Y61 - Suspensão

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 14 ago 2005, 14:21

Y61 - Suspensão

Mensagem por MI » 23 ago 2005, 11:20

Boas.
Passei recentemente de um Patrol 260 para um Patrol GR Y61 3.0 e pela minha supresa achei a suspensão do GR mais rija que do 260. Embora que tinha posto no 260 amortecedores Rancho regulaveís para compensar certo desconforto criado pelas molas semi-elipticas. Mas como o Patrol GR tem molas helicoidais pensei q iria sentir mais conforto pela maior eficácia das molas mas os amortecedores são bem rijos. Em certos empedrados ou irregularidades é insuportável, com ou sem a barra estabilizadora transeira ligada. Fico na dúvida se os amortecedores são de origem ou mudados recentemente, ou entao fiquei mal acostumado com os Rancho :) .
Aguardo feedback de quem tenha mais experiência de utilização desta máquina.
Editado pela última vez por MI em 10 nov 2005, 14:20, num total de 1 vez.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 ago 2005, 20:00

primeiro tens k te certeficar da pressao dos pneus k tens se esta correta. em pneus MT 1,5 bar é suficiente. dp tens k verificar se os amortecedores sao de origem. pk normalmente os amortecedores a gaz sao mais duros.

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 24 ago 2005, 12:22

Boas Miguel,

Qdo dizes q em pneus MT 1,5 bar é suficiente, referes-te a uma utilização off-road ou em estrada :?:

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 24 ago 2005, 17:08

E será que são as molas de origem ? não devem ser , para se sentir assim tão duro ......... (não tá mais alto que o normal)

Registado: 23 ago 2005, 21:45

Mensagem por Pedro » 31 ago 2005, 22:28

Boas,

Vê lá bem se os teus amortecedores não são amarelos e da Bilstein, como os meus.... são muito bons para o TT, mas para o dia a dia e fazer viajens são um 'bocadinho' duros.

http://www.bilstein.com

A pressão a 1.5 bar é demasiado baixa para rolar em estrada, para andar no mato tudo bem.

Fiquem bem

Mensagem por MI » 02 set 2005, 00:08

Boas.

Os amortecedores são pretos. Julgo que são de origem. Se está levantada a suspensão, acho que não mas deixo foto para comprovar.

Imagem

Obrigado pelas respostas.

Mensagem por MI » 18 out 2005, 18:14

Queria fazer algo para mudar. Que tipo de suspensão recomendam sem mudar a altura (para nao mexer na caixa nem adornar mais), macia para estradões tipo chapa ondulada e estrada?

espécie do bicho: Patrol Y61 3.0 DI

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 out 2005, 18:20

mete OME ou toughdog. sao do melhor k á no mercado

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 18 out 2005, 22:36

MIGUEL BRAGA Escreveu:mete OME ou toughdog. sao do melhor k á no mercado
Se são pretas parecem ser de origem
Eu pus os meus OME, são confortaveis, mas n vais sentir mais confortavel q os de origens
Se os teus amortecedores n foram mexidos só estou a ver q tens pressões dos pneus alta, eu ando sempre com 35 psi em todos (n sei qd é em BAR) 30 para TT.
A preposito a malta dos Terranos II mexem na barra de torção para por o carro mais rijo, o GR n tem isso pois não?

Se calhar os teus ranchos no teu Patrol 260 já deveriam estar tão gastos q habituaste e qd se muda para amortecedores novos sente-se mais rijo, mas é normal
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por MI » 19 out 2005, 12:48

tuaregue Escreveu:
Eu pus os meus OME, são confortaveis, mas n vais sentir mais confortavel q os de origens
Se os teus amortecedores n foram mexidos só estou a ver q tens pressões dos pneus alta, eu ando sempre com 35 psi em todos (n sei qd é em BAR) 30 para TT.
A preposito a malta dos Terranos II mexem na barra de torção para por o carro mais rijo, o GR n tem isso pois não?

Se calhar os teus ranchos no teu Patrol 260 já deveriam estar tão gastos q habituaste e qd se muda para amortecedores novos sente-se mais rijo, mas é normal

Os amortecedores rancho tinham uns 3 anos sem utilização intensiva off-road. Como são reguláveis usava na posição mais macia. A pressão actual dos pneus do Y61 são de 2.0 bar a frente e 2.3 atrás - julgo até q o recomendado pela nissam seja 2.0 a frente e 2.6 atrás - (agora nao sei quanto em psi)
Y61 3.0DI

Registado: 23 ago 2005, 08:44

Mensagem por TerranoII » 24 out 2005, 09:31

tuaregue Escreveu:

Os GRs não têm barras de torsão.Estas substituem as molas helicoidais dianteiras. Melhor no alcatrão pior no TT :nod:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 24 out 2005, 14:25

MI Escreveu: ..........pela nissam seja 2.0 a frente e 2.6 atrás - (agora nao sei quanto em psi)

1 PSI (lb/in2) = 0.06895 bar

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?p=3380#3380
Curte o Passeio !

Registado: 25 out 2005, 16:38

Mensagem por anti-matrix » 26 out 2005, 10:35

TerranoII Escreveu:
tuaregue Escreveu:

Os GRs não têm barras de torsão.Estas substituem as molas helicoidais dianteiras. Melhor no alcatrão pior no TT :nod:

Pensava que as barras de torção também tinha molas helicoidais
Penso eu de que...

Mensagem por MI » 10 nov 2005, 14:19

Que marca de molas progressivas recomendam? Macias e sem elevação adicional. Sei que as OME são boas mas existe com estas caracteristicas?
Y61 3.0DI

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 10 nov 2005, 14:26

MI Escreveu:Que marca de molas progressivas recomendam? Macias e sem elevação adicional. Sei que as OME são boas mas existe com estas caracteristicas?
Sim,as OME tem molas progressivas, parecem ser o do melhor q há, só oiço maravilhas neles! Principalmente do RS2.
Mas já sabes, se puseres estas molas no teu GR curto tens q alterar mais coisas, principalmente em baixar a cx de velocidades, se fosse longo, n era necessário
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 19 mar 2006, 12:45

Mensagem por adrianomarinho » 21 mar 2006, 11:06

Boas...é a primeira vez que participo, desde já os meus cumprimentos...
Gostaria que me esclarecessem uma coisa:

tenho um GR Y61 com molas e amortecedores OME+ body lifts de 5cm...com cintas limitadoras atrás...será que posso tirar as cintas? n estraga os amortecedores?

- se colocar uns Procomp não fico com mais curso?

Muito obrigado

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes