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Y61 - Molas/Amortecedores ?

Enviado:
19 nov 2005, 11:54
por MrGR
Boas...
Estou a pensar colocar umas molas e mais tarde uns amortecedores no meu GR, queria saber qual a vossa opiniao sobre qual a melhor escolha, fiabilidade/preço, queria que ficasse ligeiramente mais alto e que não perdesse muito conforto mas que tambem dessem para uns passeios em que participo que à partida não são muito trialeiros.
Obrigado
Ja agora, qual será melhor, molas e amortecedores ou body lift??
Prós e Contras?
Abraços


Enviado:
19 nov 2005, 12:29
por Paulo Lança
Boas , na minha opinião e se fosse eu , optaria sempre pelas molas e amortecedores ........ com este sistema ganhas cerca de +5cm e ficas com Patrol muito mais seguro e com uma suspensão de qualidade a todos os níveis ........ o body lift seria depois se quizesse colocar uns pneus 35" ..........
Tens a marca OME que já ganhou crédito ao longo do tempo , mas existem muitas outras marcas + económicas .
Eu meti o kit OME , molas + amortecedores + rebaixamento da cx + sinoblocos para correcção do angulo de caster , ficou tudo por 950 euros com montagem incluida .

Enviado:
19 nov 2005, 19:04
por MrGR
Pois...
Mas é obrigatorio os sinoblocos e o rebaixamento da cx?? Ja agora uma outra alternativa mais economica, coneces?? obrigado

Enviado:
19 nov 2005, 20:53
por Paulo Lança
MrGR Escreveu:Pois...
Mas é obrigatorio os sinoblocos e o rebaixamento da cx?? Ja agora uma outra alternativa mais economica, coneces?? obrigado
convém meter o kit , mas andam muitos por aí sem ele .........
mais económico só o body lift ou umas bolachas nas molas ......

Enviado:
20 nov 2005, 19:39
por CarlosRodrigues
Pela minha experiencia em suspensoes de carros, em jpes nao tanto mas deve de ser igual o melhor e mesmo sempre por o melhor e nao poupar meia duzia de euros tanto por segurança como por qualidade das suspensoes.

Enviado:
20 nov 2005, 20:11
por TT MOTOR
Boas
Quando colocares molas, e se elas forem mais altas que as de origem, tambem tens que trocar os amortecedores. Podes é colocar uns amortecedores e mais tarde as molas.
Se colocares o só o body lift fica mais barato, mas mais tarde acabas por trocar a suspensão por uma melhor para TT.
Cumprimentos
Luis Rocha

Enviado:
24 nov 2005, 00:20
por Fernando
Desculpem a intromição, mas o tema me interessa pq eu pretendo subir um pouco o meu T2 , já subi a frente 3cm pelas barras de torção e agora pretendo meter pneus 31" e temo q bata no guarda lamas e como não queria cortar resta o body lift ou pelo q li aqui alterar a suspenção. No meu caso e como os €s são raros qual seria a melhor opção?
Obrigado
Fernando

Enviado:
24 nov 2005, 12:16
por TT MOTOR
Boas,
O Terrano II fica maior com um body lift (+ barato), ou substituir as barras de torção por umas reforçadas e com mais altura (aqui ganhas cerca de 5 a 6 cm na frente) e atrás ou colocar molas maiores ou calços nas molas. Assim já cabe um 235/85R16 equivalente em altura ao 33 (-1cm).
Luis Rocha

Enviado:
24 nov 2005, 22:50
por Paulo Lança
TT MOTOR Escreveu:Boas,
O Terrano II fica maior com um body lift (+ barato), ou substituir as barras de torção por umas reforçadas e com mais altura (aqui ganhas cerca de 5 a 6 cm na frente) e atrás ou colocar molas maiores ou calços nas molas. Assim já cabe um 235/85R16 equivalente em altura ao 33 (-1cm).
Luis Rocha
ora aí está uma excelente solução
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Enviado:
31 mar 2006, 22:03
por Baril
paulo_lanca Escreveu:Boas , na minha opinião e se fosse eu , optaria sempre pelas molas e amortecedores ........ com este sistema ganhas cerca de +5cm e ficas com Patrol muito mais seguro e com uma suspensão de qualidade a todos os níveis ........ o body lift seria depois se quizesse colocar uns pneus 35" ..........
Tens a marca OME que já ganhou crédito ao longo do tempo , mas existem muitas outras marcas + económicas .
Eu meti o kit OME , molas + amortecedores + rebaixamento da cx + sinoblocos para correcção do angulo de caster , ficou tudo por 950 euros com montagem incluida .
Olá a todos sou um novo PETROLEIRO.
E desde já parabéns pelo FORUM.
Eu adquiri um GRy61 e gostava de montar um KIT OME, é possivel informares-me onde montas-te o teu, já me falaram na UNIMOLAS na BATALHA, o preço que deste é convidativo.
Obrigado
sem mais, Baril


Enviado:
31 mar 2006, 22:26
por Paulo Lança
Bem vindo Baril , eu montei na Tecnoeleva .

Enviado:
01 abr 2006, 22:30
por Baril
paulo_lanca Escreveu:Bem vindo Baril , eu montei na Tecnoeleva .
Obrigado


Enviado:
06 mai 2006, 18:05
por TiagoFerreira
Tecnoeleva
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MUITO BOM, SIMPÁTICOS, ACONSELHAM-TE E NADA CAREIROS!!!!!!!!!
Abraço,
Tiago Ferreira

body lift n y61

Enviado:
17 mai 2006, 00:52
por luis valente
quanto custa e sabem se ha alguem que saiba fazer isso n algarve ?

Enviado:
17 mai 2006, 18:42
por TiagoFerreira
NOP


Enviado:
26 out 2007, 14:44
por madseat
Aproveito este topico para ver se me podem dar uma ajuda!
Num Y61 nao dá pra montar molas com mais 5cm com os amortecedores de origem??
Porquê?
Eu penso que os amortecedores, pelo menos os que eu tenho, têm um curso que mesmo aumentando os 5cm com as molas, ainda ficam com bastante curso de suspensao!
Mesmo assim será que nao dá??
E metendo só as molas, será necessario rebaixar a caixa?
Obrigado.

Enviado:
26 out 2007, 18:56
por _InSaNe_
madseat Escreveu:Aproveito este topico para ver se me podem dar uma ajuda!
Num Y61 nao dá pra montar molas com mais 5cm com os amortecedores de origem??
Porquê?
Eu penso que os amortecedores, pelo menos os que eu tenho, têm um curso que mesmo aumentando os 5cm com as molas, ainda ficam com bastante curso de suspensao!
Mesmo assim será que nao dá??
E metendo só as molas, será necessario rebaixar a caixa?
Obrigado.
Pelo que tenho ouvido, o melhor é amortecedores, molas, rebaixamento da caixa e a barra panhard. De preferencia tudo ao mesmo tempo. Mas nunca molas maiores antes de amortecedores mais, o contrario ainda pode nao ser mau desde que por pouco tempo.

Enviado:
27 out 2007, 09:45
por madseat
_InSaNe_ Escreveu:Pelo que tenho ouvido, o melhor é amortecedores, molas, rebaixamento da caixa e a barra panhard. De preferencia tudo ao mesmo tempo. Mas nunca molas maiores antes de amortecedores mais, o contrario ainda pode nao ser mau desde que por pouco tempo.
Barra panhard tb??
Pq??