molas de patrol3.3 d 1988

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 09 nov 2005, 21:27

molas de patrol3.3 d 1988

Mensagem por cruzdefogo » 03 jan 2006, 23:46

boas pessoal estou a pensar em mandar esticar ou dar vida ás molas do patrol de maneira k ficasse mais alto para ai 5 cm, e pediram-me 300 euros só para fazer isso fora o k mais pudesse ter k levar como por exemplo casquilhos ou assim.
acham caro ou esta no normal? eu propriamente estava a pensar k fosse um cadinho mais barato mas pronto.
obrigado
Imagem
Junte o Prazer do TT com o melhor k a Natureza tem!!!

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 04 jan 2006, 00:02

Eu comprei 4 molas todas preparadinhas, já com o dito "pescoço de cavalo" que evita que elas se abatam por 250 euros... ainda tenho as originais.

Para os 5cm pq é q nao mandas fazer uns brincos maiores???
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 04 jan 2006, 00:02

Ou então manda uma mensagem privada ao Gameiruz. Ele é a pessoa indicada para te dar bons conselhos quanto a molas.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 04 jan 2006, 00:56

A ultima vez que mandei fazer esse trabalho, fizeram-no de borla, se não para ai 50 a 100 euros a meu ver (atenção levas as molas desmontadas), pois se for para eles desmontarem então sim secalhar o preço é esse... :( .

Elas vão ficar um pouco rijas e algum tempo depois á frente vão ficar mais baixas, vão arrear... :(

Mensagem por cruzdefogo » 04 jan 2006, 01:28

sim eu mandava fazer uns brincos maiores mas será k não devia dar vida as molas uma vez k estão em baixo? se não for necessário tudo bem ainda melhor. alguém ja desmontou as molas? tem alguma técnica assim mais k se deva ter cuidado???? eu para mim necessitava mais de os 5 cm pk tenho pneus de medida de origem e para nao mexer nos amortecedores será melhor só ate mais 5 cm ..k dizem?
Imagem

Mensagem por cruzdefogo » 04 jan 2006, 01:29

Gameiruz Escreveu:A ultima vez que mandei fazer esse trabalho, fizeram-no de borla, se não para ai 50 a 100 euros a meu ver (atenção levas as molas desmontadas), pois se for para eles desmontarem então sim secalhar o preço é esse... :( .

Elas vão ficar um pouco rijas e algum tempo depois á frente vão ficar mais baixas, vão arrear... :(

gameiros mandas-te fazer onde? em pombal? mesmo a 50 ou 100 euros sempre era mais barato. demora para ai 1 dia né?
Imagem

Mensagem por cruzdefogo » 05 jan 2006, 20:38

alguém ja desmontou as molas? tem alguma técnica assim mais k se deva ter cuidado????
Imagem

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 06 jan 2006, 02:19

Boas, fui a um senhor chamado "Areias" no Barracão-Meirinhas fica na Nacional 1 perto da discoteca Kiay.

Quanto ao desmontar das molas, dá um pouco de trabalho, mas nada de especial, começa por assentar o Patrol numas preguiças, lembra-te que é bem pesado por isso nem pensem em pôr preguiças do Intermarche ou outras dessas da bricolagem... por 50 ou 60 euros compram 2 preguiças de 4 toneladas, e ficam descansados, ou então uns cepos de madeira desses grossos...

retiram as rodas e com duas preguiças, estas sim podem ser da bricolagem assentam o diferencial mas tem de ficar todo arreado para as molas estarem sem esforço...

Agora é só desapertar as braçadeiras, a seguir os brincos e finalmente as cavilhas da parte fixa...

Para que ao montar não sobrem peças especialmente anilhas, depois de desmontarem apontem as porcas no lugar correspondente assim quando voltarem a montar sabem de onde são as peças [wink]

Qualquer coisa chutem... :)

Mensagem por cruzdefogo » 06 jan 2006, 21:17

ok obrigado tenho k passar por la e perguntar os preços pois se a diferença for minima entre levar ja desmontadoas as molas ou desmontrarem lá. pode ser....
mas para mim k so keria subir um cadinho...para ai 5 cm ...ao colocar uns brincos maiores...convem mandar espertar na mesma as molas né?
Imagem

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 jan 2006, 14:21

boas eu arquiei as molas do meu patrol 3.3 de 88 e ficaram porreiras mais 4 cm e o ideal a ja um ano mas o bicho ficou duro que nem pedra ja alguem tirou uma lamina para ficar mais confortavel? as laminas parabolicas sera que aguentam com o peso do meu motor em relaçao ao 2.8 ? um abraço :D

Mensagem por cruzdefogo » 11 jan 2006, 21:18

cristiano Escreveu:boas eu arquiei as molas do meu patrol 3.3 de 88 e ficaram porreiras mais 4 cm e o ideal a ja um ano mas o bicho ficou duro que nem pedra ja alguem tirou uma lamina para ficar mais confortavel? as laminas parabolicas sera que aguentam com o peso do meu motor em relaçao ao 2.8 ? um abraço :D

boas eu se fosse ati não tirava...mais vale duro e puro... :D
quando fui saber preços todos me diziam k tinha um bom jogo de molas e k ia aguentar bem .
quanto gastas-te na altura para espertar as tuas?
Imagem

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 12 jan 2006, 21:07

gastei 200 € em braga arquei 4 cm. a pouco tempo parti a mestra e paguei 80 €, mas vou ter de mexer nelas fazem muito barulho ao curvar sente.se a mola mestra a mexer no sitio onde aperta atras... ja levei ao homem das molas mas dizem que e assim...

Registado: 06 jun 2006, 15:52

Mensagem por Benjamim Nunes Bento » 04 set 2006, 19:45

Amigo cruzdefogo

Também já tive esse problema no meu 3.3 e aconselho uma visita á pagina do nosso amigo Henrique sobre o tema "molas de lamina" logo no topo desta "folha" :rolleyes:

Um grande abraço
Bento

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 05 set 2006, 00:17

bem ou ando ceguinho, ou entao nao cosigo ver qual é a pagina.
poe idita o teu post e poe o atalho é mais facil k andar á procura.

[wink] :thumbsup:
UM ABRAÇO

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 05 set 2006, 07:48

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 05 set 2006, 10:59

pois talvez seja, tem mesmo ar disso

:nod: :thumbsup:
UM ABRAÇO

Registado: 16 ago 2005, 23:30

Mensagem por Monteiro » 07 jan 2007, 22:28

cristiano Escreveu:boas eu arquiei as molas do meu patrol 3.3 de 88 e ficaram porreiras mais 4 cm e o ideal a ja um ano mas o bicho ficou duro que nem pedra ja alguem tirou uma lamina para ficar mais confortavel? as laminas parabolicas sera que aguentam com o peso do meu motor em relaçao ao 2.8 ? um abraço :D

Boas, Cristiano se arqueares as 4 molas para ganhares mais altura o jipe fica mais duro então deves tirar uma mola por cada feixe de molas pois o seu comportamento especialmente em cruzamento de eixo melhora muito, alem de ficar muito mais confortavel e ganhas tambem quando tas a subir uma picada a suspenção absorve melhor os impactos o que te permite que as rodas da frente mantenham mais contacto com o solo o que se traduz em mais Tracção.
Não te esqueças tambem que ao arqueares as molas estas vão diminuir o seu comprimento total, o que o torna mais duro.
É assim que eu o meu 3.3
Um abraço

Registado: 16 dez 2006, 01:08

Mensagem por sllot_live » 08 jan 2007, 20:40

boas eu tenho uma empresa de molas ..alguma coisa é so perguntar ....

Mensagem por cruzdefogo » 11 jan 2007, 01:52

sllot_live Escreveu:boas eu tenho uma empresa de molas ..alguma coisa é so perguntar ....

boas em kuanto deve ficar ao arquear as 4 molas?
onde tem a sua empresa ja agora
brigada

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes