patrolpsy Escreveu:kais são as medidas ke voçes kerem![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
37". Dá?
de qual marca, Jeep???ja tive um gr (...) ando com um grand cherokee (...) enviei um email para o importador
Afinal já existe um organismo especializado nesse tipo de alterações
Achas que implicam por estar recortado/subido???Os criterios que eles verificam é se estes saem para fora da viatura e se "zoram" em alguma parte no interior da chapa.....
????onde...onde????segue os dados
Bêjota Escreveu:Será possível homologar uns 255/85R16 num Y61???
britoxx Escreveu:Boas... tenho ainda fresquinha declaração da Auto Informa ( antes era Nissan Ibérica) com as seguintes medidas prontas pra ir á DGV:
215/80 R16
265/70 R16
235/70 R16
235/85 R16
31x10.5 R15
30X9.5 R15
265/70 R15
33x10.5 R15
Phónix podiam bem ter posto 33x12.5 R15![]()
Ainda não sei bem o que vou comprar.
Britoxx
nunofvc Escreveu:Boas,
é a primeira vez que vou dar uma opiniao este topico. Tamebm ja tive um gr com 35 e conheço quem tenha 37 legalizados, neste momento ando com um grand cherokee 3.1 e quanod vou para o mato coloco uns 32 super swamper, que obviamente estao fora da medida de livrete..... entao enviei um email para o importador a solicitar uma declaração para fazer a homolgação da medida, o qual educadamente disse que a medida nao fazia parte da lista para a qual podia emitir a mesma declaração. Mas tenho de admitir que foi muito cordial e prontamente me arranjou uma solução. Afinal já existe um organismo especializado nesse tipo de alterações, ja falei com eles e penso que para a semana vou levar la o meu jipe....
tem que se enviar para la uma copia do nosso livrete, seguido das medidas pretendidas.
Alguns casos eles solicitam que o veiculo va ate as instalações deles de forma a que seja sujeito a uma inspecção especial ( para o efeito so dos pneus ) nao sei se o resto das alterações tambem farao homolgação mas vou perguntar., Os criterios que eles verificam é se estes saem para fora da viatura e se "zoram" em alguma parte no interior da chapa..... logo um gr com alargadores (originais ) nao feve ter grandes problemas em legalizar até 35 pelo menos.
segue os dados
nunofvc Escreveu:Boas,
é a primeira vez que vou dar uma opiniao este topico. Tamebm ja tive um gr com 35 e conheço quem tenha 37 legalizados, neste momento ando com um grand cherokee 3.1 e quanod vou para o mato coloco uns 32 super swamper, que obviamente estao fora da medida de livrete..... entao enviei um email para o importador a solicitar uma declaração para fazer a homolgação da medida, o qual educadamente disse que a medida nao fazia parte da lista para a qual podia emitir a mesma declaração. Mas tenho de admitir que foi muito cordial e prontamente me arranjou uma solução. Afinal já existe um organismo especializado nesse tipo de alterações, ja falei com eles e penso que para a semana vou levar la o meu jipe....
tem que se enviar para la uma copia do nosso livrete, seguido das medidas pretendidas.
Alguns casos eles solicitam que o veiculo va ate as instalações deles de forma a que seja sujeito a uma inspecção especial ( para o efeito so dos pneus ) nao sei se o resto das alterações tambem farao homolgação mas vou perguntar., Os criterios que eles verificam é se estes saem para fora da viatura e se "zoram" em alguma parte no interior da chapa..... logo um gr com alargadores (originais ) nao feve ter grandes problemas em legalizar até 35 pelo menos.
segue os dados
Daniel Suzano Escreveu:Ao Forum:
Após alguns telefonemas:
È possível homologar medidas de pneumáticos através de duas formas:
1 - A mais usual e fácil: solicitar, junto do representante da marca ou entidade autorizada pela mesma, uma declaração onde conste que o veículo em causa pode usar as medidas x sem colocar em causa a segurança em circulação.
2 – Um pouco mais dispendiosa e trabalhosa:
Segundo a DGV: Realizar um ensaio num laboratório que caso seja aprovado passará uma declaração onde consta que o veiculo em causa pode usar a medida x sem colocar em causa a segurança em circulação.
