O quê fazer quando se sobe a suspensão?

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 07 set 2005, 19:42

O quê fazer quando se sobe a suspensão?

Mensagem por Rui Bravo » 08 out 2005, 11:09

Boas, têm me dito muita coisa inclusivê de oficinas especializadas.Tenho um y61 e quero colocar molas ome e amortecedores a gás ome,a questao prende-se com o facto de dizerem que como é a versão curta naõ há alterações a fazer.
Por sua vez noutra oficina disseram-me que ao subir:

1 deveria descer a caixa com um kit.
2 deveria comprar um kit de sinoblocos para oa braços da suspensão.
3 teria que alterar o angulo da barra estabilizadora

Com isto tudo gostaria de saber se é necessário todas estas alterações e se exite mais algumas que sejam necessérias.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 out 2005, 18:11

Rui Bravo o ideal é fazer as alteracoes k te aconcelharam na segundo oficina.
no entanto a maioria do pessoal nao liga a isso e mete apenas molas e amortecedores e anda na mesma.
no entanto isso pode te levar a ficar com uma ligeira ressonancia na caixa de velocidades a certas velocidades e os eixos ficam ligeiramente descentrados.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 10 out 2005, 18:15

Subscrevo as palavras do Miguel Braga , mas penso que não será necessário mexer na barra estabilizadora .........

Registado: 12 ago 2005, 12:55

Olá Rui

Mensagem por Nayate » 10 out 2005, 22:33

pessoalmente recomendo que se levantares o bicho retires a barra estabilizadora para os eixos articularem mais um pouco tens é de ter mais cuidado em estrada pois o Patrol adorna mais um pouco compts [wink]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 10 out 2005, 22:37

nao é as barras estabilizadoras k se devem alterar mas sim os suportes com rotula da mesma barra. devem ser cortados e prolongados na mesma proporcao do ganho da suspensao. caso contrario as rotulas ficam em esforço constante. obviamente k isto nao é algo mt significativo... mas cada kual tem o carro como ke :)

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes