Paulo_lanca escreveu
"depende do que queiras subir , não te esqueças que sobe +- metade do que acrescentares , por ex: se fizeres com + 5cm sobe cerca de +2,5cm .
Porque as laminas estão apoiadas em dois pontos , e tu só levantas 1".
E eis que finalmente percebi o que Gameiruz disse em
https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=378
".... minha experiência, quando metes uns brincos mais compridos á frente alteras o caster do cavilhão principal das ponteiras do diferencial".
Conclusão será que, com um bocado cuspo e de jeito não se consegue fazer uns brincos para os dois apoios das molas.
É claro que acrescentava-mos os mesmos centímetros nos dois apoios deixando de ter o problema que o Gameiruz refere, e passando a ganhar maior distância ao solo.
É claro que o segundo apoio vai requerer mais trabalho, visto que este não pode ser direito (na viatura tem que se fixar por dentro do suporte e na mola tem que se fixar por fora).
Vou tentar amadurecer esta ideia.
Gameiruz disse
"1ª - Comprar barra mais forte (mais peso)
2ª - Quinar a "borda" da barra (no caso de 5mm 90º se for 10mm 45º) mais leve mas tem de se mandar quinar..."
Penso que o peso de uma barra mais forte não é significativo acaba por ser umas gramas quando comparado com o peso total da viatura.
Obrigado a todos que contribuíram para que nesta cabecinha se acendem-se mais umas luzinhas que estavam apagadas.
Comentem por favor as minhas ideias se concordam com elas, ou se me escapou algum pormenor.
Cumprimentos e mais uma vez obrigado.