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Pneus 35 / Suspensão

MensagemEnviado: 22 out 2006, 21:47
por MBAGANHA
Boas,

Gostaria de saber opiniões sobre o seguinte.
Estou a pensar em trocar de pneus 33 para 35, como ainda tenho suspensão de origem penso que com os 35 esta não dê. Gostaria de saber opiniões sobre suspensões e molas a meter;falaram-me de bilstein e old man emu o que acham? Qt. se gasta alguém sabe??

Obrigado

Cumprimentos Patroleiros,
:thumbsup:
Miguel Baganha

MensagemEnviado: 25 out 2006, 21:13
por RESENDETT
Boas. Bem, há quem diga que Bilstein é porreiro e fixe, Old man Emu é fixe ou porreiro e ProComp é nova moda, logo também entre no lote dos fixes e porreiros!! :) Sinceramente não sei, por experiência própria aconselho Old Man Emu - Mola e amortecedor, apenas porque foi só o que eu experimentei.......e até gostei. Quanto a caber os 35" aconselho-te a cortar uns cantinhos ao carro ( no caso de ser GR ) nos outros não sei... Espero ter sido útil. CumprimenTTos

MensagemEnviado: 22 dez 2006, 10:46
por Pedro Santos
Isso vai depender muito do tipo de pneu que vais pôr.
O meu GR y60 têm pneus 35/12,5 e tive de subir a carroceria, ah e roçam nas cavas das rodas da frente um pco.
Se optares por uns 35, mas mais estreiros "acho" que já não roçam tanto.
Se puderes opta por pro comp.
Um amigo meu têm 8 num jipe e só diz maravilhas deles.
Eu tenho uns Rancho 9000 e até agora aguentam-se.

Alguma dúvida, fala.
Abração

MensagemEnviado: 11 abr 2007, 17:17
por Jipes&Companhia
Em relação a suspenções assino por baixo sobre o que disse o nosso amigo Resende mas acho que vai precisar de colocar um bodylift.

MensagemEnviado: 11 abr 2007, 19:34
por acrvr
De preferência corta na chapa, o body lift é das coisas mais inuteis que se podem meter num jipe, é a mesma coisa que uma pessoa com 1.70 queira ter 1.76 e em vez de crescer mete um chapeu mais alto, o carro fica mais instável, mais perigoso nas laterais, etc, etc, não me ocorre nenhuma vantagem da utilização do body lift tirando o facto de meter o carro mais alto sem realmente estar mais alto, porque o chassi está no mesmo sítio, só as latas é que subiram que é para bater os pinheiros no monte. :nod:

MensagemEnviado: 11 abr 2007, 20:36
por TiagoFerreira
Não partilho da mesma opinião! Cortar chapa????? Para quê????

Body-lift só serve para uma coisa: Meteres um pneu maior e não teres mais problemas com as rodas!!!

INSTAVEL?? Nunca senti nada.... Mas claro que não se mete de 11 ou 12cm!!!!

Mete de 5 ou 6cm no máximo que vais ver as vantagens... e não adorna nada! Para além disso, se tiveres um pneu largo com jante off-set.... então é que não notas MESMO MESMO NADA!!!

Para além de te ficares com a carroçaria mais alta, logo, mais ângulo de ataque ao solo..

MensagemEnviado: 11 abr 2007, 23:33
por Jipes&Companhia
Amigo tiago falou muito bem... e cortar chapa?? Estragar o carro? Eu no meu primeiro Gr tinha tacos de 10cm e era trialada bruta e nunca o virei! e roda no ar nas rotundas!! Mas a medida ideal na minha opinao é 5 cm porque ja cabem os 35 no meu caso tenho uns 35x13,5x15 e n toca! E claro com isto ganhei altura ao solo e angulo de ataque ! E o jipe esta 100% estavel! [:p]

MensagemEnviado: 12 abr 2007, 10:58
por acrvr
Eu tinha body-lift no meu carro porque a cx de velocidades da cabstar não cabia, no passado fim de semana gastei aí uns 5 discos de corte de chapa :nod: e já está a carroceria cá em baixo, cortei o interior do carro para caber a caixa, e cortei no sítio onde os pneus raspam. Depois do body-lift nas laterais o carro ficou pior para além disso a carroceria estava sempre a bater nos pinheiros em lateral, mesmo assim o próximo passo vai ser a transformação em pickup. Por algum motivo os rockcrawlers e aqueles carros nórdicos são baixinhos o que dá a altura ao solo são os pneus, quanto a ãngulos de ataque o chassi fica exactamente no mesmo sítio tanto á frente como atrás, o que sobe é mesmo só as latas. Opiniões cada um têm a sua e eu acho que o Body-lift é algo completamente inútil se bem que a carroceria nunca fica apoiada como deve ser, para começar os parafusos que a seguram são mais compridos logo são mais frágeis, a superfície de contacto entre o chassis e a carroceria deixa de exisitir para a carroceria estar apenas apoida em meia dúzia de tacos de nylon, no caso de jipes mais maduros (podres) :D os tacos chegam a furar a carroceria.

MensagemEnviado: 12 abr 2007, 11:27
por Carlos Novo
ACRVR estou contigo nessa opinião!

MensagemEnviado: 12 abr 2007, 15:50
por Oscar
No caso do Y61 não precisa de cortar nada nem meter tacos, basta a supensão +4ou5cm meter os 35 e mais nada, não bate em lado nenhum.


Abraço

Oscar / PAtroldero

MensagemEnviado: 15 abr 2007, 20:28
por Eduardo
Boas

Bem...realmente ha muitas maneiras de ver a coisa...acrvr... levantar a carroçeria torna o carro mais instavel??? é que a parte "pesada" da mecanica (motor, caixas, chassis, depósito stc..) fica toda a mesma altura.

BoaSirTTe

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 21:11
por acrvr
Depois de desapertares a carroceria, exprimenta levantá-la e vais ver o peso que aquilo têm, no meu carro as molas sobem aí uns 7 cm antes da carroceria perder o contacto com o chassis, para além disso quando uma pessoa está no bai num bai numa lateral basta um toque para o segurar. tenho o exemplo de uma pedra que eu não conseguia trepar com a roda da frente sem me darem uma ajuda para o carro não tombar para o lado, e sem o body-lift que acabei de tirar ele já se segura sem tombar, fui experimentá-lo este fim de semana :D :D

Imagem

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 21:44
por Eduardo
Boas

acrvr, eu nunca disse que não era pesada, apenas disse que comparado com uma elevação através das molas n prejudicava tanto a estabilidade

Eu no meu GR tenho um BodyLift de 4cms, feito por mim...sei bem o que ela pesa.... nunca tive problemas de estabilidade, e quanto ao cortar...n é só rectificadora...convem pintar..e n é a rolo.... e cortando nas cavas, cortas aquela aba virada para dentro onde se prende as abas plásticas de origem, que no meu caso são fundamentais para ir á inspeção pois apesar de ter o 12,5 homolgado no livrete, o pneu, sem as abas sái um bom bocado da carroçeria..., e n vou lá arrebitar umas borrachas....

A carroçeria tambem n vem apoiada no chassis...vem apoiada nos calços de origem, por isso n se esta a alterar nada por ai, quanto aos parafusos tens razão, e quanto ao aspecto estético tambem n gosto muito de ver aquele "buraco" que fica entre a carroçeria e o chassis...enfim...tem prós e contras cabe a cada um deçidir....mas penso que seja a maneira mais simples de meter uns pneusitos maiores e é uma alteração façilmente reversivél...já o cortar :rolleyes: ....

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 16 abr 2007, 21:50
por TiagoFerreira
Pois... com a largura de carro que tens, eu também não punha body-lift.
Nos meus GR sempre pús e vou continuar a pôr...

MensagemEnviado: 17 abr 2007, 13:55
por acrvr
Vocês têm a vossa parte de razão, eu se tivesse um Y61 nunca na vida ia cortar aquela chapa arredondada e brilhante, no caso do meu espigueiro é diferente, ele quando veio para Portugal já sabia para o que vinha :D :D Só uso o carro para todo terreno, é tudo na base do corta e solda, neste momento têm vistorias e pneus homolgados e essas tretas, mas se um dia resolverem apertar, já lá tenho um atrelado para andar com ele.

MensagemEnviado: 17 abr 2007, 20:02
por TiagoFerreira
Muito bem!! É assim mesmo :thumbsup:

MensagemEnviado: 18 abr 2007, 21:03
por Eduardo
Boas

mas se um dia resolverem apertar, já lá tenho um atrelado para andar com ele.
Tambem penso assim, mas nessa altura...By By GR, pois n faz sentido um andar co um jipe com tudo certinho (documentos etc..) em cima dum reboque....e para corta&solda há jipes mais simples para isto...

Acho que vamos começar a ver bastantes reboques com "aranhos" em cima nos proximos anos....

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 24 fev 2008, 14:15
por lasvegas
lá está o body lift tem os seus prós e contras, ganhasse angulo de ataque, perde-se centro de gravidade, o carro fica mais longe do solo nas laterais, perde-se referigeração a não ser que também se suba o radiador etc etc. é tudo muito relativo....