Estou a ficar fulo.... Podem ajudar?

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 13 mai 2008, 22:05

Estou a ficar fulo.... Podem ajudar?

Mensagem por BICHODUMATU » 27 abr 2012, 22:42

Boas a todos

Há uns meses comprei uns Silverstone 35/10.5/16 para montar no meu Defender e quando fui montar abordei a possibilidade de calibrar as rodas com areia, no sítio onde fui eles tinham e fizeram-me a vontade... Meteram um saco para aí de 200/300 gramas (se tanto) mas o jipe ficou uma bosta.... tremia por todo o lado. Andei assim uns tempos e hoje voltei ao mesmo local para voltar a calibrar mas aconselharam-me a calibrar pelo método normal, resultado tiras de pesos mais tiras de pesos, as jantes ficaram com um aspecto merdoso....
Estou tentado a voltar a calibrar com areia mas penso que a areia que me puseram da primeira vez era insuficiente, alguém sabe qual a quantidade??

Obrigado

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Re: Estou a ficar fulo.... Podem ajudar?

Mensagem por joao henriques » 28 abr 2012, 09:48

N te quero desiludir, mas n queiras milagres com esses pneus... :rolleyes:

São mt bons, mas mt complicados no q toca a calibração... :relax:

Mensagem por BICHODUMATU » 28 abr 2012, 20:53

joao henriques Escreveu:N te quero desiludir, mas n queiras milagres com esses pneus... :rolleyes:

São mt bons, mas mt complicados no q toca a calibração... :relax:

Não desiludes porque já sei com o que posso contar :) Mas queria menos tremideira um bocadito :)

Obrigado

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Mensagem por vicepatrol » 28 abr 2012, 21:07

Tenho um colega meu com esse pneus em 33 e calibrado com po e esta impek.
ja eu tenho 285 75 r18 insaturbo special track sem estar calibrado com nada e vibra so um pouco aos 60km h.
cumps

Registado: 23 fev 2008, 22:33

Mensagem por robin gordon » 28 abr 2012, 21:13

Ja tive esses pneus foram equilibrados numa máquina para camiões ficou 5 estrelas havia um que tinha 1.200gramas
Mas a direção não tremia :okkk:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 28 abr 2012, 21:27

Passa no Cunha e Filhos na estrada que vai para o Freixo, eles lá estão super habituados a trabalhar com camiões por isso jipes é canja :okkk:

Eu quando comprei este GR ao Camões fui lá calibrar com essa tal areia e sinceramente não axei nada de especial para além que enquanto a areia não "colar" ao pneu treme sempre nos 1ºs Km... recentemente calibrei na Cavada Nova, pelo método usual com pesos, e tá 5* [wink]

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 28 abr 2012, 22:27

Boas,esse pó de equilibragem normalmente só é eficaz ao fim de uns quantos Km e a partir de uma certa velocidade,mas esses pneus por norma são bastante dificeis de equilibrar,são como os reconstruidos ou piores,para ficarem quase bem tem que levar pesos comerciais que são pesos de 50,70,80 e 100 gramas,daqueles que não são muito compridos,para não passar o ponto de equilibragem,tambem depende do tipo de jantes se forem especiais então aínda pior porque os pesos de colar ainda ocupam mais espaço,experimenta tirar um pouco de pressão para ficarem mais macios,eu nos insa turbo fiz isso e melhorou.Abraço. :okkk:

Mensagem por BICHODUMATU » 29 abr 2012, 08:15

Obrigado a todos :)

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes