RTI - RAMP TRAVEL INDEX

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RTI - RAMP TRAVEL INDEX

Mensagem por zeca4x4 » 08 out 2005, 14:27

Gostava de saber qual é o RTI dos diversos modelos de Patrol.
Se o pessoal aqui do forum quisesse dar-se ao trabalho de calcular o RTI das máquinas e divulgar era interessante para todos.
Por mim até era muito interessante organizar uns encontros para calcular o RTI in loco
Mais informação sobre RTI em:
http://www.ptdream.com/phpbb/viewforum.php?f=5&mforum=zeca4x4

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Mensagem por zeca4x4 » 13 out 2005, 09:24

Não há ninguem que saiba pelo menos o RTI de um Patrol de origem?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 out 2005, 10:39

eu nao. mas o do meu tb nao deve ser nada de especial.

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Mensagem por Paulo Lança » 13 out 2005, 10:46

A única coisa que eu posso ver é o que ele levanta em altura com o empilhador ......... assim que tenha oportunidade faço isso :cool:

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 13 out 2005, 11:04

MIGUEL BRAGA Escreveu:eu nao. mas o do meu tb nao deve ser nada de especial.

Deves estar a ser muito modesto Miguel.

A tua maquina deve ter um bom RTI. :thumbsup:

paulo_lanca Escreveu:A única coisa que eu posso ver é o que ele levanta em altura com o empilhador ......... assim que tenha oportunidade faço isso :cool:

Boa Paulo, improvisa e chuta ai valores ....... :eek:
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 out 2005, 11:06

tou nada manwell. apenas tenho suspensao OME, logo é igual para todos. eventualmente por ter recolocado os apoios do amortecedores tenha mais um bocado. mas nada k assuste.

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Mensagem por Paulo Lança » 13 out 2005, 11:17

MIGUEL BRAGA Escreveu:tou nada manwell. apenas tenho suspensao OME, logo é igual para todos. eventualmente por ter recolocado os apoios do amortecedores tenha mais um bocado. mas nada k assuste.


arranja lá um empilhador e mede lá a coisa pra matar a curiosidade ao ppl [wink]

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 out 2005, 11:21

paulo o meu tem o mesmo k o teu... e como tu disses te k ias medir o teu ;)
assim ja fico a saber o meu :)

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Mensagem por Paulo Lança » 13 out 2005, 11:29

e levanto atrás ou à frente ? ..... bem , vou medir nos dois .....

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Mensagem por zeca4x4 » 13 out 2005, 11:38

Se não quiserem fazer contas tirem a medida em polegadas e usem o calculador que encontram aqui:http://mark.legendz.com/ramp.html

Espero que não levem a mal mas vou tentar dar uma ajuda com a tradução do calculador para quem não estiver á vontade com o ingles.


Enter your Values:
No primeiro rectangulo onde diz
What angle do you want the score for? ( 20 degrees is the normal):
escrevam 20.
No segundo onde diz
How high did a tire go before ANY tire lifted? (vertical height in inches) :
escrevam a altura do chão até á base da roda que levantaram(POLEGADAS)
no terceiro
Wheelbase (in inches):
Metam a distância entre eixos do carro(POLEGADAS)
Depois é só clicar no botão [process the information]

Não se esqueçam se medirem em centimetros dividam por 2,5 para obterem as medidas em polegadas. 1"=2,54cm

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Mensagem por zeca4x4 » 13 out 2005, 11:52

Normalmente a medida é tirada levantando um roda da frente.
Há sistemas que utilizam uma média entre valor da frente e o de trás.
O valor de uma roda da frente já é muito bom mas se forem os dois melhor.
Dizer que um carro tem a mesma suspensão que o outro e que não vale a pena medir não é uma boa ideia porque o estado da suspensão pode fazer muita diferença e surgir alguma surpresa que em última análise até pode diagnosticar algum problema com a suspensão.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 out 2005, 11:54

eu sei zeca... foi so para o paulo lanca nao me convencer a ir atras do empilhador :D :thumbsup:

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Mensagem por zeca4x4 » 13 out 2005, 11:57

Agora já não é só o Paulo ,sou eu também.

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Mensagem por Paulo Lança » 14 out 2005, 23:17

zeca4x4 Escreveu:Agora já não é só o Paulo ,sou eu também.


[bigsmile] [:p]

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 14 out 2005, 23:32

Lá vou eu tb ter que ir atrás de um empihador. :D

Tb estou curioso. :rolleyes:
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Mensagem por Paulo Lança » 16 out 2005, 12:50

Ontem andei a brincar no fim do raid , mas não medi nada ........
amanhã já tiro medidas com o empilhas ........

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Nesta última , o inclinómetro maarcava um pouco mais de 40º .... tive medo de prosseguir ........ para a próxima experimento mais , mas com uma cinta de lado :D
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Mensagem por tuaregue » 16 out 2005, 15:09

A 40 já faz uma impressão do caraças!!! :eek:
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Mensagem por tuaregue » 17 out 2005, 01:39

Querem ver o rei dos RTI?

Espreitem aqui

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php ... highlight=
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Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 10:34

ora bem , já medi os valores , à frente dá 73cm , e atrás levanta 77 cm .

como se faz as contas ? mas ainda vou experimentar sem a barra estabilizadora montada ..........


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Mensagem por Gameiruz » 17 out 2005, 18:53

OK, vou-me juntar a vós:

Após levantar a roda : 50cm

50 a dividir por 0,345 = 144,9275362

144,9275362 a dividir por 238 = 0,6089392277

0,6089392277 x 1000 = 608,93...

Aprox. 609

O que acham ? :(

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Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 20:26

eu não percebo muito disso , mas as contas vou copiar por ti :D

o meu dá 937 :nod:

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Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 20:32

vendo bem , há qq coisa que não está bem ....... tenho de ir ver a minha distância entre eixos .........

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Mensagem por Gameiruz » 17 out 2005, 20:34

Pois os 238 é a distância entre eixos, isso está no manual ou então medes... :) mas mesmo assim 73 cm já é valente :nod:

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Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 20:36

Gameiruz Escreveu:Pois os 238 é a distância entre eixos, isso está no manual ou então medes... :) mas mesmo assim 73 cm já é valente :nod:


e aqueles 0,345 ? onde os foste buscar ?

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Mensagem por Paulo Lança » 17 out 2005, 20:40

ok , faz parte da fórmula , sendo assim :

dá : 882 :unibrow:

amanhã vou-lhe desmontar as barras estabilizadoras e ver a diferença :D

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