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uma lamina a mais no lado direito k no eskerdo!

MensagemEnviado: 29 ago 2007, 21:44
por igor_ferro
Pessoal tenho um 3.3D e atras ele tinha mais uma mola do lado direito k no esq e qd fui mandar arquear as minha molas o gajo retirou-a e dixe k n faxia falta e o jipe agora anda torcido pra exe lado! Axam k e a falta da mola?

MensagemEnviado: 29 ago 2007, 22:32
por Vendaval R Pereira
parece que fas lá falta. não ? :rolleyes:
a mola estava a compensar alguma fraquesa que as outras tem . uma soluçao pratica e barata.
mas sempre podes pedir que espertem mais o feixe de molas que está mais fraco.

um bom proficional deveria deixar o carro direito. mas parece que esses gajos foram todos para os EUA ou po JAPÃO. só ca ficaram os malandros.

a mim aconteceu que me deicharam o carro deitado para um lado. na frente e na trazeira.

soluçao- troquei os feixes da frente , o da direita para a esquerda e vise versa. ficou bom.

Re: uma lamina a mais no lado direito k no eskerdo!

MensagemEnviado: 29 ago 2007, 22:39
por comman
igor_ferro Escreveu: o gajo retirou-a e dixe k n faxia falta


:confused: EU DAVA COM A MOLA NO GAJO! PQP!

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 08:49
por cloudwalker2305
É cada incompeente neste país... se fosse mexer no c*** :grrr:

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 21:57
por igor_ferro
agora n sei k faxer?? ele anda deitado po lado direito e ao curvar deita-se mm td mas po lado esqr esta impec!!

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 22:17
por Vendaval R Pereira
vai o gajo novamente e dis para meter de novo a mola. se o gajo não quiser pede-lhe a mola de volta e ele que va dar uma curva po ca#"=lho.
e váis a outro lado meter a mola.
o problema das molas estarem mais fracas que outras é grave e pode levar ao capotanço, como se calhar ja te apercebeste.
de um lado está fraco, do outro está forte, o que fas com que o peso do carro vá parar em cima da mola mais fraca acentuando ainda mais o broblema. qq guinão e lá está as molas mais fortes a catapultar o peso do carro para cima das mais fracas.

boas

MensagemEnviado: 01 set 2007, 21:03
por sllot_live
esse gajo o mecanico tem razão ..quem nao sabe na fala nem comenta...
o numero de laminas tem que ser igual de uma lado e do outro .. o que ele devia ter feito nesto caso era reforçar o carro cokm outra lamina ...


o melhor ...

co uma maquina de esperto ver qualda laminas nao esta a fazer força e substotuir a mesma ....

possivelmente o carro esta inclinado para o lado direito , é o mal de todos os 260 ...

da-se esperto e o carro fica nivelado , apos algum tempo volta ao mesmo ... acredita que isso é a minha vida

aqgora o numero de folhas de um lado tem que ser igual ao do outro so nos autocarros é que n :unibrow:

da uma esperto e reforçA O CARRO

MensagemEnviado: 01 set 2007, 22:32
por Vendaval R Pereira
Vendaval R Pereira Escreveu: uma soluçao pratica e barata.

Re: boas

MensagemEnviado: 01 set 2007, 22:34
por Vendaval R Pereira
sllot_live Escreveu:esse gajo o mecanico tem razão ..quem nao sabe na fala nem comenta...

por causa de o gajo ter razão é que o carro anda torto. :puke: :puke:

malta dessa só mexe nos meus carros uma ves. :puke:

parece que o amigo sllot_live tambem tem um problema semelhante áo do Igor , mas á muitos anos.
se calhar a soluçao mais pratica e barata ,e definitiva, será...
mais uma molazinha no feixe mais fraco. [wink] :rolleyes:
assunto resolvido. mesmo que os senhores engenheiros digam que não se pode ter mais molas de um lado que do outro.
como tambem dizem que é errado por brincos maiores, pneus 35, dar pressão o turbo, debito na bomba, escape direto ,etc,etc ,etc

MensagemEnviado: 02 set 2007, 20:14
por sllot_live
toda a suspensão tem que ser equilibrada ..

em suspensões de de 260 mecho todos os dias por isso sei do que falo ...

mas olha que ja me chegaram jipes ..reparados por supostos entendidos na materia e minha nossa ..so mer.****

por isso é que se deve ir a oficinas especializadas ....

MensagemEnviado: 02 set 2007, 20:50
por igor_ferro
mas o meu foi numa casa de molas!! Axo k vou mandar por mais uma mola no feixe mais fraco!

MensagemEnviado: 03 set 2007, 07:39
por maq260
igor_ferro Escreveu:mas o meu foi numa casa de molas!! Axo k vou mandar por mais uma mola no feixe mais fraco!


Com mais uma lamina ou menos uma lamina o que conta é a resistencia das molas, tem de ser igual para o mesmo eixo. Ter o carro direito não chega. Pode estar direito ao de leve e torto no fim de carregado. Isso tem de ser feito com "tecnica" e não a olho.

Bons TTrilhos