comprovadas no passeio de domingo dia 17/2 "Dejá Vu"

Elas com estas jantes e sem mexer na suspensão não batem na carroçaria mas só de vez em quando tocam nas laminas quando tenho a direcção toda virada e inclinado para baixo de resto está um espectaculo.

As jantes são as de origem do Y60 e têm offset -10

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Mensagem por Coyotte » 11 mar 2008, 16:02

GHOSTRIDER Escreveu:Eu no meu rd28 tenho pneus 235/85/r16 e acho que é uma medida equilibrada para o 260 atmsf.

Já têem uma altura porreirita ao solo e na estrada é sempre a mete-las..meto a ~º na boa e o carro tem caparro pa puxar pelos pneus, que também são novo e não rechapados.

Todavioa tb gostava de experimentar os 33/12.5 mas quase de certeza que roçam na cava da roda visto que não tenho brincos maiores nem body lift.

O meu jipe anda maioritariamente ao fim de semana, mas durante a semana se for preciso vai a qualquer lado. Hápouco tempo fui de Tomar a Santarém sempre na boa e com consumos porreiros.

Para uma utilização equlibrada aconselho 235/85...se for só para umas aventuras os 33.

[wink] :thumbsup:


Olá!

Se eu colocar uns 235/85/16 nas jantes de origem do 260 será que não há problemas na cava da roda ou em manobras "roçar" as láminas?

Estou a pensar meter uns pneus com essa medida mas como o meu 260 está de origem, não sei se terei problemas.

Agradecia Info.

Abraço,

Ricardo

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Mensagem por MSantos » 11 mar 2008, 17:28

Ricardo,

Os 235/85/R16 equivalem mais ou menos aos pneus 31 (a conversão dá 31,7).

Com os 33 e com a suspensão de origem, sem bricos altos e sem bodylift, não batem nas cavas, apenas e depende de como o jipe está inclinado às vezes roçam nas laminas.

Por isso, os que tu queres meter, não vão bater em lado nenhum isso é seguro.

Abraço

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Mensagem por Coyotte » 11 mar 2008, 19:13

Olá MSantos!

Obrigado pela resposta rápida. :thumbsup:
Só tenho mais uma dúvida que é a seguinte: :rolleyes:

Como as jantes que vão levar esses pneus são de origem, o ofset delas ou é zero ou é positivo. Agradecia só que me confirmasses se levaste este factor em consideração no post anterior.

Abraço e obgd

Ricardo

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Mensagem por MSantos » 11 mar 2008, 19:34

Ricardo,

Se considerarmos um plano pela face exterior das jantes elas tem -6cm.
Vê a foto de quando tinha esses pneus montados.
Mas, eu acho que a maneira correcta de verificar o offset de uma jante é como mostra a figura.

Inicialmente eu tinha uns 235/70 R16 com jantes de origem e não tina problemas.
Depois montei uns 33 com as jantes de origem do Y61 e o unico problema que tem é que o cardado roça nas laminas, mas nem sempre.

Abraço
Miguel

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Mensagem por Coyotte » 11 mar 2008, 20:24

Miguel,

fiquei esclarecido e entendi na integra o seu último post :nod: :thumbsup:

A máquina está com um aspecto 5 estrelas :thumbsup:

Então os próximos pneus que eu vou comprar serão decididamente os 235/85/16.

Obrigado pelas excelentes (e rápidas) informações. :thumbsup:


Abraço,

Ricardo

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Mensagem por maq260 » 12 mar 2008, 10:06

ricouto Escreveu:Se eu colocar uns 235/85/16 nas jantes de origem do 260 será que não há problemas na cava da roda ou em manobras "roçar" as láminas?
Estou a pensar meter uns pneus com essa medida mas como o meu 260 está de origem, não sei se terei problemas.
Agradecia Info.
Abraço,
Ricardo


Ricardo, 235/85r16 em jantes de origem, poderão apenas roçar nas laminas da frente com a direcção toda virada, é uma questão de ajustar os batentes da direcção.
Existe uma medida porreira para as jantes de origem, que estou a usar agora, 245/75R16, é um pouco mais baixa que os 235/85 mas não afecta tanto o rendimento nem os consumos do bicho.

Bons TTrilhos

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Mensagem por MSantos » 12 mar 2008, 11:08

maq260,

Como é que é possivel os 235 roçarem nas laminas e os 245 que ainda são mais largos não roçarem??

Eu já tive uns 235 em jantes de origem e estavam longe de tocar nas laminas...

Abraço
Miguel

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Mensagem por maq260 » 12 mar 2008, 11:37

MSantos Escreveu:maq260,
Como é que é possivel os 235 roçarem nas laminas e os 245 que ainda são mais largos não roçarem??
Eu já tive uns 235 em jantes de origem e estavam longe de tocar nas laminas...
Abraço
Miguel


Miguel, muito simples, não é só uma questão de largura, é também uma questão de diametro. Eu até já andei com 275 e não tocavam em nada, mas eram 275/60r15, eram largos mas tinham só cerca de 70cm de diametro contra os 80 (e tais se forem recosntruídos) do 235/85r16

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Mensagem por MSantos » 12 mar 2008, 13:43

Maq260,
Tens razão o diametro também pode influenciar, mas penso até 80cm ou 31" de diametro não deve haver problemas.

Abraço
Miguel

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Mensagem por GHOSTRIDER » 12 mar 2008, 19:44

Com 235/85 tás plenamente à vontade...pelo menos com os meus que são novos (ou seja não rechapados) nunca roçou em lado nenhum..

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Mensagem por maq260 » 12 mar 2008, 20:10

MSantos Escreveu:Maq260,
Tens razão o diametro também pode influenciar, mas penso até 80cm ou 31" de diametro não deve haver problemas.
Abraço
Miguel

Concordo, mas se forem uns cardados têm mais de 80, podendo ir até aos 84 ou 85cm se forem recontruidos.

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Mensagem por a.viana » 23 mar 2008, 02:15

tenho um 3.3d com umas borraxas 33x12.5x15 e n tocam em lado nenhum. so lhe pus umas jantes da fondemetal ( et -20) a nivel de potencia e = , mas os meus pneus nao sao reconstruidos.
abraço.

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 23 mar 2008, 16:46

tenho uns siroco 235 85 16 e tem que estar alargado no minimo 4 centimetros para cada lado para que não rocem. isto para as jantes de origem. eu alarguei mais 6 cm. fica bom.

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Mensagem por maq260 » 24 mar 2008, 09:16

a.viana Escreveu:tenho um 3.3d com umas borraxas 33x12.5x15 e n tocam em lado nenhum. so lhe pus umas jantes da fondemetal ( et -20) a nivel de potencia e = , mas os meus pneus nao sao reconstruidos.
abraço.


Normalmente os novos são poupadinhos nas medidas, quase nunca têm as 33"

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Mensagem por Daniel Suzano » 27 mar 2008, 10:13

Desculpem a minha ignorância, mas no caso que o Vendaval R Pereira refere (sirocco 235/85R16), quais as soluções possíveis?

offset ?
de quanto?

alargar usando espaçadores?

Cumprimentos,

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Mensagem por maq260 » 27 mar 2008, 11:35

Daniel Suzano Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas no caso que o Vendaval R Pereira refere (sirocco 235/85R16), quais as soluções possíveis?
offset ?
de quanto?
alargar usando espaçadores?
Cumprimentos,


Com espaçadores 3cm já resolve, mas o ideal seria umas jantes de 16x7 off set 0 até -20

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Mensagem por Daniel Suzano » 27 mar 2008, 14:01

:thumbsup:
Obrigado pela explicação.

Estou a pensar oferecer uns sapatos desses ao bixo, que está de origem, e assim já sei que jantes comprar. [wink]

 
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Mensagem por DINIS_PTRL » 02 abr 2008, 13:48

saudaçoes petroliferas!!!
boas pessaol percisava de se arranjam umas jantes para o patrol! e k tenho as de origem e fika mal queira umas km offset para fikar mais bunito!!obrg

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Mensagem por maq260 » 02 abr 2008, 13:53

Que patrol é o teu e de onde és?

Bons Ttrilhos

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