SOLUÇÃO: olhando para o actuador (seja da porta esq ou dta)

Vão ver a ficha com a cablagem que está la ligada. São 6 fios, 4 grossos e 2 mais finos.


Os dois grossos de uma extremidade são a alimentação inversível da função trancar/destrancar porta, os dois grossos da extremidade oposta são a alimentação inversivel da função activar/desactivar superlock os dois finos que estão no meio são do sensor da porta. ciruito fechado porta fechada, circuito aberto porta aberta.
Por isso a solução é shuntar estes dois fios (ligá-los um ao outro de forma permanente) enganando assim o módulo do fecho centralizado ao dizer que a porta está sempre aberta e dessa forma não manda sinal aos outros actuadores para fecharem. Façam a ligação o melhor possível para evitar que a humidade ou vibrações venham algum dia a fazer perder o contacto senão o problema volta a aparecer. Não se esqueçam que têm que fazer isto nas duas portas da frente, as traseiras não têm esse problema.
DESVANTAGENS desta solução: as portas perdem a função de trancar ou destrancar por dentro. A chave continua a activar/desactivar o fecho centralizado+superlock, o comando continua a activar/desactivar o fecho centralizado+superlock apenas os fechos interiores das portas da frente já não activam o fecho centralizado. Por isso se quiserem trancar o jipe por dentro têm que trancar porta a porta, imagino que só seja necessário quando se anda por zonas duvidosas ou países macacos.
Se tiverem dúvidas digam.