Ajuda para subir a minha Limo...

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Ajuda para subir a minha Limo...

Mensagem por eFly » 28 out 2006, 00:04

Olá pessoal,

Comecei a empreitada para preparar o troll. No fim do mês de Fevereiro conto ir a Marrocos 15 dias e a suspensão que tenho está cansada...
Precisava da vossa opinião para a renovação do troll.
Queria subir uns cm, não pretendo fazer trial hard, apenas dar uma escapadela a Marrocos de vez em quando e uma utilização TT calma.

Depois, de investigar um pouco tenho como alternativas:
Kit ProComp +5,
OME +5 (Medium) ou +6 (HD),
Ironman +5 (Normal) ou +7 (Charge),
Trail Master +5

O que recomendam? quais são as vossas experiências com as referidas marcas? sugerem outras tipo Dobinson ou king Spring?
Conto mudar tubagem travões e rebaixar Cx.
Valerá a pela num Y60 com +5 aplicar silent blocs excentricos à frente?

Muito obrigado. [wink]
Editado pela última vez por eFly em 28 out 2006, 01:25, num total de 2 vezes.

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Mensagem por pqua » 28 out 2006, 00:17

andei com as mesmas duvidas para o meu gr coupe [bigsmile] , curto, e pelo que li acabei por optar pelas molas e amortecedores OME, estou satisfeito tanto em estrada como fora de estrada, sei que sao mais caros, mas pelo que li duram mais.

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Mensagem por Raptor » 28 out 2006, 01:26

O kit da Procomp é o que te deve ficar mais em conta e não vais mal servido, quem tem amortecedores Procomp está satisfeito. :thumbsup:

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Mensagem por TiagoFerreira » 28 out 2006, 11:21

Compra o Kit completo OME (amortecedores, molas e rebaixamento de caixa). Não te esqueças da barra panhard e bolacha na transmissão para não sentires vibrações.

Abraço,
Tiago Ferreira :thumbsup:
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Mensagem por gnasGR » 28 out 2006, 13:10

Boas,
Sendo o teu GR um longo, basta montares amortecedores e molas…
OME +5 fica power…
Quanto ao resto não mexas em mais nada, só vais gastar dinheiro!

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Mensagem por TiagoFerreira » 28 out 2006, 17:21

Se não corrigires a barra panhard.... só ficas com a carroçaria desalinhada do chassi!! Mas podes andar assim... como milhares deles tb andam. Se não puseres uma bolacha.... perdes curso na transmissão, o que te pode originar a num salto ficares sem ela...

Para mim, são só as duas coisas mais importantes!!
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Mensagem por 6 cilindros » 28 out 2006, 17:55

na minha modesta opiniao na caixa nao seria preciso mexer pois como se trata de uma limo as transmissoes sao mais longas e o aumento de 5 cm e pouco significativo.penso eu de que

 
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Mensagem por eFly » 28 out 2006, 21:16

Obrigado...
Continuem...
entretanto encontrei material para a limo num site espanhol http://www.tiendacibex.com/

conhecem?

sou todo ouvidos :D
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Mensagem por Eduardo » 29 out 2006, 12:20

Boas

Eu punha a mais barata.
Qualquer uma dessas é boa

Para +5 penso que n há nada que seja "obrigatorio" mexer, mas se gostas do carro afinadinho há algumas coisitas a fazer, se for isto que queres fazer diz qualquer coisa, porque apesar de já andar por ai muita info. disperça, rápidamente se faz aqui uma lista. :nod: :thumbsup:

Abraço
BoaSorTTe
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Mensagem por eFly » 30 out 2006, 01:15

Obrigado.

Estou tentado a experimentar este kit espanhol réplica de modelos Australianos.(www.tiendacibex.com)

É um kit Cibex para Patrol GR Y60 longo +5
Existem 2 variantes:
-Uma polivalente e mais suave que inclui amortecedores com embolo/pistão de 35 mm. (463,40€)
-Outra para maior carga e intensidade de embolo de 43 mm
O resto do kit inclui molas reforçadas e uma data de silentbloc (532,5€)

Ambas as propostas têm 3 versões: Reforçada, 30% offroad e 40% offroad e carga constante (+54€)

Trail Master é uma marca europeia que tambem faz réplicas de material Australiano e dizem que funcionam bem...

Pensei que poderia ser uma boa proposta em relacção qualidade/preço...

Que dilema...



:confused:

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Mensagem por Raptor » 01 nov 2006, 02:17

Penso que esses amortecedores da Cibex são iguais aos Ironman só muda mesmo o autocolante :thumbsup:

 
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Mensagem por eFly » 08 nov 2006, 13:25

Olá malta.
Decidi...
Mandei vir o kit CIBEX 4X4 +5 CBX 43mm Foam Cell, versão 30% Off Road.
Encomendei tambem uns SB excentricos regúlaveis. Há colegas que dizem que sim outros dizem que não... Em caso de dúvida vou aplicar.
Alguem sabe de alguma reportagem ou me possa dar umas dicas para montar os SB excêntricos?
Para a subida de 5 cm, têm ideia de quanto há a mexer na barra panhard? Ou é determinado no momento da montagem.
Mesmo não sendo obrigatório, conto rebaixar 10 a 12 mm a Cx de tranferência.
Quanto ao repartidor de travões traseiro, veremos como fica depois da montagem, se houver diferenças tb se ajusta...
Agora tenho que esperar com paciência pela chegada do material.
Possivelmente haverá reportagem da montagem.
Fiquem bem
:D
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