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Instabilidade em Patrol 260 Turbo

Enviado:
25 jul 2007, 21:53
por Carlos Fernado P. Silva
Tenho um Patrol 260 Turbo. Alarguei-lhe as vias 36 mm na dianteira, 45 mm na traseira, subi os brincos de mola 50 mm e o carro ficou inconduzivel. Alterei os pendurais da barra estabilizadora mas o Patrol manteve-se com o mesmo comportamento, penso que terei de alterar o sistema da barra panhar. Gostava que os patroleiros me dissessem se conheciam algum kit que estabilizasse a viatura pois por vezes gosto de dar umas gazadas.


Enviado:
26 jul 2007, 15:51
por CFRS
Boas...
Barra panhard?
Inconduzivel como, explica-te um pouco melhor?
Abraço...

Enviado:
29 jul 2007, 16:13
por TT MOTOR
Boas,
Estás a fazer alguma confusão, ou sou eu que não estou a entender!
Alargaste as vias, isto é, colocaste espaçadores de roda maiores a trás do que à frente? - Isto não altera o comportamento nem cria vibrações.
Tambem aumentar os brincos 5cm, no 260, não custuma trazer problemas. Tens é que colocar amortecedores maiores os 5cm.
Penso que um aumento de 5cm nos brincos não torna necessário alterar as barras estabilizadoras.
Quanto à barra panhard, ela não existe no 260. A carroçaria é centrada pelas molas de lâmina.
Verifica todas as ponteiras e casquilhos a ver se não têm folgas. Vê tambem o amortecedor de direcção se ainda está bom.
Abraço
Luis

Enviado:
29 jul 2007, 21:35
por cristiano
acho o que pode criar vibraçoes podem ser os espaçadores se forem made in serralheiro e os brincos podem causar isso se nao estirem bem colocados convem serem unidos a meio um com o outro...
..

Enviado:
30 jul 2007, 09:56
por sllot_live
BEM ..SE AUMENTASTE OS BRINCOS ..OBVIAMENTE DESTE ESPERTO AS MOLAS , LOGO O CURSO DOS AMORTECEDORES FICOU MTO CURTAM E ESTES NA ACTUAM ....
AMORTECEDOR COM CURSO MAIOR E RESOLVES POSSIVELMENTE O PROBLEMA
COM UMA FOLHA DE REFORÇO A FRENTE TB FICAVA BEM ...

Enviado:
30 jul 2007, 10:27
por TT MOTOR
cristiano Escreveu:acho o que pode criar vibraçoes podem ser os espaçadores se forem made in serralheiro ...
acontece muito isso

Enviado:
30 jul 2007, 10:52
por BJ40
Com o aumento dos brincos houve alteração do angulo do Caster (isto é, houve uma rotação do eixo). O que acontece nestes casos é que a direcção fica mais "leve", mas nao volta ao centro com a mesma rapidez que anteriormente (ou pode mesmo nao voltar). Fica tb muito mais susceptivel de se sentirem problemas que antes nao se notavam, como rodas descalibradas, amortecedor de direcção estragado, borrachas das molas danificadas.....
A solução passa por colocar cunha entre cada um dos feixes de molas e o eixo de forma a colocar de novo o eixo na posição original...

Enviado:
31 jul 2007, 19:55
por Carlos Fernado P. Silva
Companheiros...
Em relação à sugestão que me deram, os espaçadores foram devidamente torneados e calibrados, a suspenção foi revista, o sistema de direcção levou nozes novas, a caixa de direcção não tem folgas, os amordecedores dianteiros são Billstyn novos com as caixas rebaixadas com valor igual à subida dos brincos e a viatura não apresenta vibrações. O Patrol quando se faz uma curva fica solto e tardio como um barco, sei que existe no mercado um kit de direcção que evita este comportamento pois as barras existentes estão a funcionar com um angulo superior a 20º em vez de trabalharem na paralela.
O que peço é que se tiverem conhecimento deste kit, me possam dizer onde o posso adquirir

Enviado:
05 fev 2008, 19:03
por pjautomoveis

Enviado:
06 fev 2008, 04:09
por madbikeman
Ou então compra um Range V8
PS: Foi só para picar um bocadinho...
CumpTTs

Enviado:
06 fev 2008, 05:15
por pepo29

Enviado:
06 fev 2008, 17:38
por sllot_live
desclpem lá .... mas praticamente incoduzivel ..... n digam isso ....
em relação as molas quem n sabe n mexe .....
faço isso praticamente todos os dias .

Enviado:
07 fev 2008, 17:06
por acrvr
O pessoal ás vezes tanto inventa que estraga tudo, tenho aqui um amigo que tem um 260 com pneuzinho bf não mt grande e suspensão de origem com amortecedores OME, tem um bloqueio atrás e o carro está 5 estrelas, quem o vir passar na estrada parece um patrol de ir á missa mas ás vezes o aparato não quer dizer nada. Eu tive um UMM e andava sempre a inventar nas molas, uma vez meti-lhe uns brincos aí de meio metro, outra vez meti-lhe as molas por cima dos eixos e brincos de meio metro

Conclusão: acabei por vender o carro que aquilo estava uma desgraça.