Multa Pneus

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 11 nov 2008, 22:26

Multa Pneus

Mensagem por Helder Silva » 03 fev 2009, 20:56

Boas...

Fui multado por as medidas dos meus pneus (33x12.5xR15) não corresponderem ás do livrete. No meu caso a multa é de 120€, e apreenderam-me os documentos do GR. Agora tenho de os levantar no IMTT e fazer lá uma inspeção.
Alguem me sabe dizer que tipo de inpecção é, os custos, etc.

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Re: Multa Pneus

Mensagem por Nuno Pereira » 03 fev 2009, 21:03

Ui!!!

Onde já vi este filme?

Tens de fazer Inspecção B o que nem todos os centros fazem, existem uns especializados...

O custo dessa inspecção é de 94.84 euros (se não aumentou)... :eek:

O pior disso tudo, é que vão analizar a ficha técnica do veículo, verificar situações que não condizem com a mesma (exemplo: suspensão mexida) e vao começar a martelar...

Espero que tenhas muita sorte...

Deixo a dica para te safares disso:

- Diz que não tens documentos e és multado por isso (30 euros). Dessa forma, não têm como ver a medida no livrete e pode ser que te safes de uma inspecção B... [wink]

Boa sorte

Mensagem por Helder Silva » 03 fev 2009, 21:16

Agora não há nada a fazer porque não tenho os documentos...
Mas percebi que faço a inspecção nas instalações do IMTT. Eles são muito rigorosos?

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 03 fev 2009, 21:47

A inspecçao B não é feita no IMTT, tens de te informar na tua zona qual é o centro de inspecçoes mais perto que faça inspecçoes B e aí sim vão lá estar eng`s. do IMTT para analizar o teu carro, mas prepara-te pois isso tem de ir o mais original possivel, tenho um amigo que já lá foi e não foi facil. No caso dele foi o proprio IMTT que lhe marcou a data, hora e o local onde ele tinha de se apresentar com o jeep. :thumbsup: Boa sorte...
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Mensagem por Helder Silva » 04 fev 2009, 18:24

Boas.
Telefonei para o IMTT e expliquei a minha situação, os documentos ainda não chegaram ao IMTT, mas explicaram-me que a inspecção é feita nas instalações deles +/- 18€, e é uma inspecção visual.
Gostava de saber se já alguem passou por isto... e saber o que verificam.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 05 fev 2009, 17:07

Eu sei quem já passou por isso e a coisa não é fácil.

Reprovou na Inspecção B por:

Snorkel
Guincho
Para choques
Suspensão

quando foi para lá alterou para o original o volante, backets, luzes etc.

Já anda nisto à 4 meses.

Boa Sorte.

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 05 fev 2009, 17:12

Mas apreenderam-lhe os documentos devido à dimensão dos pneus ou porque estes saiam fora da carroçaria. É que já ouvi dizer, não sei se é verdade, que a dimensão não constar no livrete, dá multa, e bem pesada, como pode verificar, mas daí à apreensão dos documentos só se ultrapassassem as dimensões do veículo, ou seja da carroçaria.

Mensagem por Helder Silva » 05 fev 2009, 18:23

NSF Escreveu:Mas apreenderam-lhe os documentos devido à dimensão dos pneus ou porque estes saiam fora da carroçaria. É que já ouvi dizer, não sei se é verdade, que a dimensão não constar no livrete, dá multa, e bem pesada, como pode verificar, mas daí à apreensão dos documentos só se ultrapassassem as dimensões do veículo, ou seja da carroçaria.

Obrigado a todos...
No meu caso o agente disse que se as caracteristicas do veiculo, não corresponderem com as do documento de identificação, teem de apreender os documentos do carro... os pneus não correspondiam, eu tenho uns 33x12.5 R15 nas jantes de ferro de origem, pode sair no maximo de 1 a 2 cm.
Na minha zona sei de alguns que foram multados em 120€ como eu mas não lhes apreenderam os documentos.

Mensagem por Helder Silva » 05 fev 2009, 18:33

Raul Costa Escreveu:Eu sei quem já passou por isso e a coisa não é fácil.

Reprovou na Inspecção B por:

Snorkel
Guincho
Para choques
Suspensão

quando foi para lá alterou para o original o volante, backets, luzes etc.

Já anda nisto à 4 meses.

Boa Sorte.

Mas foi logo á inspecção B?
Eu fui hoje ao IMTT, Porto, têm lá os meus documentos do GR, paguei 18€ e marcaram-me uma inspecção para daqui a 2 semanas, mas a inspecção é visual no parque de estacionamento do IMTT por um Eng deles, espero safar-me ai... vou mudar os pára-choques, as molas e pneus para os de origem, o Snorkel acho que não, mas ainda tenho de ver bem isso.

Abraços

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 06 fev 2009, 12:13

o snorkel nao tem stress...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Raul Costa » 06 fev 2009, 14:09

O meu colega chumbou também por causa do Snorkel... considerado uma alteração às características do carro, foi uma inspecção do IMTT... isto é uma palhaçada completa, estamos num país de treta que não sabe o que faz.

Registado: 14 out 2008, 18:47

Mensagem por sergio malaca » 24 fev 2009, 18:02

amigo boa sorte :okkk:
a maquina perfeita (NISSAN PATROL)ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por Helder Silva » 24 fev 2009, 21:22

Já está :), pus o GR o mais original que consegui, e levei-o de reboque ao IMTT ( antiga DGV), onde um dos Eng. deles o viu e não pôs qualquer problema, foi um minuto para me dár os documentos. :nod:

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 24 fev 2009, 23:17

Boa... :thumbsup: :thumbsup: [clap]
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Mensagem por Raul Costa » 25 fev 2009, 10:54

Passou com o Snorkel, levantado guincho etc????