Segundo o Laboratório: Deve ser efectuada uma marcação através de e-mail, devem ser logo enviadas as seguintes informações:
• Cópia dos documentos da viatura
• Medida a homologar
• Contactos e nº de contribuinte do proprietário
O ensaio/teste terá uma duração de 10/15 minutos e reprovará se algumas das situações abaixo se verificar:
• Os pneumáticos roçarem em algum ponto
• Os pneumáticos saírem fora dos limites da carroçaria
• O veiculo possua espaçadores/alargadores
• O velocímetro indique uma velocidade inferior à real (é efectuado um teste utilizando GPS)
3- Custos:
Para a opção 1:
• Declaração da marca passada pelo representante (no caso a autoinforma) - €30,25
• DGV - €30
Para a opção 2:
• Laboratório - €151,25
• DGV - €46
Contactos utilizados:
DGV
Engº Guedes
217913000
AUTO INFORMA
Comercialização de Estudos e Prestação de Serviços do Sector Automóvel, Unipessoal Lda.
Avª Torre de Belém, 29 - 1400-342 Lisboa
Telefone + 351 213 035 300 - Fax + 351 213 021 474
autoinforma@acap.pt
http://www.autoinforma.pt/
Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.
Srª Maria Emilia
Rua do Carregal - Lugar da Aldeia
4700-687 Palmeira
BRAGA
Tel.: +351 253 627 409 / 10
Fax: +351 253 627 411
E-mail: geral@lta.pt
http://www.lta.pt/LTA_Contactos.html
NOTA: Todas as informações foram adiantadas pelos supra referidos contactos, através de telefonema, sugiro que no caso de alguém pretender informações mais rigorosas os utilize.
![]()
Cumprimentos,
Daniel Suzano
P. P. Escreveu:Daniel Suzano Escreveu:Ao Forum:
Após alguns telefonemas:
È possível homologar medidas de pneumáticos através de duas formas:
1 - A mais usual e fácil: solicitar, junto do representante da marca ou entidade autorizada pela mesma, uma declaração onde conste que o veículo em causa pode usar as medidas x sem colocar em causa a segurança em circulação.
2 – Um pouco mais dispendiosa e trabalhosa:
Segundo a DGV: Realizar um ensaio num laboratório que caso seja aprovado passará uma declaração onde consta que o veiculo em causa pode usar a medida x sem colocar em causa a segurança em circulação.
Segundo o Laboratório: Deve ser efectuada uma marcação através de e-mail, devem ser logo enviadas as seguintes informações:
• Cópia dos documentos da viatura
• Medida a homologar
• Contactos e nº de contribuinte do proprietário
O ensaio/teste terá uma duração de 10/15 minutos e reprovará se algumas das situações abaixo se verificar:
• Os pneumáticos roçarem em algum ponto
• Os pneumáticos saírem fora dos limites da carroçaria
• O veiculo possua espaçadores/alargadores
• O velocímetro indique uma velocidade inferior à real (é efectuado um teste utilizando GPS)
3- Custos:
Para a opção 1:
• Declaração da marca passada pelo representante (no caso a autoinforma) - €30,25
• DGV - €30
Para a opção 2:
• Laboratório - €151,25
• DGV - €46
Contactos utilizados:
DGV
Engº Guedes
217913000
AUTO INFORMA
Comercialização de Estudos e Prestação de Serviços do Sector Automóvel, Unipessoal Lda.
Avª Torre de Belém, 29 - 1400-342 Lisboa
Telefone + 351 213 035 300 - Fax + 351 213 021 474
autoinforma@acap.pt
http://www.autoinforma.pt/
Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.
Srª Maria Emilia
Rua do Carregal - Lugar da Aldeia
4700-687 Palmeira
BRAGA
Tel.: +351 253 627 409 / 10
Fax: +351 253 627 411
E-mail: geral@lta.pt
http://www.lta.pt/LTA_Contactos.html
NOTA: Todas as informações foram adiantadas pelos supra referidos contactos, através de telefonema, sugiro que no caso de alguém pretender informações mais rigorosas os utilize.
![]()
Cumprimentos,
Daniel Suzano
Boas....
Tudo isto acima escrito eu proprio tb ja confirmei.
Ja tenho marcado um ensaio pro LTA daki a 2 semanas...
de acrescentar apenas k estes testes sao efectuados todas as 2ªs feiras d cada semana no kartodromo de Braga, e tb uma vez por semana, por marcação, em Santarem, tb com os eng.ºs do LTA Braga.
eu vou pra homologar 35/12.5R15, o unico senao é k com estes pneus o Conta kilometros fica mesmo á justa em relaçao á vel. GPS, ou seja, marcando 100Km/h no carro, no GPS vai a 100/101 km/h..
vamos la ver se os eng nao me pegam por isso uma vez k a velocidade marcada no jipe tem d ser igual ou superior à real...
CmpTTs
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante