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Body lift para patrol 260

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 21:27
por MoReNo-TT260_3.3
boas ppl bem algem pe pode ajudar honde posso comprar body lift para patro, 260?

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 21:40
por MIGUEL BRAGA
manda fazer num torneiro k fica a metade do preço :)

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 21:42
por MoReNo-TT260_3.3
MIGUEL BRAGA Escreveu:manda fazer num torneiro k fica a metade do preço :)
brigadao [wink]

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 22:00
por MoReNo-TT260_3.3
MIGUEL BRAGA Escreveu:manda fazer num torneiro k fica a metade do preço :)
<Miguel tava-me a referir ao kit para levantar o jipe uns cm

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 22:28
por MIGUEL BRAGA
tb eu :) o body-lift é isso mesmo.
aki nos arcos fazem te isso por 150 a 200 euros ja no sitio

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 22:31
por MoReNo-TT260_3.3
MIGUEL BRAGA Escreveu:tb eu :) o body-lift :confused: é isso mesmo.
aki nos arcos fazem te isso por 150 a 200 euros ja no sitio
mas tava a referir aos apoios da carruçaria ou n se xama body-lift currigeme se tou irrado [wink]

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 22:33
por MIGUEL BRAGA
e exactamente isso k se chama body-lift :thumbsup:

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 22:36
por MoReNo-TT260_3.3
MIGUEL BRAGA Escreveu:e exactamente isso k se chama body-lift :thumbsup:
aa tou serto [wink] eu quero ver se conpro so n sei honde se conpra como vou subilo para subestituilos tava com ideias em por uns mais altos :D n sabes honde posso conprar? 1 abraço [wink]

MensagemEnviado: 16 nov 2005, 22:50
por MoReNo-TT260_3.3
MIGUEL BRAGA Escreveu:e exactamente isso k se chama body-lift :thumbsup:
entao tou serto [wink] como eu vou levantalo para subestituir tava com ideias de por uns maiores :D n sabes honde posso coprar ?[wink] oilha tava a ver a revista de 4x4 de abril de 2005 tava la o teu jipe na neve [wink] ta muito muito fixe [wink] 1 abraço Miguel

MensagemEnviado: 17 nov 2005, 07:41
por MIGUEL BRAGA
Moreno kk casa de preparacao de jipes pode te pedir cerca de 600euros por um body-lift ja com maos de obra. se conheceres um torneiro ele faz te isso barato e um xapeiro kk coloca tos.
aki nos arcos como te disse faziam te a coisa por 200euros. portanto axo uma diferenca consideravel. mas tu la sabes. a mr jipe e o JP no porto vendem os apoios.

MensagemEnviado: 21 nov 2005, 13:38
por Gameiruz
Eu no meu, mandei fazer os tacos em nylon num torneiro paguei á volta de 60 euros, depois comprei parafusos mais compridos 50 mm com classe de resistência 12:9, os parafusos de trás são das cabeças de motor dos motores Renault, em 2 horas mais ou menos coloquei os tacos com a ajuda de um macaco... não gastei 70 euros... :)

MensagemEnviado: 30 nov 2005, 01:33
por Fernando
Boas,
No meu Terrano 2 para usar pneus 31x10.5x15 aconcelham-me subir quanto?
Torneiro para fazer os tacos não é problema, mas qual o diametro dos tacos e a altura e em q material, nylon, pvc, polipropileno?

Gameiruz vais ter q me ensinar como os colocar.

Abraços
Fernando

MensagemEnviado: 30 nov 2005, 02:51
por Raptor
Boas Fernando, o meu Maverick levou tacos de 3 cm e mesmo assim com pneus 31 raspava tive de cortar um bocado do guarda-lamas, portanto se calhar é melhor por de 5cm, digo eu :rolleyes: .
Abraço

MensagemEnviado: 01 dez 2005, 16:23
por Gameiruz
Boas, Fernando não há problema já te enviei uma PM, tenho andado offline, os tacos faz em nylon com 5cm fica melhor se for nylon preto, só pela questão estética, o diâmetro exterior e interior tem de se medir no assentamento da carroçaria podes começar por ai, normalmente tem uns sinoblocos (borrachas) e vez qual o diâmetro, retiras um parafuso e vez qual o diâmetro, depois é só fazeres cilindros com essas medidas, se tivesse um Terrano na zona de bom grado te fazia uns desenhos. :)

MensagemEnviado: 08 dez 2005, 19:44
por cloudwalker2305
Uma perguntinha... isso de subir a carroçaria não implica mais nada !?!? Transmissões, tubos travões, radiador... !?!?!?

MensagemEnviado: 09 dez 2005, 08:11
por MIGUEL BRAGA
tens k baixar o radiador no numero de centimetros em k fazes o body-lift

MensagemEnviado: 10 jun 2007, 14:06
por andre8
oi pessoal!!!
que alguem me esplique isso do body-lift bem esplicado!!
no que consiste que e preciso!!!o que e para rebaixar!!!
e que nunka percebi essa cena!!
sff obrigado
GRande abraco!!!

MensagemEnviado: 10 jun 2007, 14:13
por andre8
e para que serve claro!!!

MensagemEnviado: 10 jun 2007, 14:29
por Juja
Boas

bodylift são um conjunto de "tacos" tacos em nylon ou borracha que se colocam entre a carroçaria e o chassi do carro para levantar a mesma.
Se reparares bem tens uns perns que fixam a carroçaria ao chassi , e é nesse sitio q vais colocar esses tacos, a malta custuma por com +- 5cm de altura...

MensagemEnviado: 10 jun 2007, 14:39
por Bruno Silva
Andre8, o 'body lift' , é quase de tradução facil: Body» Corpo(neste caso carroçaria) , lift» levantar, separar.
Julgo que ja existe informação sobre isso, mas Resumindo e baralhando: Consiste em levantares a carroçaria em relação ao chassi. Julgo que ng faz um body lift sem um objectivo e deve ser ponderado(assim cm qq alteração não só mas tb no jipe), e como tal, deves ponderar se é uma opção viável, ou nao, dependendo dos teus objectivos!
Tem alguns contras pois ao levantares a carroçaria, aumentas a distancia do centro de gravidade ao chão, ou seja elevas o 'ponto' de centro de gravidade, o que poderá originar alguns dissabores. Mas certamente não quererás subir muito, senão dp ficas c o problema do carro nao te caber na garagem :D Contudo, é cm digo, tens de ver se se encaixa nos teus projectos! As alterações são Boas, desde que ponderadas e bem feitas.
Não te 'tira' os diferenciais do chão, logicamente, mas 'sobe-te' o carro..é uma especie de 'ta alto', mas na realidade não tá.. :D Mas podes aliar esta situação do body lift a outra que te poderá permitir subir uns 'Danoninhos' os diferenciais relativamente ao chão. Isto é tipo Legos, tens é de fazer uma construção Segura :nod:
Como disse o Miguel Braga, anteriormente, rebaixas o radiador, com a mesma medida do body lift. Se subires 5 cm, desces o radiador 5 cm.
Relativamente ao que é necessario, acho que tb ja foi dito..podes fazer o suporte com tacos de nylon, vê os posts anteriores que ficas ilucidado :thumbsup:

MensagemEnviado: 10 jun 2007, 15:26
por andre8
pessoal obrigado!!
tou esclarecido!!!
GRande abraço!!

MensagemEnviado: 16 jul 2007, 14:14
por syxon
qual é o perigo de nao baixar o radiador?
o meu tem body lifth de 3cm mas o radiador ficou na mesma....

Re: Body lift para patrol 260

MensagemEnviado: 12 fev 2012, 18:49
por jba
boa noite por acaso alguem tem as medidas dos tacos e dos parafusos

Re: Body lift para patrol 260

MensagemEnviado: 25 mar 2012, 11:40
por skorito
Boas pessoal.. aproveitando o topico faço uma pergunta.. tenho andado a fazer uma investigação sobre o body lift.. qual o mais aconselhavel? borracha ou nilon? tem todos os tacos a mesma altura? eu estava a pensar meter uns de 7cm +/-.. ha uns ferros soldados ao chassi com uma argola que fica a face da carroçaria, não se tem que meter ai um acrescento? :help:

Abraço

Re: Body lift para patrol 260

MensagemEnviado: 16 nov 2014, 16:36
por Nosound
MoReNo-TT260_3.3 Escreveu:boas ppl bem algem pe pode ajudar honde posso comprar body lift para patro, 260?




Boas, alguem me sabe informar os passos que devo seguir ou o que devo desapertar para colocar body lift patrol 160 3.3td?