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Molas por cima do eixo

MensagemEnviado: 22 nov 2005, 21:32
por nduarte
Estas são fotos de um carro que vi na Expoaventura...brevemente ponho as do meu...
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MensagemEnviado: 22 nov 2005, 21:33
por nduarte
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MensagemEnviado: 22 nov 2005, 21:34
por nduarte
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MensagemEnviado: 22 nov 2005, 21:37
por nduarte
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MensagemEnviado: 22 nov 2005, 21:37
por nduarte
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MensagemEnviado: 29 ago 2006, 10:21
por terleira
Alguem tem ou sabe quais os passos para completar esta modificação ?

Abraços

MensagemEnviado: 29 ago 2006, 10:46
por _InSaNe_
Terleira: Porque nao falas com o Gama dos pneus Gama em Areosa.... foi la que comprei os meus MT e ele antes tinha as molas por cima dos eixos, mas que nao ta a pensar voltar a pôr, podes ir la falar com ele, até lhe podes ficar com o kit.

MensagemEnviado: 29 ago 2006, 11:09
por terleira
E ele tirou as dele porque ?

Deve ter feito qq coisa mal... Digo eu!

Mas, agora que falas no assunto, ate vou la.

Mais coisas boas please!!

Abraço

MensagemEnviado: 29 ago 2006, 11:10
por Vinnie
Alguem tem ou sabe quais os passos para completar esta modificação ?

Abraços


O meu mecanico (Ricardo-Braga) já fez várias vezes essa alteração, mas desaconselha, pois o carro fica muito instavel em estrada.

Um abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 29 ago 2006, 13:21
por terleira
O meu mecanico (Ricardo-Braga) já fez várias vezes essa alteração, mas desaconselha, pois o carro fica muito instavel em estrada.


Ok. Consegues saber preços ?

Ele deve conhecer o jipe e tudo!

E no monte, principais diferenças ? Ja tive a ver o do nDuarte e parece porreiro.

Parece-me razoável a alteração. Dá-me mais 15cm ??? Em altura ...

mhmhm

Abraço

MensagemEnviado: 29 ago 2006, 13:51
por Vinnie
Liguei-lhe agora, mas a meio da conversa ele ficou sem bateria, no entanto falou-me que com essa modificação o carro fica com reacções "estupidas". Quando falar com ele digo-te.

Um abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 29 ago 2006, 14:16
por _InSaNe_
O gama andava com as molas por cima dos eixos pk andava com 36" e nao usava mais nada.

MensagemEnviado: 31 ago 2006, 11:04
por terleira
Ok. Já desisti da ideia.

Vou este FDS tratar disso. Surpresa :D

MensagemEnviado: 29 set 2006, 21:17
por nduarte
As molas por cima do eixo são fenomenais...não entendo as duvidas!

MensagemEnviado: 30 set 2006, 08:24
por Vinnie
As molas por cima do eixo são fenomenais...não entendo as duvidas!


Sim, são fenomenais, o problema está em andar com ele na estrada, no entanto, o meu ira sofrer essa alteração brevemente :unibrow: :unibrow: , logo vos digo como se porta, mas para mim o grande problema é que em principio depois dessa alteração não o possa meter na garagem :confused:

MensagemEnviado: 10 out 2006, 11:44
por Raptor
Tambem tenho as molas por cima dos eixos e não tenho qualquer problema em andar com ele fora de estrada, adorna mais um pouco mas nada de especial [wink]

MensagemEnviado: 15 out 2006, 09:45
por igor_ferro
no final do mes vou aduirir um patrol 3.3D e tb estou a pensar em faxer-lhe ixo alguem m pode dixer kuais seram as alterações pra tal?

MensagemEnviado: 16 out 2006, 15:30
por alfamaniaco
Atenção aos diferenciais...
Ficam em esforço... Há que fazer bolachas para aumentar os veios deligação.
O centro de gravidade tb fica muito alto e não é só na estrada que fica mais perigoso. No monte, atenção as inclinações laterais.
Outro pormenor... o jipe sobe,mas os diferenciais ficam a mesma altura em relação ao solo. Por isso não se esqueçam e não facilitem nas pedras...Pois ele não bate com o chassi mas vai bater com os diferenciais. A unica solução é meter 37! :D :thumbsup:

MensagemEnviado: 18 out 2006, 09:41
por Alex_260
A questao é a seguinte quanto maior for o pneu menor é o esforço para subir um degrau (vencer obstaculos). Logo o resto é so modificar. Para mim a melhor solução é o body lift. Ja fiz um no meu ex-samurai (fotos menbros patrol). O por as molas por cima dos eixos fica muito mais alto mas tb altera muito o centro gravitico co veiculo.



PorTTem-se

Tou na duvida????????????

MensagemEnviado: 16 jan 2007, 22:12
por Jon Cancelas
Alguem me pode dizer onde posso encontrar umas fotos promenorizadas desta alteraçao??????
Por exemplo: onde fica apertar o amortecedor, é necessario soldar plataformas no eixo pra pousar a mola??????????
Agradeço alguma ajuda ou algumas fotos... :thumbsup:

Re: Tou na duvida????????????

MensagemEnviado: 18 jan 2007, 12:19
por Ricardo Inácio
Jon Cancelas Escreveu:Alguem me pode dizer onde posso encontrar umas fotos promenorizadas desta alteraçao??????
Por exemplo: onde fica apertar o amortecedor, é necessario soldar plataformas no eixo pra pousar a mola??????????
Agradeço alguma ajuda ou algumas fotos... :thumbsup:

Boas.
Tmbém quis fazer isso no meu mas desaconselharam-me pelas razões já referidas.
No entanto na questão dos amortecedores não há crise. Tens de trocar a base das molas e consequentemente o sítio onde o amortecedor se fixa. Trocas da esquerda para a direita e vais ver que bate certo. Não necessitas de fazer nada novo.
Abraço.