Que pneus escolher ???

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 11 jul 2009, 01:22

Que pneus escolher ???

Mensagem por BESTA » 04 jul 2010, 20:31

Ola Companheiros

Com uma pequena introducao...
Sou um recente amador nestes andamentos.
Comprei um GR Y61 (Limou) de 99, (de nick: BESTA) a intencao do mesmo sera de uso do dia a dia, uns passeios de TT turistico com a familia...e quando ele estiver mais ...:interessante" fazer uns Passeios TT (nivel baixo/medio) e umas Expedicoes.

O Patrol vinha "nu" e aos poucos e poucos tenho-lhe metido umas coisinhas...
Ja tem :
-1 Mata vacas
-6 Farois no tejadilho
-2 Farois no mata vacas
-Radio CB

Mas o assunto que aqui me traz ...
Gostaria de o ter bem mais levantado do que esta, assim sendo pelo que entendo, tenho que lhe levantar a suspensao e meter pneus mais altos (mas que nao facam muito barulho na estrada).
Visto estar a precisar de pneus novos, talvez aproveitasse o momento para meter pneus mais ..."dignos " de um Patrol.
Neste momento tenho pneus de estrada 265/70R16 (ja vinham quando o comprei).
Ao alterar para outros pneus gostaria de manter a medida minima de 265 (largura do pneu).

Pedi homolgacao a Nissan e depois IMTT e ja tenho averbadas as seguintes medidas:
-265/75R16
-285/75R16
-235/85R16
-275/65R17

1-A minha duvida seria...qual destas medidas recomendam, tendo intencoes que sera para um pneu 50/50 (estrada/terra) e sendo a minha intencao levanta-lo o maximo possivel ?

2-Em quanto o pneu que me recomendao iria fazer o Patrol ficar mais alto, em cms? (do que esta neste momento)

3-Caso eu queira nao posso (dentro da legalidade) trocar as medidas, tipo : 285/85/R16? De forma a ficar mais alto.

4-Devo meter os pneus novos agora e daqui a uns meses levantar a suspensao, ou ao contrario dando prioridade a suspensao agora e mais tarde os pneus ?

5-Qual a altura maxima legal (sem que na Inspeccao venham embirrar comigo) que pode estar levantado e que me de seguranca para nao se "baldar"? Gostava de o levantar 30/40 cms da altura que tem neste momento.

6-Tenho intencoes de lhe meter um snorkle , mas ja me disseram que nas Inspeccoes embirram com isso, que sabem deste assunto?

7-Farois de trabalho na traseira, legais ou nao? Ou legais se estiverem tapados (como os do tejadilho)?

8-Penso meter-lhe um guincho de 5T, isso vai aletrar alguma coisa da suspensao ou algo mais? Sem problemas para a Inspeccao?

9- Ao lhe meter pneus mais "Patroleiros" acham que devo manter as mesmas jantes (de origem) ou que ponha outras de ferro?

Companheiros, desde ja agradeco as vossas respostas e peco desculpa as minhas questoes que serao de certeza muito basicas para os restantes Membros Patroleiros que por aqui vejo com bastante experiencia nestes assuntos.

Abraco e continuacao deste Belo Site.
Pedro Silva
p_l_silva@hotmail.com
Setubal/Palmela

BESTA
Nissan Patrol GR Y61 2.8 TD6 (de 99)
Canal 22 AM (Canal Patrol Aventura)
Canal 19AM (Zona de residencia: Setubal,Palmela)

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: Que pneus escolher ???

Mensagem por José M Barateiro » 04 jul 2010, 22:06

BESTA Escreveu:Ola Companheiros

Com uma pequena introducao...
Sou um recente amador nestes andamentos.
Comprei um GR Y61 (Limou) de 99, (de nick: BESTA) a intencao do mesmo sera de uso do dia a dia, uns passeios de TT turistico com a familia...e quando ele estiver mais ...:interessante" fazer uns Passeios TT (nivel baixo/medio) e umas Expedicoes.

O Patrol vinha "nu" e aos poucos e poucos tenho-lhe metido umas coisinhas...
Ja tem :
-1 Mata vacas
-6 Farois no tejadilho
-2 Farois no mata vacas
-Radio CB

Mas o assunto que aqui me traz ...
Gostaria de o ter bem mais levantado do que esta, assim sendo pelo que entendo, tenho que lhe levantar a suspensao e meter pneus mais altos (mas que nao facam muito barulho na estrada).
Visto estar a precisar de pneus novos, talvez aproveitasse o momento para meter pneus mais ..."dignos " de um Patrol.
Neste momento tenho pneus de estrada 265/70R16 (ja vinham quando o comprei).
Ao alterar para outros pneus gostaria de manter a medida minima de 265 (largura do pneu).

Pedi homolgacao a Nissan e depois IMTT e ja tenho averbadas as seguintes medidas:
-265/75R16
-285/75R16
-235/85R16
-275/65R17

1-A minha duvida seria...qual destas medidas recomendam, tendo intencoes que sera para um pneu 50/50 (estrada/terra) e sendo a minha intencao levanta-lo o maximo possivel ?

2-Em quanto o pneu que me recomendao iria fazer o Patrol ficar mais alto, em cms? (do que esta neste momento)

3-Caso eu queira nao posso (dentro da legalidade) trocar as medidas, tipo : 285/85/R16? De forma a ficar mais alto.

4-Devo meter os pneus novos agora e daqui a uns meses levantar a suspensao, ou ao contrario dando prioridade a suspensao agora e mais tarde os pneus ?

5-Qual a altura maxima legal (sem que na Inspeccao venham embirrar comigo) que pode estar levantado e que me de seguranca para nao se "baldar"? Gostava de o levantar 30/40 cms da altura que tem neste momento.

6-Tenho intencoes de lhe meter um snorkle , mas ja me disseram que nas Inspeccoes embirram com isso, que sabem deste assunto?

7-Farois de trabalho na traseira, legais ou nao? Ou legais se estiverem tapados (como os do tejadilho)?

8-Penso meter-lhe um guincho de 5T, isso vai aletrar alguma coisa da suspensao ou algo mais? Sem problemas para a Inspeccao?

9- Ao lhe meter pneus mais "Patroleiros" acham que devo manter as mesmas jantes (de origem) ou que ponha outras de ferro?

Companheiros, desde ja agradeco as vossas respostas e peco desculpa as minhas questoes que serao de certeza muito basicas para os restantes Membros Patroleiros que por aqui vejo com bastante experiencia nestes assuntos.

Abraco e continuacao deste Belo Site.

boas
respondendo/opinião a algumas questões
Para leventar a viatura sem mexer em mais nada serão os 3 a 4 cm passa despercebido nas inspeções (digo eu :D ) quanto aos pneus para andares legal e para o que queres fazer eu ia para os 285/75/R16 e convém subires antes a viatura, quanto ao snorkel eu tenho e nunca me disseram nada nas inspeções quanto ao guincho se não ficar com a guia de rolos muito saida também não trás chatices e convém ver logo as molas por causa do peso adicional, quanto aos farois os de "cima" tenho de retira-los, pois não passa, embora haja quem diga que sim noutros locais ....

Registado: 11 jul 2009, 01:22

Mensagem por BESTA » 08 jul 2010, 04:54

Companheiro Jose Barateiro
Muito obrigado pelas suas valiosas respostas/opinioes.
Muito agradecido.
Bons TTrilhos
Pedro Silva
p_l_silva@hotmail.com
Setubal/Palmela

BESTA
Nissan Patrol GR Y61 2.8 TD6 (de 99)
Canal 22 AM (Canal Patrol Aventura)
Canal 19AM (Zona de residencia: Setubal,Palmela)

Registado: 15 abr 2009, 18:34

Mensagem por joaopfm » 08 jul 2010, 22:54

Na minha opiniao punha uns 285/75 R16! :nod:

agr para as outras questoes questiona no devido lugar, porque haverá mais certamente respostas!! [wink] [wink]

CumpTTs! :okkk:
Andar pelos melhor maus caminhos!

Nissan Patrol 3.3 Turbo 1987 - viewtopic.php?f=1&t=18383

Nissan Navara D40 2006 - viewtopic.php?f=34&t=13900&st=0&sk=t&sd=a

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 08 jul 2010, 22:58

285 :nod:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo