Pneus 35 / Suspensão

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 05 fev 2006, 14:46

Pneus 35 / Suspensão

Mensagem por MBAGANHA » 22 out 2006, 21:47

Boas,

Gostaria de saber opiniões sobre o seguinte.
Estou a pensar em trocar de pneus 33 para 35, como ainda tenho suspensão de origem penso que com os 35 esta não dê. Gostaria de saber opiniões sobre suspensões e molas a meter;falaram-me de bilstein e old man emu o que acham? Qt. se gasta alguém sabe??

Obrigado

Cumprimentos Patroleiros,
:thumbsup:
Miguel Baganha

Registado: 09 mar 2006, 17:57

Mensagem por RESENDETT » 25 out 2006, 21:13

Boas. Bem, há quem diga que Bilstein é porreiro e fixe, Old man Emu é fixe ou porreiro e ProComp é nova moda, logo também entre no lote dos fixes e porreiros!! :) Sinceramente não sei, por experiência própria aconselho Old Man Emu - Mola e amortecedor, apenas porque foi só o que eu experimentei.......e até gostei. Quanto a caber os 35" aconselho-te a cortar uns cantinhos ao carro ( no caso de ser GR ) nos outros não sei... Espero ter sido útil. CumprimenTTos

Registado: 24 ago 2005, 12:37

Mensagem por Pedro Santos » 22 dez 2006, 10:46

Isso vai depender muito do tipo de pneu que vais pôr.
O meu GR y60 têm pneus 35/12,5 e tive de subir a carroceria, ah e roçam nas cavas das rodas da frente um pco.
Se optares por uns 35, mas mais estreiros "acho" que já não roçam tanto.
Se puderes opta por pro comp.
Um amigo meu têm 8 num jipe e só diz maravilhas deles.
Eu tenho uns Rancho 9000 e até agora aguentam-se.

Alguma dúvida, fala.
Abração

Registado: 06 dez 2005, 19:57

Mensagem por Jipes&Companhia » 11 abr 2007, 17:17

Em relação a suspenções assino por baixo sobre o que disse o nosso amigo Resende mas acho que vai precisar de colocar um bodylift.

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 11 abr 2007, 19:34

De preferência corta na chapa, o body lift é das coisas mais inuteis que se podem meter num jipe, é a mesma coisa que uma pessoa com 1.70 queira ter 1.76 e em vez de crescer mete um chapeu mais alto, o carro fica mais instável, mais perigoso nas laterais, etc, etc, não me ocorre nenhuma vantagem da utilização do body lift tirando o facto de meter o carro mais alto sem realmente estar mais alto, porque o chassi está no mesmo sítio, só as latas é que subiram que é para bater os pinheiros no monte. :nod:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 11 abr 2007, 20:36

Não partilho da mesma opinião! Cortar chapa????? Para quê????

Body-lift só serve para uma coisa: Meteres um pneu maior e não teres mais problemas com as rodas!!!

INSTAVEL?? Nunca senti nada.... Mas claro que não se mete de 11 ou 12cm!!!!

Mete de 5 ou 6cm no máximo que vais ver as vantagens... e não adorna nada! Para além disso, se tiveres um pneu largo com jante off-set.... então é que não notas MESMO MESMO NADA!!!

Para além de te ficares com a carroçaria mais alta, logo, mais ângulo de ataque ao solo..
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 06 dez 2005, 19:57

Mensagem por Jipes&Companhia » 11 abr 2007, 23:33

Amigo tiago falou muito bem... e cortar chapa?? Estragar o carro? Eu no meu primeiro Gr tinha tacos de 10cm e era trialada bruta e nunca o virei! e roda no ar nas rotundas!! Mas a medida ideal na minha opinao é 5 cm porque ja cabem os 35 no meu caso tenho uns 35x13,5x15 e n toca! E claro com isto ganhei altura ao solo e angulo de ataque ! E o jipe esta 100% estavel! [:p]

Mensagem por acrvr » 12 abr 2007, 10:58

Eu tinha body-lift no meu carro porque a cx de velocidades da cabstar não cabia, no passado fim de semana gastei aí uns 5 discos de corte de chapa :nod: e já está a carroceria cá em baixo, cortei o interior do carro para caber a caixa, e cortei no sítio onde os pneus raspam. Depois do body-lift nas laterais o carro ficou pior para além disso a carroceria estava sempre a bater nos pinheiros em lateral, mesmo assim o próximo passo vai ser a transformação em pickup. Por algum motivo os rockcrawlers e aqueles carros nórdicos são baixinhos o que dá a altura ao solo são os pneus, quanto a ãngulos de ataque o chassi fica exactamente no mesmo sítio tanto á frente como atrás, o que sobe é mesmo só as latas. Opiniões cada um têm a sua e eu acho que o Body-lift é algo completamente inútil se bem que a carroceria nunca fica apoiada como deve ser, para começar os parafusos que a seguram são mais compridos logo são mais frágeis, a superfície de contacto entre o chassis e a carroceria deixa de exisitir para a carroceria estar apenas apoida em meia dúzia de tacos de nylon, no caso de jipes mais maduros (podres) :D os tacos chegam a furar a carroceria.