Mensagem por Helder Silva » 26 fev 2009, 08:13

Raul Costa Escreveu:Passou com o Snorkel, levantado guincho etc????

O meu Patrol GR o que não levava de origem era, o Snorkel e o Pára-Choques traseiro.

Mensagem por Raul Costa » 02 mar 2009, 12:18

Mas está um pouco levantado ou nem por isso!??!?!

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 12 abr 2009, 22:18

dassss

Para a próxima, caso ainda não tenhas os pneus homologados, é bem melhor dizeres que não tens os documentos do carro e pagares os tais 30euritos

Registado: 05 mar 2008, 20:34

Mensagem por sousatt » 16 jun 2009, 22:04

isso e das coisas que mais me assusta !! :confused:
Cumprimentos
sousatt

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 16 jun 2009, 22:12

Boas...
meus amigos... hoje em dia vale tudo...
na estrada, ja houve kem apanhasse 120 euros por pneus e tb jhouve kem apanhasse 600euros !!!
doc. apreendidos é o prato do dia... :grrr:
nas inps. tb ha d tudo... eu passei com 35" tenho no livrete, mas tb ja vi 35" no livrete e a chumbar.. diz k é por causa da altura do carro solo....
molas, guinchos, para-xokes, snorkel.... uiiiiiii... há d tudo mesmo...
preso por ter cão e por nao ter....
depende da vontade deles....
mas k nao ta facil.. isso nao ta nao....
e este assunto dava "panos pra mangas..."
CmpTTs

Registado: 07 dez 2007, 19:42

Mensagem por CunhadosTT » 16 jun 2009, 22:41

P. P. Escreveu:Boas...
meus amigos... hoje em dia vale tudo...
na estrada, ja houve kem apanhasse 120 euros por pneus e tb jhouve kem apanhasse 600euros !!!
doc. apreendidos é o prato do dia... :grrr:
nas inps. tb ha d tudo... eu passei com 35" tenho no livrete, mas tb ja vi 35" no livrete e a chumbar.. diz k é por causa da altura do carro solo....
molas, guinchos, para-xokes, snorkel.... uiiiiiii... há d tudo mesmo...
preso por ter cão e por nao ter....
depende da vontade deles....
mas k nao ta facil.. isso nao ta nao....
e este assunto dava "panos pra mangas..."
CmpTTs

Se quiserem chumbar com a desculpa da altura do carro ao solo é fácil: vaza-se os pneus [bigsmile] :lotlol:
Agora a sério, do conhecimento que tenho é o seguinte: se a medida da jante for a mesma que consta no livrete e os pneus não ultrapassarem os limites da carroceria não dá multa. Existe um despacho de 1996 da antiga DGV que diz que a medida dos pneumaticos constante no livrete é a medida minima admissivel que o veículo pode ter. Logo pode levar pneus superiores que não excedam os limites da carroceria e não altere a jante.
Quanto ao valor da multa, se mexer na medida da jante são os 120€ com documentos apreendidos.
Relativamente aos 600€ podem ter sido aplicados por uma das seguintes situações: ou exceder os limites da carroceria ou colocar em circulação veículo cujas caracteristicas não coincidam com as indicadas pelo fabricante (sendo neste ultimo caso muito puxado estar a levar por aí).Qualquer uma dá apreensão dos documentos.
Espero ter ajudado.
CumprimenTTos.

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 16 set 2009, 13:00

Gonçalo F. Escreveu:dassss

Para a próxima, caso ainda não tenhas os pneus homologados, é bem melhor dizeres que não tens os documentos do carro e pagares os tais 30euritos

Amigos, tal como grande parte do pessoal tambem sofro do mesmo mal, 35 não homolgados, que espero em breve resolver mas isso é outra história, agora dizerem-me que o pessoal se safa pelo simples facto de dizerem ao Sôr Agente que não tem documentos do carro aviso que pode dar raia bem grande caso não tenham uns pneus originais para montar depois no jipe uma vez que ja fui informado por um agente da GNR que caso a autoridade desconfie que, e passo a citar, "os pneumáticos da viatura não condigam com a informação do documento único estes podem incluir uma nota de observação no documento necessário para aquando da apresentação dos documentos da viatura em que pede ao colega que verifique as medidas homolgadas no documento do carro uma vez que no dia tal circulava vamos supor com pneumáticos 35 12,5 15"

É mta F00000ddddd@@@@@@! :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: e depois aos 30 euros acrescentam a dos pneus!!! pior a emenda que o soneto!!!

Cumps,

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por Raul Costa » 16 set 2009, 16:04

Enquanto a forma de dar a volta ao problema continuar a ser debatida em fórum aberto, também eles têm solução para os problemas que criamos.

Agora acreditem, se apanharem pessoal porreiro não vos dizem nada ou pelo menos fecham um pouco os olhos, se apanharem um invejoso ou teimoso, aí estão tramados, como em todas as profissões, há os bons e os maus e recordo, não são nenhuns bichos, são pessoas que como nós fazem o trabalho deles, uns melhor outros pior.

Mas, considero que a culpa não é deles, é da nossa politica, porque em lado algum se viu fazer uma homologação de pneus num modelo de carro e todos os outros não podem enquanto não pagarem uma pipa de massa para serem feitos testes.

Quando os carros vêm de fábrica, foi pedida homologação para determinado modelo, não para determinado carro, assim deveria ser para isto também.

Depois, alegam segurança, agora pergunto, é muito mais seguro permitir que quem nunca conduziu motos o possa fazer logo numa 125cc sem que para isso faça qualquer tipo de exame ou aula????

Meus caros... estamos em Portugal.

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes