Medidas e offset d jantes origem patrol Gr y61?

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Medidas e offset d jantes origem patrol Gr y61?

Mensagem por rs2 » 13 nov 2009, 10:39

Alguém tem aí a mão as medidas das jantes de origem do patrol gr y61? Sei q são 16" achoq 8" de largo mas offset não sei. Queria arranjar uma medida q trouxesse a roda 1 ou 2 cm mais para fora para um jogo de pneus/jante só para TT. Estava a pensar ate em pneus altos a finos tipo 235 qq coisa.
Mas para começar não faço ideia de q offset tenho de prcurar.

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: Medidas e offset d jantes origem patrol Gr y61?

Mensagem por midnightlimb » 06 jan 2010, 19:27

Se vais comprar jantes, sem querer ser chato, acho melhor ires para umas 15" e aí escolhes o offset melhor... São mais baratas tanto as jantes como os pneus e tens maior variedade de escolha de medidas de pneu disponível no mercado.

Se queres só puxar as rodas pra fora, com + ou - 200€ pões uns espaçadores de alumínio e tá feito sem meteres jantes. e muito mais barato. Podes pôr e tirar sem problemas e gastos.

Claro que jante é sempre melhor mas estou a falar em economia/função/uso... destas 3 variaveis tu é k podes decidir melhor.

Se queres um conjunto de 4 jantes pra TT as 15" acho k são melhor escolha pelas razões k ja apontei acima.

Eu optei por colocar pneus 315/75 R16 nas minha de origem. São equivalentes aos 35" e enchem bem a cava da roda. Agora vou pôr uns espaçadores de 30 mm e tá feito.

Agora depende do que vais realmente fazer com o carro. Força aí!

Mensagem por rs2 » 07 jan 2010, 00:08

midnightlimb Escreveu:Se vais comprar jantes, sem querer ser chato, acho melhor ires para umas 15" e aí escolhes o offset melhor... São mais baratas tanto as jantes como os pneus e tens maior variedade de escolha de medidas de pneu disponível no mercado.

Se queres só puxar as rodas pra fora, com + ou - 200€ pões uns espaçadores de alumínio e tá feito sem meteres jantes. e muito mais barato. Podes pôr e tirar sem problemas e gastos.

Claro que jante é sempre melhor mas estou a falar em economia/função/uso... destas 3 variaveis tu é k podes decidir melhor.

Se queres um conjunto de 4 jantes pra TT as 15" acho k são melhor escolha pelas razões k ja apontei acima.

Eu optei por colocar pneus 315/75 R16 nas minha de origem. São equivalentes aos 35" e enchem bem a cava da roda. Agora vou pôr uns espaçadores de 30 mm e tá feito.

Agora depende do que vais realmente fazer com o carro. Força aí!

Boas
ja tive uns 315/75/16 nas de origem com molas de origem e tudo. alias o da foto esta com esse jogo. mais para fora iriam rocar em situacao de cruzamentos. so nao rocavam por um dedo.
a questao das jantes virem uns 3 dedos para fora é pq ando a considerar por uns 235/80 ou 235/85 nao sei, tenho de ver na declaracao dos pneus q me passaram exactamente. a ideia era ter mais altura mas ter o pneu mais estreito. talvez consiga melhor traccao e gaste menos no dia a dia caso opte por pneus mistos... mas ainda ando a considerar.
uma coisa é certa, quero estar legal (tenho uma declaracao da Autoinforma com uma serie de medidas) e quero por um pneu mais alto que o normal, se puder ser mais estreito tmb melhor. Alias um dos modelos do GR y61 vem com pneus estreitos tmb, dai q nao me parece q fique menos seguro.
Actualmente estou com 265/75/16. os 315/75/16 acabei por troca-los por umas molas OME. nao lhes estava a dar uso e era uma pena, eram ums MTR da Goodyear. O melhor pneu q ja tive e mesmo daquele tamanho foram os q levaram menos peso para calibrar desde q me lembro.

obrigado, vitor costa

Mensagem por midnightlimb » 07 jan 2010, 00:49

Então nesse caso já me calo... é uma opção válida! Força aí!

Mensagem por rs2 » 07 jan 2010, 12:12

midnightlimb Escreveu:Então nesse caso já me calo... é uma opção válida! Força aí!

principalmente porque também nao sei que pneus 15" me averbaram no papel, estou a procura dele e ja nao sei onde o pus. mas desconfio que so la colocaram medidas semelhantes a tamanho de origem.

Mensagem por midnightlimb » 07 jan 2010, 16:30

eu pedi o averbamento de todas as medidas pela nissan e julgo que o maior pneu quer lá consta é o 285/75r16 equivalente a um 33 + ou -... todos os outros são penus mais baixos em altura e nem se aproximam. Tenho realmente um artigo com fotos de um nissan dos novos com uns pneus desse tipo que falas (mais alto e finos) e dizem que o carro se porta bem. Agora há também o aspecto visual mas isso vale o k vale. Tenho as medidas possíveis num papel aqui em casa, se necessitares diz...

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 07 jan 2010, 17:07

rs2 Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Então nesse caso já me calo... é uma opção válida! Força aí!

principalmente porque também nao sei que pneus 15" me averbaram no papel, estou a procura dele e ja nao sei onde o pus. mas desconfio que so la colocaram medidas semelhantes a tamanho de origem.

Em 15", não tens nada de "especial", estamos a falar de medidas passadas pela autoinforma

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 07 jan 2010, 17:08

midnightlimb Escreveu:eu pedi o averbamento de todas as medidas pela nissan e julgo que o maior pneu quer lá consta é o 285/75r16 equivalente a um 33 + ou -... todos os outros são penus mais baixos em altura e nem se aproximam. Tenho realmente um artigo com fotos de um nissan dos novos com uns pneus desse tipo que falas (mais alto e finos) e dizem que o carro se porta bem. Agora há também o aspecto visual mas isso vale o k vale. Tenho as medidas possíveis num papel aqui em casa, se necessitares diz...

Penso que estejas a falar dos 255/85/R16

Mensagem por midnightlimb » 07 jan 2010, 17:48

É este...

Imagem

Mensagem por rs2 » 09 jan 2010, 16:09

encontrei a minha carta. fica aqui uma imagem:
Imagem

essas foram as medidas.
eu pedi todas, excepto (se nao me engano) algumas q eram mais pequenas q as de origem. eu em tempos deixei por aqui uma resposta da autoinforma: viewtopic.php?f=8&t=134&p=137330&hilit=autoinforma#p137330...

de facto o 33 qq coisa e o 285/75/16 sao os maiores possiveis legais. ja nao é mau. alias ha um 33 q é maior em diametro q o 285, fiz as contas.

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante