amortecedor de direcção--- Tough Dog VS OME

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
 
Mensagens: 39
Registado: 16 jan 2006, 00:03
Localização: Montijo

amortecedor de direcção--- Tough Dog VS OME

Mensagem por rafael baeta » 06 abr 2007, 20:41

Boas a todos, o meu jipe anda a fazer uma vibração mt estranha, ja falei cm o mecanico e percebemos k os cascilhos dos brincos precisavam de ser novos mas o amortecedor de direcção parece tb n estar em condições. N sei por onde que obtar..Tough Dog ou OME? o k me aconcelham para o meu 260?

Aconcelham mais algum além destas duas marcas?

CumprimenTTos :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 419
Registado: 15 fev 2007, 22:14
Localização: Setubal

Mensagem por filipecruz » 06 abr 2007, 21:19

OME é mais barato e faz o serviço :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 06 abr 2007, 23:38

Pela pouca diferença de preço eu metia o ToughDog e ficava logo com o melhor! Mas isso sou eu! :rolleyes: :confused: [wink]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 13 nov 2006, 14:11
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por maq260 » 09 abr 2007, 09:44

Boas,
ToughDog foi o que montei, com pneus grandes faz milagres.
Manuel

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 26 mai 2008, 14:08

ja agora é preciso fazer alguma alteração especial para por um OME num patrol 260?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 26 mai 2008, 23:44

Caro mfbt, não tens de fazer alteração nenhuma... existe ESPECIFICO para o 260!

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 27 mai 2008, 08:13

Pois mas na AFN nao foi isso que me disseram, mandaram me um para o 260 e pelos vistos tem os olhais maiores, que o que la estava

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 27 mai 2008, 11:09

troca esse pelo indicado,existe pelos vistos O do 260... :D

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 27 mai 2008, 13:30

pois mas pelos vistos os srº da OME dizem que é aquele :D
Na precebo mesmo peva disto :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 27 mai 2008, 13:38

eu já passei por esse dilema, e como os RTC acabam por esforçar mais a caixa de direcção, provocando fugas na mesma, acabei por meter o OME e não estou nada arrependido!
é só desapertar um e apertar o outro... fazes isso em 30 minutos

não te esqueças é de quando o comprares, comprar especificamente para o PAtrol 260 do ano do teu :thumbsup:

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 27 mai 2008, 14:10

comman podera nao ser so desapertar um e por o outro no meu caso nao é, acabei agora de falar com a AFN e vao ter que fazer la umas peças para adptar

 
Mensagens: 219
Registado: 15 jan 2007, 11:25
Localização: sao martinho do campo

Mensagem por simao4x4 » 27 mai 2008, 14:23

nao caias na asneira de fazer alteraçoes pq existe para o 260 so t vao levar mais euros... nao t faltao fornecedores q t vendam um em codiçoes... sem aolicaçoes...

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 27 mai 2008, 14:49

Entao eu nao entendo porque nao me enviam, dizem que tem que ser um de um GR alterado, nao compreendo mesmo

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 27 mai 2008, 15:38

e o que esta a mao...experimenta devolver...ou arranjam o correcto,ou devolvem os aerios ,e vais a outro lado,... :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 174
Registado: 17 out 2005, 14:16
Localização: Madeira

Mensagem por Freitas » 27 mai 2008, 16:05

mfbt Escreveu:Entao eu nao entendo porque nao me enviam, dizem que tem que ser um de um GR alterado, nao compreendo mesmo


Pela conversa parece que te enviaram para um GR e o teu é um 260.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 27 mai 2008, 16:32

sem duvida, enviaram-te um de um GR e agora vais andar com adaptações... devolve!

na lojaTT ou no TTmotor basta pedir e é só apertar e desapertar 2 parafusos, mas tu é que sabes

não era no meu jipe que se punham peças e adaptações ainda mais numa zona tão sensível como a direcção :confused:

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 27 mai 2008, 17:08

OK depois de alguma pesquisa de falra com pessoas entendidas no assunto, ha d efacto um modelo de 260 do qual nao ha amortecedor de direcção de nenhuma marca excepto o de origem que dê.
Por isso maltinha se quizerem trocar de amortecedor primeiro confirmei qual o vosso.
Abraço e obrigado a todos pelas dicas

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 28 mai 2008, 00:58

mfbt tenho as minhas duvidas quanto a isso... mas.... :confused: :rolleyes:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 28 mai 2008, 09:37

Carlos foi o que me disseram em mais do que um sitio. Casas da especialidade, eu gostava que tivessem todos errados garanto-te. SE algum souber de um amortecedor que dê eu agradeço e muito acreditem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 28 mai 2008, 11:45

eu comprei o meu aqui:
http://www.lojatt.com/main.php

bastou pedir um amortecedor OME de direcção para Patrol 260... :D

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 28 mai 2008, 13:14

e veio pronto a montar?sem alteraçoes?certo? nao gosto nada de alteraçoes... :D abr

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 28 mai 2008, 13:39

comman liguei para lá e mais uma vez confirma-se, para a minha situação nao têm.
É uma situação rara mas acontece em alguns modelos :nod:

 
Mensagens: 83
Registado: 30 nov 2005, 23:31
Localização: Carcavelos

Mensagem por bf_matias » 28 mai 2008, 15:23

mfbt Escreveu:comman liguei para lá e mais uma vez confirma-se, para a minha situação nao têm.
É uma situação rara mas acontece em alguns modelos :nod:


Boas,

Consegues publicar qual o modelo e ano que apresenta no livrete do teu patrol ?

Preferes OME ou RTC ? :)

Abraço,
Bruno Matias - 962311376
http://4wdline.blogspot.com

 
Mensagens: 129
Registado: 14 fev 2007, 15:08
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por mfbt » 28 mai 2008, 16:17

bf_matias

O modelo é TY 260 LFTQ e o ano é 1991

Tenho preferência em OME

Se a referência do OME que tens é OMESD22, nao dá os olhais sao grandes

Abraço

 
Mensagens: 945
Registado: 07 dez 2006, 20:29
Localização: Lourosa / Stª Maria da Feira

Mensagem por Patroleiro » 28 mai 2008, 21:23

Toughdog , um pouco mais caro , mas mais eficaz ... Notando-se a diferença ...
Eu vendo !

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes