Y61 – Barra estabilizadora desconectável

Y61 – Barra estabilizadora desconectável atrás deixou de funcionar :
Experimentem desapertar 3 parafusos dos que ficam mais abaixo da caixa (actuator) que contem o motorzinho que puxa o cabo para "desconectar" a barra estabilizadora.
Se começar a pingar agua é mau sinal e quer dizer que a mesma entrou para lá por algum lado, pelo há que descobrir por onde entra, começando pelo lado do cilindro que contem a haste, fazendo uma limpeza :
e isolar devidamente com silicone os possiveis pts por onde possa entrar agua/lama :
Em seguida há que verificar o que se “passa” dentro da caixinha (actuator) e embora o catalogo técnico refira para não desmontar o cabo em “B” :
eu desmontei aquela treta toda (fica ao critério de cada um
) ... e não era só água que tinha :
e as rodas dentadas que multiplicam a força, também tinham terra e areias :
que tiveram que ser bem limpas, pois partindo um dente, adeus mecanismo …
Depois de tudo bem limpo, montar tudo e fazer uma “capa” extra (sem perturbar o mecanismo) de modo que se voltar a entrar agua/lama pelo cabo, esta não pingue directamente em cima do motorzito e das rodas dentadas :
Aparafusar tudo e meter ao sitio
…

Experimentem desapertar 3 parafusos dos que ficam mais abaixo da caixa (actuator) que contem o motorzinho que puxa o cabo para "desconectar" a barra estabilizadora.

Se começar a pingar agua é mau sinal e quer dizer que a mesma entrou para lá por algum lado, pelo há que descobrir por onde entra, começando pelo lado do cilindro que contem a haste, fazendo uma limpeza :

e isolar devidamente com silicone os possiveis pts por onde possa entrar agua/lama :

Em seguida há que verificar o que se “passa” dentro da caixinha (actuator) e embora o catalogo técnico refira para não desmontar o cabo em “B” :

eu desmontei aquela treta toda (fica ao critério de cada um


e as rodas dentadas que multiplicam a força, também tinham terra e areias :

que tiveram que ser bem limpas, pois partindo um dente, adeus mecanismo …

Depois de tudo bem limpo, montar tudo e fazer uma “capa” extra (sem perturbar o mecanismo) de modo que se voltar a entrar agua/lama pelo cabo, esta não pingue directamente em cima do motorzito e das rodas dentadas :

Aparafusar tudo e meter ao sitio
