Y61 - Molas/Amortecedores ?

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Y61 - Molas/Amortecedores ?

Mensagem por MrGR » 19 nov 2005, 11:54

Boas...

Estou a pensar colocar umas molas e mais tarde uns amortecedores no meu GR, queria saber qual a vossa opiniao sobre qual a melhor escolha, fiabilidade/preço, queria que ficasse ligeiramente mais alto e que não perdesse muito conforto mas que tambem dessem para uns passeios em que participo que à partida não são muito trialeiros.
Obrigado :D

Ja agora, qual será melhor, molas e amortecedores ou body lift??
Prós e Contras?

Abraços :thumbsup:
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Mensagem por Paulo Lança » 19 nov 2005, 12:29

Boas , na minha opinião e se fosse eu , optaria sempre pelas molas e amortecedores ........ com este sistema ganhas cerca de +5cm e ficas com Patrol muito mais seguro e com uma suspensão de qualidade a todos os níveis ........ o body lift seria depois se quizesse colocar uns pneus 35" ..........

Tens a marca OME que já ganhou crédito ao longo do tempo , mas existem muitas outras marcas + económicas .

Eu meti o kit OME , molas + amortecedores + rebaixamento da cx + sinoblocos para correcção do angulo de caster , ficou tudo por 950 euros com montagem incluida .

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Mensagem por MrGR » 19 nov 2005, 19:04

Pois...

Mas é obrigatorio os sinoblocos e o rebaixamento da cx?? Ja agora uma outra alternativa mais economica, coneces?? obrigado
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Mensagem por Paulo Lança » 19 nov 2005, 20:53

MrGR Escreveu:Pois...

Mas é obrigatorio os sinoblocos e o rebaixamento da cx?? Ja agora uma outra alternativa mais economica, coneces?? obrigado


convém meter o kit , mas andam muitos por aí sem ele .........

mais económico só o body lift ou umas bolachas nas molas ......

 
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Mensagem por CarlosRodrigues » 20 nov 2005, 19:39

Pela minha experiencia em suspensoes de carros, em jpes nao tanto mas deve de ser igual o melhor e mesmo sempre por o melhor e nao poupar meia duzia de euros tanto por segurança como por qualidade das suspensoes.
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Mensagem por TT MOTOR » 20 nov 2005, 20:11

Boas
Quando colocares molas, e se elas forem mais altas que as de origem, tambem tens que trocar os amortecedores. Podes é colocar uns amortecedores e mais tarde as molas.
Se colocares o só o body lift fica mais barato, mas mais tarde acabas por trocar a suspensão por uma melhor para TT.
Cumprimentos
Luis Rocha

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Mensagem por Fernando » 24 nov 2005, 00:20

Desculpem a intromição, mas o tema me interessa pq eu pretendo subir um pouco o meu T2 , já subi a frente 3cm pelas barras de torção e agora pretendo meter pneus 31" e temo q bata no guarda lamas e como não queria cortar resta o body lift ou pelo q li aqui alterar a suspenção. No meu caso e como os €s são raros qual seria a melhor opção?

Obrigado

Fernando

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Mensagem por TT MOTOR » 24 nov 2005, 12:16

Boas,

O Terrano II fica maior com um body lift (+ barato), ou substituir as barras de torção por umas reforçadas e com mais altura (aqui ganhas cerca de 5 a 6 cm na frente) e atrás ou colocar molas maiores ou calços nas molas. Assim já cabe um 235/85R16 equivalente em altura ao 33 (-1cm).

Luis Rocha

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Mensagem por Paulo Lança » 24 nov 2005, 22:50

TT MOTOR Escreveu:Boas,

O Terrano II fica maior com um body lift (+ barato), ou substituir as barras de torção por umas reforçadas e com mais altura (aqui ganhas cerca de 5 a 6 cm na frente) e atrás ou colocar molas maiores ou calços nas molas. Assim já cabe um 235/85R16 equivalente em altura ao 33 (-1cm).

Luis Rocha


ora aí está uma excelente solução [clap]

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Mensagem por Baril » 31 mar 2006, 22:03

paulo_lanca Escreveu:Boas , na minha opinião e se fosse eu , optaria sempre pelas molas e amortecedores ........ com este sistema ganhas cerca de +5cm e ficas com Patrol muito mais seguro e com uma suspensão de qualidade a todos os níveis ........ o body lift seria depois se quizesse colocar uns pneus 35" ..........

Tens a marca OME que já ganhou crédito ao longo do tempo , mas existem muitas outras marcas + económicas .

Eu meti o kit OME , molas + amortecedores + rebaixamento da cx + sinoblocos para correcção do angulo de caster , ficou tudo por 950 euros com montagem incluida .


Olá a todos sou um novo PETROLEIRO.
E desde já parabéns pelo FORUM.
Eu adquiri um GRy61 e gostava de montar um KIT OME, é possivel informares-me onde montas-te o teu, já me falaram na UNIMOLAS na BATALHA, o preço que deste é convidativo.
Obrigado
sem mais, Baril :thumbsup:

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Mensagem por Paulo Lança » 31 mar 2006, 22:26

Bem vindo Baril , eu montei na Tecnoeleva .

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Mensagem por Baril » 01 abr 2006, 22:30

paulo_lanca Escreveu:Bem vindo Baril , eu montei na Tecnoeleva .


Obrigado
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por TiagoFerreira » 06 mai 2006, 18:05

Tecnoeleva [wink] MUITO BOM, SIMPÁTICOS, ACONSELHAM-TE E NADA CAREIROS!!!!!!!!!

Abraço,
Tiago Ferreira :grrr:
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body lift n y61

Mensagem por luis valente » 17 mai 2006, 00:52

quanto custa e sabem se ha alguem que saiba fazer isso n algarve ?

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Mensagem por TiagoFerreira » 17 mai 2006, 18:42

NOP :rolleyes:
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Mensagem por madseat » 26 out 2007, 14:44

Aproveito este topico para ver se me podem dar uma ajuda!

Num Y61 nao dá pra montar molas com mais 5cm com os amortecedores de origem??

Porquê?

Eu penso que os amortecedores, pelo menos os que eu tenho, têm um curso que mesmo aumentando os 5cm com as molas, ainda ficam com bastante curso de suspensao!

Mesmo assim será que nao dá??

E metendo só as molas, será necessario rebaixar a caixa?


Obrigado.
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Mensagem por _InSaNe_ » 26 out 2007, 18:56

madseat Escreveu:Aproveito este topico para ver se me podem dar uma ajuda!

Num Y61 nao dá pra montar molas com mais 5cm com os amortecedores de origem??

Porquê?

Eu penso que os amortecedores, pelo menos os que eu tenho, têm um curso que mesmo aumentando os 5cm com as molas, ainda ficam com bastante curso de suspensao!

Mesmo assim será que nao dá??

E metendo só as molas, será necessario rebaixar a caixa?


Obrigado.


Pelo que tenho ouvido, o melhor é amortecedores, molas, rebaixamento da caixa e a barra panhard. De preferencia tudo ao mesmo tempo. Mas nunca molas maiores antes de amortecedores mais, o contrario ainda pode nao ser mau desde que por pouco tempo.

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Mensagem por madseat » 27 out 2007, 09:45

_InSaNe_ Escreveu:Pelo que tenho ouvido, o melhor é amortecedores, molas, rebaixamento da caixa e a barra panhard. De preferencia tudo ao mesmo tempo. Mas nunca molas maiores antes de amortecedores mais, o contrario ainda pode nao ser mau desde que por pouco tempo.


Barra panhard tb??

Pq??
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