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 12 abr 2007, 11:27

ACRVR estou contigo nessa opinião!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 12 abr 2007, 15:50

No caso do Y61 não precisa de cortar nada nem meter tacos, basta a supensão +4ou5cm meter os 35 e mais nada, não bate em lado nenhum.

Abraço

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 15 abr 2007, 20:28

Boas

Bem...realmente ha muitas maneiras de ver a coisa...acrvr... levantar a carroçeria torna o carro mais instavel??? é que a parte "pesada" da mecanica (motor, caixas, chassis, depósito stc..) fica toda a mesma altura.

BoaSirTTe
BoaSorTTe

Mensagem por acrvr » 16 abr 2007, 21:11

Depois de desapertares a carroceria, exprimenta levantá-la e vais ver o peso que aquilo têm, no meu carro as molas sobem aí uns 7 cm antes da carroceria perder o contacto com o chassis, para além disso quando uma pessoa está no bai num bai numa lateral basta um toque para o segurar. tenho o exemplo de uma pedra que eu não conseguia trepar com a roda da frente sem me darem uma ajuda para o carro não tombar para o lado, e sem o body-lift que acabei de tirar ele já se segura sem tombar, fui experimentá-lo este fim de semana :D :D

Imagem

Mensagem por Eduardo » 16 abr 2007, 21:44

Boas

acrvr, eu nunca disse que não era pesada, apenas disse que comparado com uma elevação através das molas n prejudicava tanto a estabilidade

Eu no meu GR tenho um BodyLift de 4cms, feito por mim...sei bem o que ela pesa.... nunca tive problemas de estabilidade, e quanto ao cortar...n é só rectificadora...convem pintar..e n é a rolo.... e cortando nas cavas, cortas aquela aba virada para dentro onde se prende as abas plásticas de origem, que no meu caso são fundamentais para ir á inspeção pois apesar de ter o 12,5 homolgado no livrete, o pneu, sem as abas sái um bom bocado da carroçeria..., e n vou lá arrebitar umas borrachas....

A carroçeria tambem n vem apoiada no chassis...vem apoiada nos calços de origem, por isso n se esta a alterar nada por ai, quanto aos parafusos tens razão, e quanto ao aspecto estético tambem n gosto muito de ver aquele "buraco" que fica entre a carroçeria e o chassis...enfim...tem prós e contras cabe a cada um deçidir....mas penso que seja a maneira mais simples de meter uns pneusitos maiores e é uma alteração façilmente reversivél...já o cortar :rolleyes: ....

BoaSorTTe

Mensagem por TiagoFerreira » 16 abr 2007, 21:50

Pois... com a largura de carro que tens, eu também não punha body-lift.
Nos meus GR sempre pús e vou continuar a pôr...

Mensagem por acrvr » 17 abr 2007, 13:55

Vocês têm a vossa parte de razão, eu se tivesse um Y61 nunca na vida ia cortar aquela chapa arredondada e brilhante, no caso do meu espigueiro é diferente, ele quando veio para Portugal já sabia para o que vinha :D :D Só uso o carro para todo terreno, é tudo na base do corta e solda, neste momento têm vistorias e pneus homolgados e essas tretas, mas se um dia resolverem apertar, já lá tenho um atrelado para andar com ele.

Mensagem por TiagoFerreira » 17 abr 2007, 20:02

Muito bem!! É assim mesmo :thumbsup:

Mensagem por Eduardo » 18 abr 2007, 21:03

Boas

mas se um dia resolverem apertar, já lá tenho um atrelado para andar com ele.
Tambem penso assim, mas nessa altura...By By GR, pois n faz sentido um andar co um jipe com tudo certinho (documentos etc..) em cima dum reboque....e para corta&solda há jipes mais simples para isto...

Acho que vamos começar a ver bastantes reboques com "aranhos" em cima nos proximos anos....

BoaSorTTe

Registado: 16 nov 2006, 10:14

Mensagem por lasvegas » 24 fev 2008, 14:15

lá está o body lift tem os seus prós e contras, ganhasse angulo de ataque, perde-se centro de gravidade, o carro fica mais longe do solo nas laterais, perde-se referigeração a não ser que também se suba o radiador etc etc. é tudo muito relativo....
HANGAR TT

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes