qual o melhor pneu para o mato

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 25 mar 2006, 14:11

qual o melhor pneu para o mato

Mensagem por nelsonrodrig » 29 dez 2006, 23:30

boas
o motivo pelo qual abri este topico prende-se com o seguinte

presiso de comprar 4 pneus novos apenas para o mato, pois tenho um jogo para a estrada, tinha pensado nos fedima siroco e nos recip trial mas nao sei qual o melhor ou se a melhor que isto em 235/75/15

nelsonrodrig

Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 30 dez 2006, 21:50

Boas companheiro...
Não é q eu seja algum «expert»,mas a mim diz-me a experiência que não há melhor q BFGoodrich Mud Terrain para o mato.Mas também me diz a experiência que o preço não é muito convidativo.O pessoal pode optar por pneus reconstruídos (tipo dos Fedima,Seiça...)porque e uma opção mais em conta.
Mas se queres a minha opinião não compres os Recip Trial,para além de te fazerem poucos Kms, são pneus q não querem muita lama,porque facilmente ficam sem rasto e consequentemente perdem a tracção,mas é só a minha opinião.
Os Fedima Sirocco não faço ideia,mas o piso é semelhante ao que usam no trial.
Podes tentar informar-te sobre os novos «Fedima F-Mud» q sairam agora novos para o mercado,com o piso dos BFGoodrich.

CumprimenTTos

Gonçalo
PTG

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 01 jan 2007, 19:55

Boas

Por acaso são sois rastos que gosto muito, deves ter em conta o tipo de piso em que mais costumas andar, o sirocco é mais para lama, recip trial é mais generalista, como alternativa aos sirocco tens os InsaTurbo Especial Track, que tem um rasto igual, mas mais leves e com borracha de boa qualidade.....n sei se tem nessa medida que pretendes, tirando estes, penso que só ficas com o "vulgar" rasto MT.......

Repstor, os pneus quando duram pouco, costuma ser bom sinal....quer dizer que a borracha é maçia e que têm muita tracção, é uma questão de compromisso....

O piso MT como os BF, e sem duvida um dos melhores para uso generalista (que inclui alcatrão, pedra, lama, areia, etc...) mas se queres um rasto para um uso mais espeçifico, n são os melhores em nada....bem...talvez terra batida......

Abraço
BoaSorTTe

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 01 jan 2007, 20:07

Boas. Eu uso neste momento os Recip Trial e não me queixo muito... Em piso molhado, são excelentes... Comparado com os Fedima então... Uiii... Quanto à duração, também não vejo nada de anormal... Na lama também estou muito satisfeito os tacos laterais acho que também ajudam muito... Os Recip são uma imitação dos Maxxis Mudzilla... Procura aí quem use...

ISto é apenas a MINHA opinião nada contra a opinião do Repstor.. Mas se todos gostássemos de amarelo... Cada qual com a sua... E agora puxando a brasa à minha sardinha, tenho um jogo de pneus nessa medida com um preço MUITO porreiro!!!

Pneus RECIP TRIAL em 235/75R15: 250€ (4) com opção de um 5º por 50€

Imagem
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 01 jan 2007, 20:20

Boas

Os Recip são uma imitação dos Maxxis Mudzilla
que são uma imitação dos MickeyThomson BajaClaw....

Carlos, possivelmente vou meter uns desses no meu jimny....quando for algo mais concreto digo-te alguma coisa [wink] :thumbsup:

Abraço
BoaSorTTe
BoaSorTTe

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 01 jan 2007, 20:22

Quando quiseres Eduardo... o Fabricante fica mesmo aqui ao lado...
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes