Molas OME

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 04 jan 2007, 20:41

Molas OME

Mensagem por nbytes » 25 nov 2007, 21:58

Estou para adquirir molas +5cm para o meu bichinho. Já deu para notar que as Iron Man não são as mais indicadas por causa de não deixar o jipe direito. E em relação às OME que têm os meus amigos a dizer?? É que a diferença de preço de umas OME é bem grande em relação ás Iron Man ou até das mabilsa!!!
Em relação ás mabilsa +6cm??? Será que terei de fazer muitas alterações além dos casquilhos descentrados e kit de rebaixamento da caixa??

Ajudem-me por favor porque esta semana terei de fazer aquisição sem falta!!!

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Re: Molas OME

Mensagem por Filipe Loureiro » 26 nov 2007, 09:19

Em relação a OME ou Ironman, nada tenho a dizer, visto que desconheço!

nbytes Escreveu:Em relação ás mabilsa +6cm??? Será que terei de fazer muitas alterações além dos casquilhos descentrados e kit de rebaixamento da caixa??

Agora, quanto a Mabilsa, para além daquilo que já referiste, vais ter que corrigir o ângulo da transmissão traseira, pois esta vai ficar a trabalhar em esforço e vai provocar umas vibrações incómodas!

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 26 nov 2007, 16:48

Eu tenho montadas as IronMan e não acho que seja assim nada de mau, antes pelo contrário... e se preferir as OME, tenho umas em 2ª mão, que tinha no meu que lhas vendo baratas!

A meu ver, o unico senão das IronMan é mesmo o serem amarelas... o que na IPO (e mesmo os Srs. Policias) chamam mesmo muito a atenção...

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por nbytes » 26 nov 2007, 18:51

Já encomendei 1 Kit de casquilhos Ironman Olhais Descentrados e 1 Kit de rebaixamento de caixa de velocidades OME, agora só me falta fazer a melhor escolha nas molas de forma a não gastar mais €€€ a levantá-lo!!!

Mabilsa +6cm ??

OME +5cm ??

Qual será a melhor opção??

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 26 nov 2007, 21:12

ome :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 26 nov 2007, 22:06

ome :unibrow:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 26 nov 2007, 22:12

Eu metia Mabilsa s/ dúvida, OME é só fama e são extremamante duras tanto qt. as Ironman... com Mabilsa o jipe fica muito + confortável e eficaz :thumbsup: ... mas se quiseres Ironman tens umas como novas à venda na Cavada Nova dum Patroleiro que experimentou Mabilsa e agora já não troca [wink]

Mensagem por nbytes » 27 nov 2007, 00:07

Pedrowolf Escreveu:Eu metia Mabilsa s/ dúvida, OME é só fama e são extremamante duras tanto qt. as Ironman... com Mabilsa o jipe fica muito + confortável e eficaz :thumbsup: ... mas se quiseres Ironman tens umas como novas à venda na Cavada Nova dum Patroleiro que experimentou Mabilsa e agora já não troca [wink]

E não terei de reforçar mais o jipe em termos de transmissão e barra panhard ?

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 27 nov 2007, 00:34

se meteres o kit de rebaixamento da caixa , em principio não precisas de mexer mais na transmissão, agora em relação a barra panhar eu aconselho te a reforçar ou a meteres uma regulavel, pois os gr levantados e com a barra de origem tem tendençia a ficarem a pender mais para um lado, e podes corrigir isso com uma barra regulavel.

o meu já tem barra regulavel, fiz da de origem uma regulavel. [wink]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 15 fev 2007, 22:14

Mensagem por filipecruz » 27 nov 2007, 00:35

nbytes Escreveu:Estou para adquirir molas +5cm para o meu bichinho. Já deu para notar que as Iron Man não são as mais indicadas por causa de não deixar o jipe direito. E em relação às OME que têm os meus amigos a dizer?? É que a diferença de preço de umas OME é bem grande em relação ás Iron Man ou até das mabilsa!!!
Em relação ás mabilsa +6cm??? Será que terei de fazer muitas alterações além dos casquilhos descentrados e kit de rebaixamento da caixa??

nbites no meu montei molas OME +8cm, á frente do GR4.2 e a trás do longo 454€ (as 4 com iva incl.) e ficou 5*****

Mensagem por nbytes » 27 nov 2007, 00:37

filipecruz Escreveu:
nbytes Escreveu:Estou para adquirir molas +5cm para o meu bichinho. Já deu para notar que as Iron Man não são as mais indicadas por causa de não deixar o jipe direito. E em relação às OME que têm os meus amigos a dizer?? É que a diferença de preço de umas OME é bem grande em relação ás Iron Man ou até das mabilsa!!!

nbites no meu montei molas OME +8cm, á frente do GR4.2 e a trás do longo 454€ (as 4 com iva incl.) e ficou 5*****

Sem mais alterações nenhumas???????

Registado: 15 fev 2007, 22:14

Mensagem por filipecruz » 27 nov 2007, 00:43

nbytes Escreveu:
filipecruz Escreveu:

Sem mais alterações nenhumas???????

amortecedores + 12cm, barra penhard tough dog, kit cx transferencias, casquilhos descentrados, tubos dos travões e dos respiros pendoral da direcção e braços das barras estabilisadoras acrescentados, só falta uma transmição de cruzeta dupla mas como nao tem vibrações ainda nao penssei muito nisso :thumbsup:

Mensagem por nbytes » 27 nov 2007, 00:44

Pois era o que estava a ver.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Será que com +6cm terei de alterar os tubos dos travões?

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 27 nov 2007, 10:28

Boas, não estejas com muito trabalho faz assim:

Pega no jipe vai a Cavadanova e metes molas Mabilsa e amortecedores Procomp tudo 600€

Depois metes 35" +750€ e está bom com relativamente pouco dinheiro ficas com o jipe prontinho para o Inverno!

Mensagem por nbytes » 27 nov 2007, 11:25

Boas,

Acabei de fazer a encomenda das mabilsa +6cm, quanto aos amortecedores tenhos uns rancho RS9000 será que são maus???

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 27 nov 2007, 11:31

nbytes Escreveu:Acabei de fazer a encomenda das mabilsa +6cm

Acho que fizeste uma boa opção :nod:

nbytes Escreveu:quanto aos amortecedores tenhos uns rancho RS9000 será que são maus???

Estão em bom estado?

Tem curso suficiente para aguentar c/ os +6cm?

Penso que deves começar por aí!

Mensagem por nbytes » 27 nov 2007, 12:36

pois.... isso só vendo!!!

Mensagem por TDI_sport » 27 nov 2007, 12:56

nbytes Escreveu:pois.... isso só vendo!!!

Rancho esquece...

Mete Procomp ou OME :thumbsup:

Quanto as molas estives-te bem! mas olha esses 6cm que anunciam são na realidade quase 10cm [clap]

Assim ja te cabem os 35 sem mexer em mais nada, mas vais ter que baixar a caixa a volta de 16mm.

Mensagem por nbytes » 27 nov 2007, 14:39

TDI_sport Escreveu:
nbytes Escreveu:pois.... isso só vendo!!!

Rancho esquece...

Mete Procomp ou OME :thumbsup:

Quanto as molas estives-te bem! mas olha esses 6cm que anunciam são na realidade quase 10cm [clap]

Assim ja te cabem os 35 sem mexer em mais nada, mas vais ter que baixar a caixa a volta de 16mm.

10cm ??????????? :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Nem digas isso!!!! É que se for já estou a ver que vou ter de fazer alterações!!!!

Pra já vou colocar o seguinte:

- Kit completo de Casquilhos Ironman
- Kit de casquilhos reguláveis Ironman Olhais Descentrados (0, 2.5º e 3.5º)
- Gearbox Kit
- 4 Molas Mabilsa +6cm

e espero não ter que alterar mais nada... pelo menos por enquanto... é que ainda quero comprar pneus e o Snorkel AirFlow e a factura começa a ficar pesada para colocar tudo ao mesmo tempo!!!

Mensagem por TDI_sport » 27 nov 2007, 16:17

Ja tens material suficiente não precisas de mais nada :thumbsup:

Mensagem por nbytes » 27 nov 2007, 16:27

TDI_sport Escreveu:Ja tens material suficiente não precisas de mais nada :thumbsup:

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Mensagem por Pedrowolf » 27 nov 2007, 22:26

nbytes Escreveu:E não terei de reforçar mais o jipe em termos de transmissão e barra panhard ?

A barra panhard original do GR é extremamente fraca, se tiveres hipótese e € é melhor trocares por uma nova afinável de Marca, se não aproveitas as extremidades da tua e manda fazer a um serralheiro uma sob medida, isto é claro depois de teres a suspensão nova metida ao sitio de forma a deixares o jipe nivelado [wink]

Quanto ás outras questões já te responderam :thumbsup:

Registado: 15 fev 2006, 20:45

Mensagem por BJ40 » 28 nov 2007, 07:09

Pedrowolf Escreveu:
nbytes Escreveu:E não terei de reforçar mais o jipe em termos de transmissão e barra panhard ?

A barra panhard original do GR é extremamente fraca, se tiveres hipótese e € é melhor trocares por uma nova afinável de Marca, se não aproveitas as extremidades da tua e manda fazer a um serralheiro uma sob medida, isto é claro depois de teres a suspensão nova metida ao sitio de forma a deixares o jipe nivelado [wink]

Há aqui qq coisa que nao estou a perceber...
O que é que a Barra Panhard tem haver com o deixar ou nao o jipe nivelado???

O que acontece, é que aumentando a altura das molas, se a Barra Panhard nao for alterada o eixo vai ficar "descentrado" do resto do jipe... Neste caso, o eixo vai ficar mais para a esquerda.

Mensagem por Pedrowolf » 28 nov 2007, 09:33

BJ40 Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:

Há aqui qq coisa que nao estou a perceber...
O que é que a Barra Panhard tem haver com o deixar ou nao o jipe nivelado???

O que acontece, é que aumentando a altura das molas, se a Barra Panhard nao for alterada o eixo vai ficar "descentrado" do resto do jipe... Neste caso, o eixo vai ficar mais para a esquerda.

Pois... Era isso que eu queria dizer :D :D a ideia era aconselhar a troca da panhard [wink] [wink] só que confundi td. :grrr: :grrr:

Isto das alterações tem muito que se lhe diga... haja € que o resto quem sabe faz [wink]

Obrigado pelo reparo :thumbsup:

Mensagem por nbytes » 28 nov 2007, 09:39

Pois..... Já percebi que vou ter que gastar mais uns €€€€ O bicho leva-me á falência!!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante