235/85r16 em atmosférico

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 27 jul 2012, 12:56

235/85r16 em atmosférico

Mensagem por bfonseca » 02 ago 2012, 17:46

Olá pessoal,

Escrevo para perguntar a vossa opinião acerca de pneus 235/85r16 no meu 260 atmosférico. Sei que já houve tem tivesse como o membro GHOSTRIDER mas penso que não eram "re-fabricados" e portanto mais leves que os que tenciono colocar.
Estava a pensar nos fedima f-mud ou insa turbo dakar (piso equivalente), mas tenho medo que com esta medida e por serem mais pesados o jipe sofra um bocado e que se note a puxar no alcatrão, principalmente em subidas. (não queria, por exemplo, apesar de não a fazer muito, ir na subida da A5 e ter de pôr uma 2ª . [bigsmile]

Já agora, sabem se este 235 dá para as jantes de origem? (em termos de largura)

Obrigado

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: 235/85r16 em atmosférico

Mensagem por andremota77 » 02 ago 2012, 22:05

bfonseca Escreveu:Olá pessoal,

Escrevo para perguntar a vossa opinião acerca de pneus 235/85r16 no meu 260 atmosférico. Sei que já houve tem tivesse como o membro GHOSTRIDER mas penso que não eram "re-fabricados" e portanto mais leves que os que tenciono colocar.
Estava a pensar nos fedima f-mud ou insa turbo dakar (piso equivalente), mas tenho medo que com esta medida e por serem mais pesados o jipe sofra um bocado e que se note a puxar no alcatrão, principalmente em subidas. (não queria, por exemplo, apesar de não a fazer muito, ir na subida da A5 e ter de pôr uma 2ª . [bigsmile]

Obrigado

essa medida é porreira para os atmosfericos.

é claro que vais notar, mas compensas com a BI

Mensagem por bfonseca » 03 ago 2012, 00:03

andremota77 Escreveu:
bfonseca Escreveu:Olá pessoal,

Obrigado

essa medida é porreira para os atmosfericos.

é claro que vais notar, mas compensas com a BI

Sim, foi o que eu pensei. Apesar de ser uma medida relativamente estreita o que faz ficar a máquina esquisita (para alguns feio) penso que será uma medida relativamente equilibrada. :cool:

Já agora, o que me dizem também da medida 245/75r16? São um pouco mais baixos mas ligeiramente mais largos. Será que notarei menos a perda de potencia do que no caso dos 235/85r16? Quais serão mais pesados ? :hummm:

Mensagem por bfonseca » 13 ago 2012, 20:19

Alguem sabe se uns pneus 245/75r16 dão nas jantes originais do patrol 260 (16x6J), ou são largos de mais?

Mensagem por bfonseca » 01 out 2012, 00:47

Após comprar os 235/85r16 (INSA TURBO) e já ter feio uns kilomentros, deixo aqui o meu testemunho a estas questões, pode ver a ser util para alguem.

Em alcatrão até à 3ª pouco ou nada se nota. Em quarta ou em quinta já lhe custa um pouco a desenvolver mas nada de alarmante. Em AE com ligeiras subidas dificilmente passa dos 80/90km/h, em subidas muito acentuadas é preciso meter 4ª-

Em terra, em comparação com os 205/80 que tinha, nem tem comparação. São muito melhores e o motor aguenta bem, desde que não sejam subidas de areia muito compridas em que o motor começa a morrer.

Foram aplicados nas jantes de origem (16x6J) e com brincos +5cm a altura é suficiente. A zona lateral interior dos pneus de trás apenas roçam em cruzamentos na zona interior das cavas, na cabeça de um parafuso (penso que prende a carroçaria ao chassi) é portanto um problema para ser resolvido com jantes com offset ou umas bolachas.

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes