ARRANJO DA ELECTRO-VÁLVULA DO BLOQUEIO

DIY - Alterações e modificações feitas por ti? Mostra ...

Registado: 14 out 2008, 19:42

ARRANJO DA ELECTRO-VÁLVULA DO BLOQUEIO

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 12 fev 2010, 12:00

Boas.

O meu bloqueio traseiro não atracava. Disse o mecanico que a minha electro-valvula do bloqueio trazeiro não funcionava :D .

Soluções perguntei e ele uma nova...disse eu vou fazer contas à vida e depois digo qq coisa. Venho para casa f***** da p*** da viola e digo se tenho de meter novo vou desfazer esta p*** que está no jipe vejo o que se passou.

Primeiro detecto ainda antes de desmontar que a valvula está a deixar passar ar pelos dois tubos ao mesmo tempo o que nao pode acontecer..

Desmonto tudo (SEM MARTELO :D :D ) e vejo que por dentro um dos corpos da valvula está completamente oxidado e cheio de LIXO :eek: , e por isso está preso.

Uma LEVE lixadela com lixa de agua sem danificar o o-ring de borracha e uma lubrificação tambem muito leve --NADA DE GALHETAR OLEO LÁ PARA DENTRO :grrr:

Voltar a montar tudo muito direitinho e voila a luz magica já acende :dance: e eu fiquei com o feeling de :king: :leiam:

Espero que isto possa ser util a alguem afinal para mim tambem é para isto que os fóruns servem!

GRandes cumprimenTTos a todos
Peço só a quem fizer ou tentar fazer o mesmo para tirar fotos, que eu nisso falhei à grande :stupid:

nelson Escreveu:Refereste às valvulas que estão no compartimento do motor?

RUIMTFERNANDES Escreveu:sim essas mesmas :relax:
Até hoje ainda rola ok

terleira Escreveu:Moderadas as asneiras. Colocadas as mensagens posteriores por serem pertinentes ao assunto. :okkk:
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes

Voltar para Do It Yourself

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes