O Sõr Miguel Braga acabou de me 'tirar os dedos do teclado'..vulgo:'As palavras da boca'!
Cada um sabe da sua carteira(as vezes nem eu sei da minha, pois sou um bocadinho dístraído e perco-a

) , mas a unica forma de ter um retorno no investimento que se faz num jipe, é investir bem! Aqui o investir bem, pode ter várias interpretações,e como tal, na minha 'muy' modesta opinião, 'Investir bem' significa que todo o dinheiro/tempo que é gasto, seja gasto de uma forma Inteligente e ponderada, face á utilização que iremos dar ao jipe e consequentemente ao equipamento. Isto em termos praticos, um mau investimento é conhecer a Soraia chaves numa noite, no dia seguinte casar com ela de manhazinha e á tarde divorciarmo-nos! Não tiramos partido de TUDO o que ela nos podia proporcionar
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
.
Relativamente aos amortecedores,e a todo o equipamento que o Andre8 quer adquirir, se me é permitida uma opinião,: Andre8. pesquisa material, preços, funcionalidades, tenta saber pa que serve isto e aquilo,pergunta a toda a gente, e dp fecha-te cm copas e decide..Decide para o que queres o jipe,decide não pelo facto de ser 'xpto', mas por ser eficaz no que faz, e que te proporcione um usufruto total do material!
pelo que vi tens um GR, ptt bota shake nisso..e á medida que fores po Monte, vais analisando que material fazia falta para ultrapassar 'aquela pedita'
Já a minha avozinha dizia pa n dar um passo maior que a perna..
Assino a opinião do Miguel

.(se ele me permitir, claro

)